20 Jan, 11

O coordenador de Responsabilidade Social da Consciente Construtora, Felipe Inácio Alvarenga, recebeu nesta segunda-feira, 25, o diploma Empreendedorismo com Responsabilidade Social, na Câmara Municipal. A sessão foi proposta pelo vereador Virmondes Cruvinel, e reconheceu o trabalho de empresas que praticam ações de Responsabilidade Social. Além da Consciente outras 24 instituições e empresas foram homenageadas.

Na ocasião, o proponente e Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da casa destacou a necessidade de criar uma agenda pública de responsabilidade social na Câmara Municipal. "É importante estimular mais empresas e também o poder público, dentro dos seus órgãos, a praticar políticas em benefício da sociedade." Para Virmondes, o setor privado pode ser estimulado por meio de redução fiscal para as empresas que sustentem projetos sociais.

Felipe Inácio Alvarenga elogiou a iniciativa do vereador Virmondes Cruvinel e da Câmara Municipal. "Este ato serve de motivação para que muitos continuem nesta luta ou iniciem a caminhada, já que praticar responsabilidade social é, cada dia mais necessário a qualquer organização." O coordenador falou sobre as ações desenvolvidas pela Consciente, como a Calçada Consciente e a Academia Sustentável no Canteiro de Obras. Felipe terminou seu discurso com uma frase do sociólogo Betinho: "Só a participação cidadã é capaz de mudar o País".

Categorias: Sustentabilidade