10 Jun, 20

E quem disse que pra ser romântico e aproveitar o dia dos namorados temos que sair de casa? Por que não aproveitar o momento, preparar e decorar seu apartamento para este dia especial? Essa é uma excelente alternativa para comemorar esta data e também para fazer uma surpresa para o parceiro ou parceira. Mas e aí, como decorar o apartamento para o dia dos namorados?

Para te ajudar a preparar um dia bem romântico para o casal, criamos uma lista de ideias para que você decore o seu apartamento e garanta uma noite cheia de amores. Coloque sua criatividade em jogo neste momento e aproveite a data especial para declarar todo o seu amor.

Confira!

Decoração romântica

Tudo começa com um local aconchegante! Inicie enfeitando um local específico como a sala, o quarto ou até mesmo a sua varanda. Coloque flores perfumadas, velas aromáticas, perfumes de ambientes ou, se for o gosto do casal, um incenso floral. 

Aproveite o momento para diminuir as luzes da casa, pensando em um ambiente à luz de velas ou com lâmpadas de led que sejam mais fraquinhas e que trarão a luminosidade ideal. Um local com pouca iluminação estimula melhor os sentidos, permitindo que vocês sintam os perfumes um do outro e também do ambiente. 

Você também pode utilizar balões com gás hélio para flutuarem nos ambientes ou até mesmo grudá-los no teto. Fotos do casal são outra boa pedida para relembrar momentos especiais e compor a decoração. Você pode fazer uma espécie de varais de fotos, coloca-las na parede ou em porta retratos. Itens da decoração de outros ambientes também podem ser utilizados pra compor o ambiente. 

Se você tem habilidades manuais, algumas artes como origamis podem trazer um ar romântico e divertido, como por exemplo, com passarinhos de papel pendurados com fios de nylon no teto. Muito charmoso, não é mesmo?!

Ah, importante lembrar... Caso utilize velas, não se esqueça de toda a prevenção necessária. Coloque-as longe de qualquer objeto inflamável, cortinas, almofadas ou tapetes.

Surpreenda em casa no dia dos namorados

Você não precisa explorar apenas um espaço da casa. Você pode começar a surpreender ainda pela manhã.Que tal colocar coraçãozinhos de post-its no banheiro com frases ou com o famoso 'Eu te amo'? Você também pode enfeitar caminho percorrido da sala até o quarto com pétalas de rosas, com flores em vasos de água e, até mesmo, com aquelas luzinhas natalinas que ficaram guardadas desde o natal passado na gaveta.

Sabe aquela cena de filme que tem recado no espelho ou no box? Isso mesmo! Você pode também fazer isso para surpreender quem você ama.Imprima fotos de vocês dois, corte frutas e enfeite uma cesta com chocolates. Disponha de todos os artifícios para que nem um minuto passe em branco.

Trilha sonora romântica para o dia dos namorados

Agora é hora de pensar nas músicas que fazem parte da história de vocês. Sabe aquela que estava tocando no momento do primeiro beijo? Ou aquela banda que sempre escutam juntos quando estão cozinhando? Estas devem fazer parte da playlist do dia!

Monte uma lista com essas músicas! Use e abuse dos aplicativos que, além de permitir que você monte uma playlist exclusiva do casal, você também pode aproveitar de muitas que já estão prontas.Todo casal tem um cantor(a) ou banda que embala o relacionamento de vocês, não é mesmo?! Então aproveite o momento!

Um ponto importantíssimo a ser pensado é: o sistema de som. Compre uma caixinha que tenha uma melhor qualidade sonora e que não irá irritar os ouvidos com chiados ou microfonias. Melhor prevenir do que ter que se preocupar com isso na hora em que estiverem juntos.

Jantar romântico para os namorados

Qual é o prato favorito do casal? Lembre-se que paladar é um dos sentidos que estimula lembranças que duram a vida inteira. Por isso, invista naquele cardápio especial. Você pode se aventurar na cozinha e preparar uma nova receita ou, se quiser, apostar no restaurante preferido de vocês e já pedir pelos aplicativos de entrega.

Pode ser aquele japonês que vocês sempre quiseram saborear ou mesmo uma receita diferente. O importante é fazer aquele jantar delicioso. Veja também quais pratos que possuem mais harmonia com o que o casal gosta mais de beber. Toda bebida, desde refrigerantes, sucos até cervejas, vinhos e outros destilados, possui diversos pratos que casam muito bem!

Se você quiser mesmo caprichar ainda mais na noite, pense na entrada, prato principal e sobremesa. Você pode servir, por exemplo, brusquetas e alguns frios como parma, copa e queijos na entrada. Depois, pode servir uma massa a carbonara como prato principal, e fechar com um mousse ou brownie. Isso tudo combinado com um maravilhoso vinho. Gostou? Isso foi só uma entre diversas ideias que você pode seguir para preparar um incrível jantar para vocês dois.

Mas, se o casal não é muito do jantar e prefere degustar alguns drinks, você pode explorar diversos petiscos que são práticos e rápidos de serem feitos como mesa de frios, sementes e grãos, entre outros.

Dica de ouro: Se você ainda não pensou nisso, agora é a hora: faça um drink diferente, imagine uma degustação de cervejas artesanais ou até mesmo uma garrafa de vinho de qualidade. Essa é garantida, com certeza vai deixar o seu momento romântico muito mais divertido, descontraído e saboroso.


Gostou das sugestões? Toda semana, lançamos aqui no blog, dicas e textos interessantes sobre decoração, investimento, mercado imobiliário e muitos outros assuntos. Fique ligado e assine também nossa newsletter.



Categorias: Decoração

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Decoração

Como adaptar e ter um home office no seu apartamento?

Em tempos que trabalhar em casa está cada vez mais comum, veja como criar em casa um ambiente de trabalho confortável.

Canal

Decoração

Iluminação ideal para cada ambiente

Vai decorar seu apartamento novo? Não se esqueça um elemento importante: o design luminotécnico.