03 Dez, 19

Todo mundo sabe que, na época das férias escolares, as crianças ficam com o gás todo para a diversão. É uma correria para todos os lados, risadas, pulos, mas não dificilmente, alguém se machuca ou acaba arrumando uma confusão. É quando chega essa época do ano que devemos ter maior cuidado com essa garotada e saber lidar com qualquer situação que vier pela frente. Mas melhor do que lidar com mal-entendidos e escoriações é evitar que aconteça, por isso, fizemos uma lista com 8 dicas preciosas para você não ficar perdido e também aproveitar esse momento para descansar um pouquinho:

                1 – Se for ficar em casa, previna acidentes: muitas pessoas preferem passar esse período em casa, com brincadeiras mais reclusas e sem que haja tanta necessidade de deslocamento. Mas para quem pensa que isso é o suficiente para evitar algum risco, está bem enganado! É importante sempre ficar de olho em tomadas e aparelhos elétricos fazendo, sempre que possível, o isolamento desses locais com fitas ou bocais protetores.  Mesas de vidro com quinas pontiagudas devem ser protegidas com cantoneiras de silicone e a cozinha, salvo em situações de extremo acompanhamento de um adulto, deve ser um local de rápida passagem pelas crianças

                2- Sempre de olho nos mergulhos: outra situação bastante comum é levar as crianças para o clube. Além de ficar de olho na alimentação, que deve ser leve e sem exageros, é de extrema importância não tirar o olho das crianças. Um minuto é o suficiente para que alguém se machuque ou para um desencontro, além dos riscos com a piscina. Por isso, tome cuidado. O uso de protetor solar também não deve, jamais, ser esquecido.

                3 - Documentos na mão, hora da viagem: não adianta tentar justificar. Esquecer documentos é um erro comum entre os pais e pode atrapalhar toda a programação de férias. Por isso, só saia de casa quando conferir os documentos de cada criança. Cartões de vacinas, em caso de viagens internacionais, devem estar atualizados seguindo o protocolo de saúde estabelecido no pais de destino, garantindo que ninguém vá voltar com uma gripe daquelas no final da diversão.

                4- Alimentação leve. Nada de exageros: a gente sabe que criança quer doce e besteira para comer, mas equilíbrio é tudo, né? Converse com as crianças sobre a necessidade de comer de forma equilibrada, explicando sempre que os doces são somente complementos da alimentação e que só serão liberados após a ingestão correta de verduras e legumes. Criar um hábito alimentar baseado em guloseimas durante as férias pode se tornar um enorme problema durante o correr do ano, por isso, melhor deixar tudo bem claro.

5- Na praia, tome cuidado com os animais silvestres:  fique de olho com as brincadeiras na praia. As crianças podem ficar extremamente entusiasmadas ao se encontrar com um caranguejo, uma água-viva ou algum molusco do mar. Porém, como os bichinhos não são de brinquedo, é importante alertar e tomar cuidado com os ferimentos que isso podem ocasionar. As crianças podem observar a vida marinha, mas de longe!

6 – Mantenha os horários: as crianças possam ficar um pouco chateadas com os horários mas, manter o relógio biológico em dias faz bem. Nada de ir dormir de madrugada ou acordar extremamente tarde, antes que isso se torne um costume, é melhor evitar.

7 – Em caso de acidentes moderados: por mais que todos os cuidados sejam tomados, algum acidente pode acontecer. Se for uma escoriação leve ou apenas um susto, acalme a vítima, lave os ferimentos e deixe bem claro que tudo irá ficar bem. É muito importante o apoio para que a criança se sinta protegida e sem traumas futuros.

8 – Não queremos, mas...: Em caso de fraturas, lesões por queimadura, afogamento ou qualquer outro tipo de ferimento ou situação que não possa ser controlada de forma caseira, não hesite, procure atendimento médico urgentemente através do 192. Quanto antes você fizer contato, mais eficiente e preciso será o atendimento de urgência.

                Esperamos que as férias sejam um período de descanso, de bons relacionamentos e de descobertas incríveis para todas as crianças. Seguindo esses passos, com certeza irá acontecer tudo de forma tranquila e natural. Bom divertimento! 

Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Oportunidade: por que investir em imóveis hoje?

A busca por investimentos seguros nesse momento é grande, e a compra de imóveis tem sido uma das melhores opções.

Canal

Investimento

O que é ITBI e qual a sua diferença para o ISTI?

O que parece ser duas taxas, na verdade é um único pagamento que permite a transferência do imóvel para seu nome.

Canal

Investimento

Consciente Construtora oferece diversas vagas de emprego em Goiânia e região

Os candidatos podem concorrer a oportunidades na central administrativa e também nas obras do World Trade Center Goiânia