11 Dez, 20

Imagine olhar para uma maquete e conseguir visualizar toda a movimentação de pessoas que acontecerá quando o projeto estiver pronto. Ver como seria a fachada e área externa durante o dia ou durante a noite; ver o lado em que o sol se nasce e se põe no projeto;  a forma como os automóveis entram e saem do futuro estabelecimento, as pessoas entrando e saindo de suas residências ou unidades comerciais, ligando as luzes e se movimentando dentro de suas casas ou escritórios… Parece irreal, mas já é possível graça à tecnologia de projeção mapeada, que surge justamente para simular movimentações e situações do cotidiano, trazendo uma verdadeira sensação de que há vida no local. 


A experiência pode ser visualizada agora em Goiânia, na maquete do World Trade Center, instalada na Central de Decorados da Consciente Construtora, no Setor Bueno. A estrutura pode ser visualizada gratuitamente por todos que visitarem o local. A maquete é feita de madeira, isopor e em impressão 3D, iluminada por seis projetores que transmitem as principais informações do empreendimento. Sua interatividade permite a reprodução de diferentes tipos de condições ambientais, proporcionando aos seus observadores uma representação do empreendimento em diferentes contextos, como a forma que ficará à noite, durante o pôr e o nascer do sol. 




A maquete de projeção mapeada do World Trade Center Goiânia é a primeira desenvolvida pela ZW Design no Centro-Oeste brasileiro e uma das maiores do mundo, com medidas de 3,5 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e 4 metros de altura. “Inclusive, a maquete do World Trade Center de Goiânia superou em altura a do Burj Khalifa, em Dubai, que outrora era considerada a maior e inspirou nossa criação para Goiânia”, completa o designer Bruno Zanetti Westin, um dos responsáveis pela elaboração da maquete. Tecnologia similar também foi aplicada para fazer a maquete do Arena do Atlético Mineiro, que está sendo construída em Belo Horizonte.


Experiência e técnica


Bruno explica que a maquete com projeção mapeada é toda branca e funciona como uma tela de cinema que recebe a projeção de imagens de um conjunto de projetores de curta distância. Vídeos e grafismos para simular as mudanças de tempo, a vegetação, a iluminação e os movimentos das pessoas e carros foram produzidos em tecnologia 3D - mas alguns foram feitos à mão. 


Goiânia será a segunda cidade brasileira a receber a rede World Trade Center, grande cadeia de negócios que envolve 326 cidades distribuídas em 90 países pelo mundo. A rede chega a Goiânia com o objetivo de estimular a internacionalização e expansão de negócios com marcas goianas. No total, as obras e vendas movimentarão R$ 300 milhões e a incorporação é da Consciente Construtora e Incorporadora, também responsável pela construção, e da JBJ Incorporações.



Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

10 restaurantes que você precisa conhecer no Setor Bueno

O bairro é um verdadeiro polo gastronômico que permite morar, se divertir e aproveitar grandes delicias sem grandes deslocamentos.

Canal

Investimento

Como é feito e quais são as etapas de um financiamento imobiliário?

Compreender como funciona o financiamento imobiliário em 2021 pode facilitar o processo e garantir uma boa negociação.

Canal

Investimento

Dicas para montar seu apartamento novo

Preparamos várias dicas sobre os vários serviços de instalação no seu imóvel. Confira aqui os cuidados na instalação de box, cortinas, varal etc. e não saia no prejuízo!