11 Dez, 20

Imagine olhar para uma maquete e conseguir visualizar toda a movimentação de pessoas que acontecerá quando o projeto estiver pronto. Ver como seria a fachada e área externa durante o dia ou durante a noite; ver o lado em que o sol se nasce e se põe no projeto;  a forma como os automóveis entram e saem do futuro estabelecimento, as pessoas entrando e saindo de suas residências ou unidades comerciais, ligando as luzes e se movimentando dentro de suas casas ou escritórios… Parece irreal, mas já é possível graça à tecnologia de projeção mapeada, que surge justamente para simular movimentações e situações do cotidiano, trazendo uma verdadeira sensação de que há vida no local. 


A experiência pode ser visualizada agora em Goiânia, na maquete do World Trade Center, instalada na Central de Decorados da Consciente Construtora, no Setor Bueno. A estrutura pode ser visualizada gratuitamente por todos que visitarem o local. A maquete é feita de madeira, isopor e em impressão 3D, iluminada por seis projetores que transmitem as principais informações do empreendimento. Sua interatividade permite a reprodução de diferentes tipos de condições ambientais, proporcionando aos seus observadores uma representação do empreendimento em diferentes contextos, como a forma que ficará à noite, durante o pôr e o nascer do sol. 




A maquete de projeção mapeada do World Trade Center Goiânia é a primeira desenvolvida pela ZW Design no Centro-Oeste brasileiro e uma das maiores do mundo, com medidas de 3,5 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e 4 metros de altura. “Inclusive, a maquete do World Trade Center de Goiânia superou em altura a do Burj Khalifa, em Dubai, que outrora era considerada a maior e inspirou nossa criação para Goiânia”, completa o designer Bruno Zanetti Westin, um dos responsáveis pela elaboração da maquete. Tecnologia similar também foi aplicada para fazer a maquete do Arena do Atlético Mineiro, que está sendo construída em Belo Horizonte.


Experiência e técnica


Bruno explica que a maquete com projeção mapeada é toda branca e funciona como uma tela de cinema que recebe a projeção de imagens de um conjunto de projetores de curta distância. Vídeos e grafismos para simular as mudanças de tempo, a vegetação, a iluminação e os movimentos das pessoas e carros foram produzidos em tecnologia 3D - mas alguns foram feitos à mão. 


Goiânia será a segunda cidade brasileira a receber a rede World Trade Center, grande cadeia de negócios que envolve 326 cidades distribuídas em 90 países pelo mundo. A rede chega a Goiânia com o objetivo de estimular a internacionalização e expansão de negócios com marcas goianas. No total, as obras e vendas movimentarão R$ 300 milhões e a incorporação é da Consciente Construtora e Incorporadora, também responsável pela construção, e da JBJ Incorporações.



Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Como é calculado o valor de uma taxa de condomínio?

Saber quais os gastos compõem a taxa de condomínio é importante para que você acompanhe as despesas do seu edifício.

Canal

Investimento

Assinatura digital é segura para comprar um imóvel?

A assinatura tem a mesma validade de uma formalização presencial e traz mais praticidade nas aquisições imobiliárias

Canal

Investimento

O que fazer antes e depois da mudança de apartamento?

Já sabe o que precisa fazer antes de mudar para seu novo apartamento?