21 Dez, 21

O natal é uma das épocas do ano em que todo mundo fica se perguntando como decorar o seu apartamento para o natal sem ocupar muito espaço, mas de forma bonita e com muito destaque para a época do ano mais amada por muitas pessoas. É na temporada do natal também onde há um dos maiores investimentos em enfeites para casas, porém com uma temática totalmente voltada para o nascimento de cristo, como arvores de natal, enfeites, bonecos natalinos e luzes para decorar a sacada, por exemplo.

Saindo do tradicional espaço em que as casas precisavam ter um tamanho muito grande para se ter uma boa ornamentação, hoje é possível decorar um apartamento com enfeites bastante bonitos e atrativos, aproveitando espaços menores e integrando os ambientes do apartamento. Se você já se questionou sobre como decorar o seu apartamento para o natal ou se apartamentos menores também podem ser decorados para essa época festiva, continue acompanhando, pois, esse texto foi feito pra você!

Quais as decorações de natal mais usadas em 2021?

Todo mundo gosta de estar por dentro das tendências de arquitetura, não é verdade? E quando essas tendências são focadas em períodos de comemorações como réveillon, páscoa, natal e até carnaval, aí o assunto fica muito mais divertido.

Em 2021, as decorações de natal tendem a seguir alguns caminhos muito interessantes do design e da arquitetura e você precisa conhecer todos eles antes de bater o martelo na sua decisão.

Decoração de natal tradicional

Como diz o ditado: “O clássico nunca sai de moda”, não é verdade?

Mesmo com todas as novidades apresentadas pelas tendências de 2022, as decorações de natal com cores clássicas como verde, vermelho e dourado continuarão em alta, afinal, as memórias e momentos marcados por esse estilo de ornamentação tão presente nos anos 70, 80 e 90 continuarão fazendo parte dos nossos dias. Esse modelo que exalta a arvore de presentes, iluminações e muitas bolas coloridas ainda é a queridinha das casas de enfeites, afinal, elas continuam cheias de charme, não é verdade?

Luzes Natalinas em tons diferenciados

Você com certeza já passou por alguma avenida e percebeu algum apartamento com a varanda totalmente enfeitada e destacado por luzes coloridas e piscantes, né?

Essa é uma das formas mais clássicas de se chamar a atenção e garantir que o espírito natalino passe em sua residência. As luzes de natal, que possuem versões tradicionais e de led, formam movimentos, imagens e circuitos que encantam e fazem a alegria de quem vê, além de possibilitar que você escreva palavras ou deixe a sua decoração de natal ainda mais personalizada e exclusiva.

Invista em lâmpadas com cores bonitas, vivas e bastante chamativas, como o verde, vermelho, azul e branco e arrisque formatar um desenho com elas ou até mesmo acoplar em um quadro ou moldura, garantindo uma nova versão de tal artefato e uma decoração bonita e inteligente. Invista também na sacada do apartamento, pois será ela quem irá chamar atenção de longe e garantir um show para quem passa na rua: fazer uma parede viva com iluminação, pendurar guirlandas, bolas e até colocar a arvore de natal ao lado de fora é uma solução bastante interessante e chamativa, o que acha? 

Cores diferentes para a decoração de natal em 2021

A gente sabe que todo mundo ama as cores tradicionais do natal e isso explica o porquê elas nunca saem de moda, mas sabia que em 2021 algumas outras cores também estão em destaque?

Se você sair para comprar seus enfeites e encontrar tons voltados para o azul, tons pasteis ou até aquelas cores chamadas de Candies “tons de doce”, fique tranquilo!

Para quem deseja inovar, as tendências das novas cores trouxeram a oportunidade de garantir uma decoração totalmente inovadora e que combine com o seu apartamento. Seja através das cores frias, que deixam o ambiente mais sobreo e com cara de inverno, cores pasteis, que trazem sobriedade, mas sem perder o encanto e as multicores dessa época, ou até as cores candie, que focam na doçura da vida e deixam o ambiente ainda mais infantil....

É importante entender o que você quer passar com a sua decoração esse ano e se empenhar para passar a mensagem de esperança do seu jeito, afinal, todo mundo quer arrasar nos enfeites quando for receber os parentes e amigos em casa, não é verdade?

Árvore de natal em 2021

Tem tempo que a árvore de natal deixou de ser sinônimo daquele arbusto no canto da casa com alguns ornamentos e presentes, não é verdade?

Acredite, até a tradicional arvore de natal passou por uma repaginada em 2021. Agora, os espaços menores ganharam força e árvores chamadas “slim” ganharam espaço entre quem deseja ter um cantinho natalino no apartamento, mas sem gastar tanto espaço.

Além disso, os tradicionais pinheirinhos também ganharam cores novas, saindo do branco ou verde, e já podem ser encontrados nas cores rosé, platinado e até coloridas. Muito legal, não é?

Guirlanda de Natal

Um último, porém, não menos importante item que faz parte do natal e da história de diversas pessoas são as guirlandas natalinas. Elas enfeitam a entrada dos apartamentos e soam como um “bem-vindo” para quem está chegando.

As guirlandas podem ser feitas dos mais diversos materiais, mas pensando em sustentabilidade e em sentimentos e emoções, sugerimos montar sua própria guirlanda de rolhas. Sabe aquelas rolhas de vinho e espumantes que foram guardadas durante o ano inteiro e que lembram momentos felizes? Então, aproveite elas mesmo!

Amarre-as com arame grosso ou com um barbante de forma que fiquei fixas no formato redondo com um furo no meio, complete a decoração com bolas, laços e luzes. Ficará lindo, emocionante e com certeza irá ser um sucesso!

Sem falar que entra na tendência de “faça você mesmo” que remonta momentos em família e de colocar a “mão na massa”.

Velas de natal em apartamentos

Em algumas casas o uso de velas já é normal, porém, se você decidiu que quer começar um novo hábito, recomendamos cautela. É sempre importante entender onde você está colocando as velas de natal e de que forma aquilo pode ser prejudicial e perigoso.

Por isso, aqui vão algumas dicas:

  • Sempre coloque as velas em alturas que não sejam acessíveis para crianças ou animais domésticos. Por ser bonito e divertido, o fogo pode chamar a atenção deles e acabar causando acidentes. Melhor tomar cuidado, não acha?
  • Use protetores de contato: Em casas de decoração você vai encontrar protetores nos mais diversos formatos. Dentro deles você consegue colocar as velas e acende-las de forma que diminui extremamente o risco de acidentes, afinal, o protetor irá distanciar qualquer outro material que possa chegar perto do fogo.
  • Fique atento ao final da queima das velas. No final, o contato entre o pavio e a superfície em que a vela está apoiada é muito grande. Não coloque velas em cima de mesas com forros, palhas de enfeite, perto de presépios, abaixo do nível das crianças ou em superfícies moles e inseguras.

O natal em 2021 promete ser de muitos reencontros e muitas comemorações, principalmente depois da pandemia que afastou as famílias, devido ao distanciamento social. Por isso, capriche nas decorações de natal em seu apartamento e deixe cada espaço ainda mais lindo, afinal, é sempre importante relembrar a importância de receber amigos e familiares.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog semanalmente! 



Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Por que comprar o Gaia Consciente Home?

Além da possibilidade de nos conectarmos com a natureza, o empreendimento traduz o prazer que é estar em casa.

Canal

Investimento

O que é o conceito floresta de bolso do WTC Goiânia?

A prática é referência em inovação, reflorestamento e prática da sustentabilidade nos maiores complexos do Brasil.

Canal

Investimento

Quais documentos necessários para comprar um apartamento na planta

Saiba quais documentos serão necessários para garantir a compra do seu imóvel na planta sem dor de cabeça.