23 Mar, 23

A Consciente Construtora e Incorporadora funda nesta sexta-feira (17), na capital de Goiânia, o Instituto Consciente. O Instituto tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de novas parcerias, fortalecer vínculos e gerar benefícios mútuos, oportunizando o respeito aos direitos sociais, ambientais e culturais das comunidades e populações locais, bem como gerar resultados positivos em temas socioambientais relevantes para a sociedade.

Na prática, o Instituto promove projetos e iniciativas que proporcionam a conscientização e a capacitação das pessoas sobre a importância das causas sociais e ambientais, em busca de um mundo melhor para as gerações atuais e futuras.

Preparamos um conteúdo para você conhecer algumas ações sociais e projeto que o Instituto Consciente faz parte. Confira:

Circuito Arte Consciente


A preocupação com a sociedade, com o desenvolvimento da cidade e com cada pessoa é o que direciona nossos projetos. Acreditamos que a construção civil pode e deve ser um vetor de transformação social e ambiental.

Por isso, além de oferecer empreendimentos de qualidade, também nos preocupamos em adotar práticas que minimizem os impactos ambientais e sociais das nossas atividades. Confira abaixo algum deles:

Reunimos arte, cultura e sustentabilidade em um único lugar com o projeto "Circuito Arte Consciente". 

A iniciativa recebeu o "Prêmio Top Imobiliário" por dois anos consecutivos, tendo como mérito o resgate do bom hábito de frequentar espaços públicos e urbanos em nome da arte. 

Em dezembro de 2022, promovemos a edição especial de natal com a participação de mais de 2 mil pessoas.

Projeto Empodera



O "Programa Empodera" visa propor uma releitura do Empoderamento Feminino, trazendo força e também ternura nas discussões reflexivas, incentivando a troca de experiência entre as colaboradoras, de modo que elas consigam se identificar a causa uma da outra, bem como perceberem as estratégias de enfrentamento adotadas por cada uma

Dia Internacional da Paz

O Dia Internacional da Paz foi instituído pelas Nações Unidas - ONU, em 1981. Inserimos a data em nosso calendário como forma de conscientizar e sensibilizar nossos colaboradores para a necessidade de um mundo melhor e sem conflitos. Nesta data, realizamos um momento de comunhão, ternura e aprendizado.

Projeto Mamãe Consciente


O projeto Mamãe Consciente ressalta a importância da maternidade. Todas as colaboradoras e esposas de colaboradores, quando atingem a proximidade do parto, recebem cartilhas informativas e um kit banho. O pai também recebe cartilha sobre maternidade e cuidados nesta fase da mulher.

Projeto Ensino Consciente


Desde 2009, desenvolvemos em nossos canteiros de obras projetos voltados à alfabetização e educação de nossos colaboradores. Em parceria com o Serviço Social da Indústria - SESI, já formamos mais de 4 turmas de ensino fundamental e mais 2 turmas de ensino médio.

Praça Conceito Consciente 


A “Praça Conceito Consciente” é mais um dos projetos que a Consciente Construtora idealizou. Inaugurada em janeiro de 2013 a praça, localizada no Setor Marista em Goiânia, destaca-se por ser a primeira construída com base no conceito de sustentabilidade. Com muita criatividade, a empresa reaproveitou materiais, preservando a natureza, adotando o uso responsável dos recursos naturais, reunindo sustentabilidade e beleza, conforto e inovação.

A área abrange 2 mil metros quadrados, com um piso drenante e caixas de retenção abaixo da superfície que armazena a água para reutilizar na irrigação do local. Ainda conta com energia solar, turbinas movidas a água que coletam energia e armazena em baterias e utilizadas na iluminação da praça; além de parque infantil; bancos feitos com madeira de reflorestamento; Jardim Sensorial e outros.

A Praça conta com elementos voltados à acessibilidade como placas em Braille, uma trilha ao longo de uma pérgola, pensada para proporcionar uma experiência perceptiva através dos sentidos, em especial para deficiente visual. Pelo tato, o visitante faz contato direto com a natureza. A Praça Conceito Consciente está localizada na Rua 27 com a T-50, no setor Marista. 

Com isso, podemos resumir que a inauguração do Instituto Consciente é um momento muito importante, pois estamos iniciando um trabalho que tem como objetivo conscientizar a todos sobre a importância da preservação do meio ambiente e da responsabilidade social.

Nossa meta é sermos um modelo de referência na área de responsabilidade socioambiental, levando nossos conhecimentos e práticas para empresas e organizações.

Convidamos a todos para conhecerem mais sobre o nosso trabalho e se juntarem a nós nesta luta pela ação social, preservação do meio ambiente e pelo desenvolvimento sustentável.

Contato do Instituto Consciente:

Telefone / Whatsapp: +55 62 9619-9607

E-mail: instituto@consciente.com.br

Juntos podemos fazer a diferença!

Categorias: Institucional

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Institucional

Consciente participa do 86º ENIC com prêmio a Trabalhador Modelo

Com dedicação e exemplos de superação servente é destacado Trabalhador Modelo em premiação nacional da Indústria da Construção Civil

Canal

Institucional

Diretor-presidente recebe Mérito Industrial

O diretor-presidente da Consciente Construtora, Ilézio Inácio Ferreira, recebeu no último dia 29 a mais elevada condecoração da indústria, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial.

Canal

Institucional

"Goiânia: Obra-Prima Moderna de Attílio Corrêa Lima" no TRT Goiás

Exposição com a obra do arquiteto-urbanista recebe a visita de desembargadores.