03 Jan, 20

Todos os anos é a mesma coisa! Nos meses de férias sempre bate aquela dúvida: como entreter a criançada que fica no apartamento ansiosa para se divertir? Às vezes é preciso muita criatividade para ocupar o tempo das crianças. É corrida pelo prédio, brincadeira de esconder no meio das cortinas e outros milhões de formas de gastar energia. Mas já pensou em explorar ainda mais a área de lazer do seu condomínio?

Você pode transformar as áreas comuns do seu apartamento em um grande parque de diversões! Confira algumas dicas que separamos para você fazer tudo isso e ainda garantir férias memoráveis para seus filhos.

 

Explore as áreas de lazer seco

Uma das coisas que muito se percebe em condomínios e apartamentos é que as crianças e os adultos muitas vezes não se conhecem. Por que não mudar esse quadro? Explore o condomínio e converse com o síndico sobre a possibilidade de marcar encontros nas áreas públicas. Essa comunicação pode ser feita através de cartazes nos murais do prédio. Combinem em um final de semana, no período da tarde em uma praça do condomínio. Lá vocês podem conversar, se conhecer, fazer clubes de leitura, além de contar com a segurança do ambiente para deixar as crianças correrem tranquilamente. Com isso, os adultos ganham tempo também para conversar entre si, fazer um networking e marcar um café posteriormente.

Alguns empreendimentos contam com quadras poliesportivas e espaços verdes no prédio. Aproveite esse espaço e combinem brincadeiras que foram sucesso na época dos adultos presentes. Vocês podem formular gincanas inteiras com a junção de brincadeiras como amarelinha, pula corda, pega-pega e peteca. Uma outra opção muito boa é formular pequenas provas no playground do prédio. Vocês podem dividir as crianças e adultos em equipes e estipular um período de tempo para realizar as provas. A equipe que cumprir o maior número de tarefas leva a melhor.

Alguns desses condomínios contam com salas de jogos de mesa e digitais. Que tal marcar um campeonato com bastante pipoca e refrigerante?

Lembrando que o importante é se divertir!

 


Aproveite os espaços refrescantes

 

Todos nós sabemos que no Brasil o calor é predominante e que as férias em geral acontecem em um momento de estações quentes. Os condomínios bem planejados sempre contam com uma área de piscina para adultos e crianças que garante diversão e bons momentos de refresco no calor do verão. É importante ressaltar que, mesmo com toda a segurança que o condomínio oferece as crianças não devem deixar de ser supervisionadas. Uma forma bacana de fazer isso é estipular escalas entre os próprios pais, combinando entre eles os horários que poderão supervisionar as crianças nas áreas de recreação aquática.


Crianças gourmet

Esse papo de que criança não pode ir pra cozinha é coisa do passado.

Que tal combinar uma oficina de cupcakes, de bolos coloridos ou até mesmo uma competição culinária de pais e filhos? Com supervisão, a cozinha pode sim virar espaço para diversão e aprendizado.

Garantimos que será um dia digno de chef!


Uma festa digna de aplausos

Sabe o que combina com criança? Doce!

E sabe onde sempre tem bastante doce? Em uma festa!

Por que não aproveitar as áreas festivas do prédio e combinar uma festança regada com bastante brincadeiras e guloseimas? Os pais podem dividir os custos da festa, contratar equipes especializadas em animação de eventos e passar um sábado inteirinho se divertindo e gastando energia no terraço. No fim do dia, todos estarão extremamente felizes, com a diversão em dias e ansiosos para as próximas férias.

Todo esse esforço é muito importante pois a comunidade onde as crianças moram deve se unir para criar um espaço colaborativo, que apresente formas de preservar, cuidar e restaurar o meio ambiente e os vínculos sociais. É necessário, principalmente nos tempos atuais, apresentar a essa geração os valores familiares, de respeito e aceitação às diferenças dos colegas e da comunidade ao redor. Dessa forma, a sociedade evolui em coletividade e em respeito e cria melhores pessoas para o futuro.

 

 

Gostou dessas dicas? Tem outras ideias para sugerir? Compartilhe com a gente e boa diversão!

Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Fique por dentro da escritura do seu imóvel. Entenda as regras e quando deve ser feito

Preparamos um conteúdos que te ajudará nas dúvidas a respeito da escrituração do seu apartamento. Confira.

Canal

Investimento

Por que investir em apartamentos em 2020?

As baixas taxas na compra de apartamentos é um dos principais motivos para adquirir esse bem no ano de 2020.

Canal

Investimento

Saiba qual o tipo de ar-condicionado ideal para o seu apartamento

Com tantas opções no mercado, fica difícil acertar na escolha do equipamento. Confira aqui qual o modelo ideal para o seu apartamento.