09 Mar, 13

Visita da ADVEG à Praça Conceito Consciente

A Praça Conceito Consciente recebeu nesta quinta feira, dia 07 de março de 2013 a ADVEG (Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Goiás) para apresentação do projeto da praça e validação do Jardim Sensorial.

Para garantir a inclusão e a acessibilidade de pessoas com deficiência, a praça conta com um Jardim Sensorial, que possui plantas aromáticas, as quais podem ser apreciadas através do tato, olfato e visão. O barulho da fonte, o sacudir dos ramos ao vento e o canto dos pássaros despertará a audição.

Há também, placas de identificação em Braille, rampas de acesso e nenhum desnível ao longo do perímetro para facilitar a mobilidade de cadeirantes e outras pessoas que tenham alguma necessidade especial de locomoção. Todo o espaço conta com os benefícios do projeto Calçada Consciente.

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Educação adentra canteiros de obra da Consciente também em 2021

14 estudantes da modalidade EJA retornam ao ensino presencial nas obras do Gaia. Iniciativa é gratuita e atende a comunidade

Canal

Sustentabilidade

Encontro discute soluções para a problemática urbana do Estado

Empresários e parlamentares se reúnem na próxima segunda, na Casa da Industria.

Canal

Sustentabilidade

Consciente e Bambuí patrocinam ação social para crianças carentes

Mais de 2.500 crianças receberam brinquedos e a visita do Papai Noel em dezembro.