03 Set, 19

BOX
Os pisos dos banheiros são em material com resistência ao escorregamento e no espaço destinado aos chuveiros existe um desnível para evitar que a água transborde. Ainda assim é recomendável colocar box no limite do desnível para maior proteção contra respingos d’água no restante do banheiro.

A fixação do box deverá ser feita por empresa especializada e deverá respeitar as tubulações caso necessário a furação em parede. Verificar projeto de instalações (elétricas, hidrossanitárias, telefônico, etc.) no Manual do Proprietário.

Evite perfurar os pisos das áreas molhadas, como os banheiros, porém se for necessário a perfuração para fixação do box, sempre os preencher com mástique a fim de não prejudicar a estanqueidade. Recomenda-se o uso de vidros laminados no box.

 

CAMPAINHA
Seu apartamento provavelmente possui pulsador para campainha. Verifique onde ficam os pontos e escolha o modelo que mais te agrada assim como o som.

 

CORTINAS / PERSIANAS
Lembre-se de nunca fixar cortina ou persiana diretamente na estrutura das esquadrias ou que nelas possa interferir, pois ocorrerá perda garantia. Lembre-se também de verificar o tipo do forro de gesso para ver se tem sanca ou não. Isso vai interferir no modelo da sua cortina e também na altura.

 

CHUVEIRO
Verifique se seu apartamento possui ponto elétrico para chuveiro ou se é preparado para colocar ducha. No caso de chuveiros elétricos lembre-se de comprar um chuveiro compatível com as especificações de projeto e verifique se há a necessidade de ser compatível com DR (DIFERENCIAL RESIDUAL) que garante a segurança ao sistema evitando curto circuito e choque nas tomadas. Nunca retire o DR. Verifique também no projeto a vazão máxima antes de escolher seu modelo.

 

DUCHA HIGIÊNICA
Verifique se seus banheiros são preparados para a ducha higiênica. O ponto da ducha fica ao lado do vaso sanitário. Lembre-se de combinar o modelo da ducha com o modelo dos metais dos banheiros (torneiras, registros etc.)

 

LUMINÁRIAS
Antes da aquisição das luminárias, o ideal é que seja feito um projeto luminotécnico, este deve sempre respeitar os pontos previstos em projeto. Para isso, consulte o projeto elétrico no seu Manual do Proprietário.

Não alterar as especificações dos disjuntores (diferencial, principal ou secundários) localizados nos quadros de distribuição das edificações, pois estes estão dimensionados em conformidade com a capacidade dos circuitos e aderentes às normas brasileiras e possuem a função de proteger os circuitos de sobrecarga elétrica.

Não ultrapassar a carga projetada por ambientes e solicite ao profissional habilitado que esteja atento ao total isolamento dos fios.

Para sua orientação, o consumo de energia de seus equipamentos é calculado da seguinte forma: potência x quantidade de horas de uso por mês = consumo kwh por mês. Portanto procure sempre trabalhar com lâmpadas mais econômicas tipo eletrônicas e Led (ambas regulamentas pelo Inmetro) para sua economia.

Na escolha das luminárias, lembre-se que a iluminação indireta feita com lâmpadas tende a manchar a superfície do forro de gesso, caso esteja muito próxima. Portanto, são necessárias limpezas ou pinturas constantes neste local.

Cuidado com as luminárias em box banheiro que pela umidade tem que possuir proteção contra umidade e cuidado com pendentes nas varandas que podem quebrar com a movimentação provocada pelo vento.

 

PRENDEDOR DE PORTA
Devido a ventilação cruzada, as portas podem bater nas paredes danificando as próprias portas e a pintura da parede na região da maçaneta. Procure colocar prendedor ou limitador de portas na maçaneta ou no próprio piso. No caso de piso, procure colar com adesivo 3M, evitando assim perfurações.

 

VARAL
O Varal deverá ser instalado na área de serviço com fixação nas paredes ou teto. Para isso é preciso ver o projeto e verificar se há tubulação passando no teto. O varal nunca deve ser fixado no forro (pois o mesmo não suporta a carga).

 

ACESSÓRIOS
Lembre-se que ainda são necessários colocar acessórios nos ambientes como tampa de vaso, porta toalha, saboneteiras etc. Para isso antes de sair para comprar verifique o modelo e marca das bacias sanitárias e tire foto das torneiras e registro para escolher acessórios que combine com o restante das peças. Lembre-se de reparar no modelo, cor e aspecto (fosco, brilhante).

----------------------------

Conheça um de nossos empreendimentos e conecte-se ao Bueno --->

Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Como usar o FGTS para comprar um apartamento?

O recurso, considerado uma das principais fontes de compra, permite a amortização dos valores na entrada ou nas parcelas.

Canal

Investimento

Como ter rendimentos investindo em imóveis?

Entenda como ter mais assertividade e rentabilidade em suas escolhas quando for investir no mercado imobiliário.

Canal

Investimento

Construtora congela parcelas do INCC em feirão virtual de imóveis

São diversas opções a serem escolhidas e adquiridas de forma totalmente online, garantindo melhores negociações.