12 Nov, 19

Na última quarta-feira (30/10), a CAIXA anunciou as novas taxas de juros para financiamentos de imóveis que utilizam os recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), com saldos devedores corrigidos pela Taxa Referencial (TR).

A nova taxa efetiva mínima para os imóveis residenciais que se enquadram nos Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) sofreu uma redução de 0,75% e passa a ser de TR + 6,75% ao ano. A taxa máxima sofreu uma redução de 1,0% e passa a ser de TR + 8,50% ao ano. De acordo com a instituição as novas taxas valem para novos contratos e estarão vigentes a partir do dia 06 de novembro.


Esta é a terceira redução da taxa de juros promovida pela CAIXA neste ano. No último dia 08/11, a CAIXA anunciou a redução de até 1,0% das taxas de juros para os financiamentos imobiliários com recursos do SBPE. Em junho, o banco já havia anunciado outra redução de até 1,25% nas taxas, além de alternativas para renegociação de contratos habitacionais para pessoa física, ainda vigentes.

Com essas reduções, interessados em comprar e adquirir apartamentos e imóveis na planta ou novos conseguem aproveitar benefícios de menor pagamento a longo prazo por multiplicação de valor de juros e garantem que sua negociação com o banco será com menos complicações.

Nessa oportunidade, apartamentos de médio e grande porte também poderão ser incluídos no montante. 

É o caso do Planet Consciente Garden e do Gaia Consciente Home que, verificando disponibilidade com seu gerente, poderão também ser pleiteados com essas novas formas de financiamento. 

Em nosso site, temos um simulador de financiamento que te mostra as formas e possibilidades de financiar um apartamento. Ficou interessado? Clique aqui e faça sua simulação de forma gratuita. 

Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Indexadores oferecidos para contratação de financiamento apartamento

Conheça as vantagens da TR e IPCA para financiar seu apartamento.

Canal

Investimento

Guia rápido para montagem do seu apartamento

Pontuamos as principais dúvidas, afim de esclarecer quais acessórios devem ser instalados no seu apartamento novo e quais cuidados devem ser tomados na montagem do mesmo.

Canal

Investimento

Por que investir em apartamentos em 2020?

As baixas taxas na compra de apartamentos é um dos principais motivos para adquirir esse bem no ano de 2020.