18 Ago, 15

Faz parte da política da Consciente Construtora e da Bambuí Empreendimentos incentivar eventos que valorizam o ser humano e o meio ambiente. Em novembro as duas empresas apoiaram a Corrida de 21 anos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que levantou a bandeira contra o trabalho escravo e a exploração infantil.

A corrida aconteceu no dia 20 de novembro, em Goiânia, e reuniu 1.300 atletas entre amadores e profissionais. A largada foi feita pelo Diretor Presidente da Consciente, Ilézio Inácio Ferreira, às 8h30, na esquina da Avenida T-1 com a Rua Orestes Ribeiro, no Setor Bueno, em frente à sede do TRT. Também participaram da cerimônia de abertura o Diretor Regional do Banco Bradesco S/A, Delvair Lima, o Secretário Municipal de Habitação, Paulo Borges, o Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás, Januário Justino de Oliveira, e o Presidente do TRT, desembargador Mário Bottazzo.

Os atletas enfrentaram um percurso de quatro ou oito quilômetros de corrida, na inscrição cada um escolheu a quilometragem. O pessoal que optou pela caminhada conseguiu completar o trajeto sem se preocupar com o cronômetro. Aos poucos todos foram cruzando a linha de chegada.

A empresa Sport&Tracks, organizadora do evento, montou a estrutura da competição onde cerca de 250 profissionais trabalharam, entre policiais militares, agentes da Agência Municipal de Trânsito, seguranças, funcionários e estagiários contratados pela própria empresa. Havia ainda uma grande estrutura paralela montada na parte externa e interna do Tribunal, onde empresas e profissionais da área de educação física, fisioterapia e fabricantes de produtos e equipamentos da área de atletismo deram apoio aos atletas.

A competição impressionou os participantes pelos recursos tecnológicos utilizados. No tênis de cada corredor inscrito foi instalado um chip de plástico descartável que monitorou o atleta por todo o percurso e registrou o tempo de cada um. O evento também reuniu muitas pessoas que não correram, mas foram prestigiar o evento.


Sorteio de um IPAD 2 - 3G - 16 GB

Durante o período de inscrições, o participante que fez seu registro no Vistta Parque Flamboyant ou no La Musique e, também visitou um dos apartamentos decorados, ganhou um cupom para concorrer a um Ipad no dia da corrida. No final da competição, Ilézio Inácio Ferreira sorteou o Ipad entre os competidores, o sortudo foi o corredor, Johnjunio B. Caldeira que fez a sua inscrição no Vistta Parque Flamboyant.


Preparativos e entrega de Kits

Além das inscrições que foram realizadas nos empreendimentos, a Consciente e a Bambuí deram todo apoio aos organizadores da Corrida do TRT. No dia 10 de novembro, o lançamento oficial da competição aconteceu no Vistta Parque Flamboyant. A cerimônia reuniu corredores, profissionais da área esportiva e patrocinadores, que foram recebidos com um delicioso buffet com salada de frutas e sanduiches naturais.

Profissionais ligados a área esportiva ministram palestras sobre diversos temas. A nutricionista Arícia Motta A. Lustosa falou sobre nutrição esportiva e suplementação, dando dicas de alimentos que os atletas deveriam consumir antes, durante e após os treinos. Já o ortopedista Leandro Knewitz falou sobre como prevenir lesões, contratempo comum para muitas pessoas que decidem correr. Os fisioterapeutas, Gercino Alves de Sousa Neto e Marcos Antônio Basso Filho, também abordaram o mesmo assunto.

A apresentação do trajeto foi feita através de um vídeo pela triatleta, Virginia Vasconcelos. Com muita energia positiva, Virginia mostrou cada detalhe do caminho, levantando os pontos mais fáceis e difíceis do caminho, dando muitas dicas, como por exemplo, dos lugares onde os corredores deveriam economizar energia.

Na sexta-feira, 25, os kits da Corrida do TRT foram entregues no stand do Vistta. Durante todo o dia a movimentação foi intensa no empreendimento que é referência para quem deseja morar no Parque Flamboyant.