20 Jan, 11

O coordenador de Responsabilidade Social da Consciente Construtora, Felipe Inácio Alvarenga, recebeu nesta segunda-feira, 25, o diploma Empreendedorismo com Responsabilidade Social, na Câmara Municipal. A sessão foi proposta pelo vereador Virmondes Cruvinel, e reconheceu o trabalho de empresas que praticam ações de Responsabilidade Social. Além da Consciente outras 24 instituições e empresas foram homenageadas.

Na ocasião, o proponente e Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da casa destacou a necessidade de criar uma agenda pública de responsabilidade social na Câmara Municipal. "É importante estimular mais empresas e também o poder público, dentro dos seus órgãos, a praticar políticas em benefício da sociedade." Para Virmondes, o setor privado pode ser estimulado por meio de redução fiscal para as empresas que sustentem projetos sociais.

Felipe Inácio Alvarenga elogiou a iniciativa do vereador Virmondes Cruvinel e da Câmara Municipal. "Este ato serve de motivação para que muitos continuem nesta luta ou iniciem a caminhada, já que praticar responsabilidade social é, cada dia mais necessário a qualquer organização." O coordenador falou sobre as ações desenvolvidas pela Consciente, como a Calçada Consciente e a Academia Sustentável no Canteiro de Obras. Felipe terminou seu discurso com uma frase do sociólogo Betinho: "Só a participação cidadã é capaz de mudar o País".

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Consciente reforça serviço de assistência social no canteiro de obras

Projeto oferece assistência social para operários resolverem demandas de saúde ou administrativas, sem precisar se ausentar no trabalho

Canal

Sustentabilidade

Diretor presidente da Consciente recebe homenagem na Câmara Municipal de Goiânia

A sessão especial prestou homenagem a 39 pessoas com a medalha Sulivan Silvestre.

Canal

Sustentabilidade

Consciente apoia reforma e modernização do Museu Antropológico da UFG

No período que marcou os 60 anos da inauguração da Universidade, a empresa direcionou patrocínio para reforma do Museu Antropológico.