13 Out, 20

De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), das cerca de 66 mil mulheres que deverão ter câncer de mama ao longo de 2020, mais de 1.600 são goianas. Essa é a segunda neoplasia que mais atinge mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma, que deve atingir mais de 93 mil mulheres durante o ano. Os dados alarmantes fez com que a campanha Outubro Rosa ganhasse destaque e despertasse ainda mais a atenção das mulheres para essa doença.


Diante desse cenário, algumas empresas têm buscado desenvolver ações que vão além de lembrar a importância do tema do mês. É o caso da Consciente, que fará ações temáticas durante o mês de outubro. “O nosso objetivo é realmente reforçar que essa data é mais que uma campanha, mas também um ato de humanismo, que tem o objetivo de apoiar e incentivar as pessoas na luta contra o câncer de mama e alertar sobre a importância da prevenção”, destaca o coordenador de responsabilidade socioambiental da Consciente, Felipe Inácio Alvarenga.


As ações contam com a distribuição de material informativo para cada colaborador com orientações de como familiares e amigos devem se comportar e agir com pessoas que enfrentam a luta contra o câncer de mama. Os colaboradores também foram convidados a se vestirem com roupas cor de rosa no dia. De acordo com a assistente social da construtora, Flávia Oliveira, a ação deve atingir a sede administrativa da empresa e os canteiros de obras. “Sabemos que, apesar de ser mais comum entre as mulheres, o câncer de mama também pode atingir os homens. Então, a ação busca atingir a todos os colaboradores da empresa por meio de cartões, pôsteres, textos na intranet, divulgações em redes sociais da empresa e decorações que alertem a todos sobre a importância do assunto”, detalha a assistente social.


Segundo Flávia Oliveira, a ação busca justamente orientar os colaboradores sobre a prevenção e os cuidados ao receber o diagnóstico da doença, como a busca por uma rede de apoio, a escolha de pessoas confiáveis para compartilhar o diagnóstico. “O objetivo é ir além da conscientização e prevenção, mas também incentivar cada colaborador a promover uma ação mais humanista, orientando as pessoas a passarem mais tempo com quem está enfrentando a neoplasia e estar realmente disposta a ajudar em um momento tão difícil”, explica a assistente social.



Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Consciente tem ótimo desempenho na geração de empregos em 2021

Em Goiânia, a empresa do segmento imobiliário quase triplicou número de contratações de janeiro a junho de 2021

Canal

Sustentabilidade

Confira os resultados bianuais de sustentabilidade da Consciente

Os dados foram reunidos em 2018 e 2019, são baseados em estudos e aplicações cotidianas das diretrizes da empresa.

Canal

Sustentabilidade

Apresentação e Validação do Jardim Sensorial da Praça Conceito Consciente

A ADVEG (Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Goiás) visitou a Praça Conceito Consciente para validar o Jardim Sensorial.