16 Dez, 20

O final do ano é um dos momentos mais aguardados pela criançada para ganhar presentes e brinquedos. Neste ano, a Consciente Construtora e Incorporadora está promovendo a Gincana de Natal Solidário para que os colaboradores consigam arrecadar doações que serão destinadas à Associação de Apoio às Crianças Vítimas de Câncer no Estado de Goiás. O objetivo é conseguir levantar cerca de 200 brinquedos.

A gincana da construtora deve mobilizar mais de 100 colaboradores, que serão divididos em 15 equipes com 7 pessoas cada. Cada equipe poderá arrecadar brinquedos usados e novos, com pontuação que varia de 5 a 10 pontos, respectivamente. Segundo a assistente social da Consciente Construtora e Incorporadora, Flávia Oliveira, a arrecadação das doações segue até o dia 18 de dezembro. “Toda a arrecadação dos brinquedos e a pontuação poderão ser acompanhados por um ranking online no portal interno da empresa. Cada integrante da equipe que tiver a maior pontuação ganhará um kit de churrasco”, afirma a assistente.

Flávia ainda destaca que qualquer pessoa pode fazer sua doação. Para isso, o interessado pode levar o brinquedo novo ou usado, em bom estado, até a sede da construtora na Avenida T-2, no Setor Bueno. A entrega dos brinquedos à associação deve ocorrer na semana do Natal.

O coordenador de responsabilidade socioambiental da Consciente Construtora e Incorporadora, Felipe Inácio Alvarenga, destaca que o objetivo da ação é levar mais alegria às crianças e engajar as pessoas a fazerem boas ações de maneira descontraída. “Passamos por um momento de dificuldades em que o medo e a insegurança prevaleceu por conta da pandemia. Por isso, pensamos em uma maneira diferente de as pessoas demonstrarem solidariedade e terem mais ânimo no final deste ano, que foi muito desafiador para todos”, afirma Alvarenga.

Acompanhe também a entrevista concedida pela Assistente Social, Flávia Oliveira, à TV Goiânia clicando aqui.



Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Consciente promove manhã de alerta ao público feminino em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Segundo dados do INCA, número de mulheres afetadas pelo câncer deve aumentar em 2014. A Consciente Construtora realizou evento alertando sobre a incidência.

Canal

Sustentabilidade

Selo Verde

O Instituto Chico Mendes certificou a Consciente Construtora e Incorporadora com o Selo Verde/Prêmio Socioambiental 2013.