Ligue agora
(62) 3086-5000Adotamos, aos nossos negócios, ferramentas de transparência e gestão socialmente responsáveis, como o Código de Conduta Ética e os indicadores do Instituto Ethos, o que contribui para resultados de negócios positivos, duradouros e sustentáveis.
O Código de Conduta Ética da Consciente Construtora define não só os princípios que devem orientar o trabalho e as relações na empresa, como também a conduta ética que cada colaborador deve adotar para a manutenção da qualidade dos nossos produtos, serviços, bem como o aumento de sua participação na sociedade. O Código é composto por valores e princípios que consolidam os valores organizacionais em enunciados que se destinam a orientar as decisões de todos os membros da organização, incluindo diferentes grupos de interesses e a partir de 2016 passou a ser exigido seu cumprimento por todos nossos fornecedores.
A ferramenta de gestão Ethos é feita através da auto avaliação em quatro dimensões: visão e estratégia, governança e gestão, social e ambiental. Outra ferramenta de transparência é o Relatório de Sustentabilidade, responsável por difundir e apresentar, de forma transparente, todos os resultados da empresa e as ações voltadas à comunidade, fornecedores e aos colaboradores com intuito de entregar o melhor produto para nossos clientes.
O primeiro relatório foi feito em 2010. A partir do segundo relatório foram feitos relatórios dos biênios começando com o Biênio 2012/2013.
Priorizamos sempre a qualidade de nossos produtos, pautados por procedimentos normatizados, entrega no prazo, além de uma ferramenta de gestão de qualidade (SGQ) implantado em 2001 com intuito de manter e aprimorar a qualidade dos serviços e produtos.
O SGQ faz controle e monitora todos os procedimentos e documentos da empresa, cumprindo o descrito na ISO 9001 e PBQPH. Nossos compromissos são: pontualidade na entrega, insumos qualificados, satisfação do cliente, eficiência nos processos, sustentabilidade e melhoria continua.
Nossa política: “Construir com qualidade e
responsabilidade buscando a satisfação dos clientes internos e externos”. A
filiação com sindicatos e instituições de confiança, além de certificações
reconhecidas internacionalmente demonstram uma maturidade do ponto de vista da
empresa e respaldam os diversos prêmios e homenagens conquistados ao longo dos
anos.
Para nós, a relação de confiança com nossos colaboradores é primordial. Demonstramos com diversos programas e projetos sociais, benefícios, treinamentos e remuneração que estamos no caminho certo para progredir cada vez mais no desenvolvimento humano.
Projetos como Ensino Consciente, Empodera, Novo olhar, são exemplos do cuidado da empresa com seus colaboradores. São nossos colaboradores que constroem nossa história, que concretizam metas e realizam sonhos de várias pessoas. A empresa investe anualmente em educação, capacitação e desenvolvimento profissional de seus colaboradores para aumentar produtividade e reter talentos.
Em reconhecimento a
parceria ao longo dos anos, desde a fundação da empresa, todos os anos, o
Diretor/presidente faz a entrega da medalha de honra ao mérito aos que já
acumularam mais de uma década de contribuição e dedicação. Nossa média de tempo
entre os colaboradores foi de 15 anos em 2018.
É para a comunidade que
nossos esforços estão direcionados. Mais do que construir prédios, queremos construir
relações de reciprocidade em nossa cadeia de valor. Está em nosso DNA reduzir
os impactos ambientais em nossas operações, bem como o consumo consciente de
água, energia e gerir da melhor maneira todos os resíduos gerados. Por isso a
Consciente investe, por meio do departamento de RSA (Responsabilidade
Socioambiental) em projetos e ações sociais como a Mão de Obra Consciente e o Circuito
Arte Consciente, esse tendo primeira edição em 2014 e com premiações dois anos consecutivos no Top
imobiliário. Outros projetos reconhecidos pela sociedade e premiados
foram a Calçada Consciente em 2009 e a Praça Conceito Consciente em 2013. Além dos projetos e ações sociais, a
consciente possui procedimentos, auditados e controlados pelo SGQ que visa
controlar o consumo de água, energia e
resíduos nas obras.
Pautamos nosso relacionamento com o nosso público de forma ética, priorizando ouvir nosso cliente, com análise rápida e eficiente. Interagimos em diferentes etapas buscando atender sempre a segurança e as necessidades de nossos clientes através de pesquisas e acompanhamentos. Possuímos diversos canais de comunicação com cliente pela Central de Relacionamento (via presencial, telefone ou site) ou ainda pelo portal do cliente.
Buscamos relacionar com o cliente em diversas etapas do ciclo oferecendo informações ou facilidades como personalização de plantas com o Consciente flex Home, dia da medida, manual do proprietário digital entre outros. E a opinião do cliente é nosso termômetro.
Realizamos diversas pesquisas com objetivo geral de entender o perfil dos nossos clientes, identificando sua satisfação e novas necessidades ao longo de sua jornada de compra na empresa. São realizados um prospect, quando ele visita a Central de decorados e 5 pesquisas que envolvem a satisfação após a compra, na entrega da unidade, após entrega da unidade, de assistência técnica e de personalização.
Todas são
tabuladas e controladas pelo SGQ que acompanha a satisfação do cliente interno
e externo e de assistência técnica por meio de indicadores e metas bem
definidas.
Nossa preocupação é com o relacionamento sustentável com cada cliente, procurando sempre inovar com diferenciais que trará sempre mais qualidade de vida e bem viver aos nossos clientes. Não medimos esforços em incorporar melhorias a cada novo empreendimento, empenhado em surpreender as expectativas e necessidades de nossos clientes.
Nossa preocupação vai além de uma planta funcional e belos espaços de lazer. Vai ao resgate com a natureza, na preocupação com consumo de água e energia, na despesa do condomínio e nas facilidades do dia a dia.
Nossa
busca pela inovação é constante e por isso todas as pesquisas com nossos
clientes são consideradas no desenvolvimento de novos produtos e na melhoria
dos nossos processos.