24 Set, 19

O país passou por uma crise econômica, mas o mercado já mostra os primeiros indícios de retomada do setor. Especialistas dizem que o ciclo de baixa do mercado parece ter chegado ao fim e que investimentos foram adiadas para um momento mais seguro e vantajoso. Bem, este momento chegou. Mesmo com a queda nos preços de vendas, desaceleração do ritmo de vendas, o momento indica que o período turbulento passou e esta é a hora para voltar a investir em imóveis. Dados divulgados pela Agência Brasil diz que mercado espera que inflação de 2019 seja de 3,44% e o mercado não espera por alteração na Selic em 2020, com a taxa permanecendo em 5% ao ano. Para 2021 a expectativa é que a Selic termine o período em 6,75% ao ano. Por isso, o momento é perfeito para investidores. Confira abaixo os 5 motivos para você investir em imóveis o quanto antes.

Compre na baixa, venda na alta

Esta é, definitivamente, a principal vantagem de investir em imóveis em 2019. Seguindo a infalível Lei da Oferta e Procura, a baixa demanda nos últimos meses resultou na redução dos valores dos empreendimentos. Agora, há é visível a retomada do setor mas os preços ainda estão abaixo da média e a expectativa de valorização é maior. É o melhor momento para se ter retornos maiores.

É um investimento seguro

É consenso entre os diversos especialistas que se trata de um investimento seguro. Primeiro porque existe déficit habitacional, valorização constante

Taxa de juros Selic em queda

O ano de 2019 já foi marcado por uma taxa Selic com taxa mínima histórica. Isso, combinado à baixa taxa de inflação, cria a situação ideal para fazer investimentos rentáveis e seguros a longo prazo: juros baixos, baixa inflação e alta projeção de crescimento. Agência Brasil diz que mercado espera que inflação de 2019 seja de 3,44% e o mercado não espera por alteração na Selic em 2020, com a taxa permanecendo em 5% ao ano. Para 2021 a expectativa é que a Selic termine o período em 6,75% ao ano.

Facilidade na negociação

Como houve redução nos lançamentos, os empreendimentos prontos para morar também são boas dicas de investimento para 2019. Com a baixa procura nos últimos anos, é possível encontrar imóveis prontos com condições de negociação diferenciadas. Quer uma dica? No site da Consciente você encontra as melhores opções de imóveis prontos para morar de acordo com o seu perfil de investimento.

Crédito fácil

As taxas de crédito imobiliário dos bancos variam de 5,11% a 9,75%. A caixa e o Santander reduziram as taxas das linhas e crédito recentemente. Nesse mês, o Banco central já afirmou que estuda a possibilidade de permitir que bancos utilizem índices de inflação como o IPCA como referência para reajuste das parcelas crédito para compra casa própria em operações SFH.

Analise o mercado, conheça as tendências e, claro, fique de olho nos lançamentos da Consciente. A hora certa para investir em imóveis é agora. Clique aqui e conheça nossos empreendimentos.


Categorias: Dicas

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Dicas

O que saber antes de comprar os eletrodomésticos?

Você está comprando um apartamento e não sabe como escolher seus eletrodomésticos?

Canal

Dicas

Quem são os responsáveis pela compra e venda de um apartamento?

Saiba a diferença entre corretor, imobiliária, incorporadora e construtora e entenda o papel e a responsabilidade de cada um no processo de aquisição de um apartamento.