25 Jun, 21

As atividades imobiliárias participaram com 10,3% no Valor Adicionado Bruto do PIB brasileiro em 2020, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrando sua importância econômica. Em Goiás, uma empresa que se destacou foi a Consciente Construtora e Incorporadora. A empresa recebeu recentemente reconhecimento do Sicoob UniCentro Br, cooperativa de crédito de livre admissão que conta com mais de 45 mil cooperados no país, como um dos clientes com maior participação nos resultados financeiros da instituição em 2020. 


O prêmio foi entregue pelo superintendente Luciano Queiroz Souza, e os gestores de negócios Alexander Divino Alvez de Sá e Carla Egidia ao diretor-presidente da Consciente, Eng. Ilézio Inácio Ferreira, e ao gerente financeiro Marcos Alves, durante visita à Central de Decorados, no Setor Bueno.


“Este reconhecimento significa que a Consciente Construtora teve uma participação ativa e foi uma notável parceira do Sicoob UniCentro Br durante este período, e também confirma que a nossa empresa registrou um importante desempenho financeiro ao longo do ano passado. Um dos pilares fortes da Consciente é a valorização dos colaboradores. Durante a pandemia, nós focamos no treinamento e desenvolvimento contínuo dos mesmos. Buscamos manter o cronograma das nossas obras, e nossos lançamentos tiveram uma recepção muito positiva por parte do mercado. Então, realmente foi um ano muito produtivo para a Consciente, apesar de todas as dificuldades impostas pelo momento em que vivemos”, definiu o diretor-presidente Ilézio Inácio.


O gerente financeiro Marcos Alves reconheceu que o período de pandemia iniciado em 2020 estabeleceu muitos desafios para a Consciente Construtora, mas ressaltou que a empresa conseguiu contornar o difícil cenário externo por meio de adaptações à nova realidade e fez questão de manter um de seus principais pilares, que é a preocupação socioambiental. Marcos Alves ressaltou que a Consciente desenvolve várias ações e projetos para melhorar a vida de seus colaboradores e também para agregar valor a seus produtos.


“Nossos principais desafios em 2020 foram causados pelas incertezas trazidas pela pandemia da Covid-19. No entanto, nossas ações voltadas para a preservação e cuidados com as pessoas nos proporcionaram desenvolver as atividades em home office com desempenho acima do esperado. A empresa investiu muito em tecnologia e na busca de inovações que resultaram na oferta de produtos diferenciados ao mercado. Esse investimento acaba gerando mais qualidade, reduzindo os custos e consequentemente agregando valor aos produtos, não só para a empresa, mas principalmente aos nossos clientes”, frisou Marcos.


Segundo o diretor-presidente Ilézio Inácio, a Consciente Construtora e Incorporadora segue firme em seu propósito de desenvolver uma gestão sustentável que seja referência para o mercado imobiliário de Goiânia. O incorporador ressaltou o compromisso com a valorização dos colaboradores e afirmou que, apesar dos desafios que o mercado enfrenta em 2021, a expectativa é de que a empresa continue colhendo bons resultados e se destacando como uma das mais fortes de seu segmento de atuação. 


“A Consciente procura integrar de fato o relacionamento do cliente com a empresa. Para nós, a palavra do cliente precisa ser de fato levada em consideração e significa uma oportunidade de aperfeiçoamento e crescimento para a empresa. A empresa está sempre inovando e aprimorando a gestão de processos de cada empreendimento, consolidando a credibilidade da marca e gerando confiança no cliente. Isso cria uma fidelização maior, que faz com que nossos produtos sejam cada vez mais valorizados. O futuro a curto prazo será de mais desafios, mas a pandemia nos mostrou a importância de uma boa gestão e acredito que a empresa tem o potencial para continuar superando as dificuldades e colhendo bons resultados”, analisou Ilézio Inácio. 

Além disso, o diretor-presidente da Consciente Construtora e Incorporadora destacou a importância de parcerias sólidas e positivas com instituições financeiras como o Sicoob UniCentro Br. “É esse trabalho em conjunto com nossos parceiros que torna possível também enfrentarmos um momento de grande incerteza. Nossa parceria com o Sicoob nos auxiliou positivamente para alcançarmos os resultados em 2020.”



Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Consciente na Semana da Paz

De 15 a 21 de setembro em Goiânia.

Canal

Sustentabilidade

Diretor presidente da Consciente recebe homenagem na Câmara Municipal de Goiânia

A sessão especial prestou homenagem a 39 pessoas com a medalha Sulivan Silvestre.