04 Nov, 19

Goiânia recebeu entre os meses de maio e junho um dos maiores eventos de design, arquitetura e paisagismo que acontece nas Américas. O Casacor 2019 trouxe tendências e oportunidades para decoração de casas e apartamentos que irão ser destaque no final do ano de 2019 e em 2020. O evento, que acontece em diversas cidades espalhadas pelo Brasil e também pelo mundo apresentou como tema de criação “Planeta Casa”, uma releitura sobre sustentabilidade e tecnologia

Segundo a organização, o projeto teve como iniciativa entender que a Natureza é o que nos mantêm vivos e que mesmo com a junção das tecnologias e com a vida corrida que o urbano nos proporciona, precisamos lembrar que o planeta que desejamos para o futuro é resultado de escolhas que fazemos atualmente. A ideia criativa deste ano caminhou nos rumos de que nós podemos criar ambientes que sejam afetivos e confortáveis, cheios de vida e beleza através da junção da tecnologia e da sustentabilidade e foi com base nessas informações que os profissionais da área criaram seus espaços.

A mostra, que completou 23 edições no ano de 2019, reuniu 61 profissionais em 40 ambientes que contemplam desde banheiros, salas de estar, bares e restaurantes até dormitórios.


TENDÊNCIA E SOFISTICAÇÃO

Com destaque para cores terrosas, neutras e frias, a facilidade de encontrar ambientes aconchegantes e inspiradores não é uma tarefa complicada. A ideia é que os ambientes sejam fáceis de serem adaptados a casas e apartamentos, permitindo que qualquer pessoa tenha acesso a esses prazeres cotidianos. Confira abaixo alguns dos ambientes que foram destaques nesse ano:

      Aldeia Sala de Banho – André Brandão e Márica Varizo

      Pátio Terra – Fernanda e Flávia Ogata.

       Respiro – Espaço OGGI - Eduardo e Karla Bittar

        Home Family – Fabíola Naoum e Wilker Godoi

       Refúgio Urbano – Edmara Cavalcante.


MATERIAL NATURAL = ALMA QUE RESPIRA

Todos os projetos são contemplados com materiais naturais, pedras e azulejos que lembram e remetem a naturalidade das coisas, além disso, o concreto e as tonalidades que remetem ao cerrado típico brasileiro também ganharam destaque e importância na mostra. Dessa forma, a percepção do ambiente ganha sentido e não se prende somente ao imaginário. 


A MODA CONTINUA

A proposta prevê que esse estilo de design será tendência nos próximos anos já que a busca pelo natural e por qualidade de vida tende a ficar cada vez mais necessária, possibilitando com que qualquer lugar de descanso tenha proximidade e contato com o que a natureza pode nos oferecer de melhor. Ambientes públicos, empreendimentos e praças que valorizem essa estética futurista ligada à natureza já começam a surgir e terão grande impacto e valorização mercadológica. 


PENSANDO NO FUTURO...

Visando o interesse que tende a se instalar na capital goiana por uma vida mais natural e próxima com o que nos faz bem a Consciente Construtora apresenta o Gaia Consciente Home. Um empreendimento que contempla o natural e foge da zona de conforto para que você tenha sempre um contato com todo o potencial de cura e tranquilidade que a flora brasileira nos garante na segurança e tranquilidade de um Apartamento planejado. Clique aqui e conheça mais sobre o Gaia Consciente Home.




Imagens disponibilizadas por: https://casacor.abril.com.br/mostras/goias


Categorias: Decoração

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Decoração

Iluminação ideal para cada ambiente

Vai decorar seu apartamento novo? Não se esqueça um elemento importante: o design luminotécnico.

Canal

Decoração

Como montar uma horta no seu apartamento?

Uma horta no apartamento, além de agregar aromas e sabores nas receitas, deixa o lugar mais colorido e saudável!