11 Out, 11

O engenheiro responsável pelo projeto da Calçada Consciente irá ministrar no próximo dia 23/10, em São Paulo, a palestra intitulada "Calçadas acessíveis e projetos urbanísticos que visam melhorias na acessibilidade", no 3º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação onde apresentará o projeto , realizado pela Consciente Construtora.

Entenda o que é a Calçada Consciente

A Calçada Consciente é mais larga, dando mais espaço ao pedestre; conta com rampas de acesso e não possui nenhum desnível ao longo do perímetro, o que facilita a mobilidade de cadeirantes e outras pessoas que tenham alguma necessidade especial de locomoção.

Esse modelo de calçada adota o plantio de espécies mais adequadas ao meio urbano como árvores de pequeno ou médio porte e cujas raízes não estraguem os passeios, tornando-se mais um obstáculo para a mobilidade das pessoas. A Calçada Consciente também possui uma faixa construída com um material que possui grande capacidade de absorção da água. Outra vantagem é que a Calçada Consciente pode ser feita quase que totalmente com material reciclável.

Saiba mais sobre a Calçada Consciente:

Calçada Consciente: o caminho para a sustentabilidade

Consciente responsabilidade social - Calçada Consciente


Assista ao vídeo com detalhes do projeto.

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

O que é um espaço pet e por que comprar um apartamento com esse diferencial?

Conheça os principais benefícios de ter um espaço pet dentro do condomínio

Canal

Sustentabilidade

Consciente na Semana da Paz

De 15 a 21 de setembro em Goiânia.

Canal

Sustentabilidade

É... A vida realmente começa depois dos 40 anos!

Leia, na íntegra, o texto que nosso Diretor-Presidente, Ilézio Inácio, fez em comemoração aos nossos 40 anos de história!