16 Dez, 19

Você que viveu nos anos 90 provavelmente se lembra de entrar na casa familiares e encontrar um enorme bar de cozinha, não é mesmo? Eram paredes inteiras decoradas com estantes de madeira, taças e utensílios para o preparo de drinks além de incontáveis tipos de bebidas alcoólicas. A moda retrô que inseria um estilo de vida boêmio dentro das casas tradicionais como forma de diversão aos finais de semana se tornou conhecida e bastante difundida naquela década. E por que não trazer essa praticidade e diversão para a sua casa?

Com a ascensão do estilo de vida tecnológico e de espaços residenciais cada vez mais reduzidos as tendências de confraternização residencial se tornaram escassas e desestimularam esta forma de diversão. Porém, é importante falar que, mesmo com espaços reduzidos, conseguimos ainda hoje montar locais extremamente sofisticados e elegantes, que tragam as referências da década de 90 e que sejam verdadeiros pontos de confraternização dentro do seu apartamento.

A tendência retro dos minibares retornou e, para que você não fique por fora dessa forma divertida de receber seus convidados em seu apartamento, trouxemos algumas dicas de como transformar a varanda do seu apartamento em um minibar gourmet com diversas referências e dicas valiosíssimas.  Vamos conferir?

Comece listando o que você gosta de beber.

Quando você sabe os drinks e bebidas que gosta de degustar fica muito mais fácil. A partir disso, você pode começar a pensar em cardápios que ficarão com os convidados contendo a receita dos drinks que você tem disponível para servir. Além disso, evita o exagero de comprar diversas garrafas que no fim ficarão sem uso algum no bar.


Imagem retirada de (https://i.pinimg.com/originals/3b/75/a5/3b75a5e5930786ee9b864904bb5e2b21.jpg)


A varanda é o espaço perfeito!

Utilize a varanda gourmet como local ideal para a execução do seu bar. Um exemplo seria a varanda gourmet do Planet Consciente Garden que tem uma churrasqueira a carvão e uma vista incrível do Setor Bueno, você pode aproveitar e alocar um barzinho ali. Prepare um frigobar para o gelo, coloque copos, taças e os mantimentos necessários para a confecção das bebidas e chame a galera para curtir um churrasco.

Faça um cheklist

Fique de olho em coisas que não podem faltar no minibar:

 

  •                 Copos e taças
  •                 Garrafas de bebidas sendo a maioria destiladas. Foque em 2 ou 3 opções de cachaça. 2 ou 3 opções de gin, destilados para drinks e um Whisky bem elaborado.
  •                 Mantimentos frescos como Limão, hortelã e frutas.
  •                 Macerador, coqueteleiras e colheres
  •                 Canudos e guardanapos
  •                 Tabuas e facas especiais para o corte de fruta

 

É retro mas pode ser moderno!

A ideia de um minibar em seu apartamento garante um ar retro mas você pode investir em modernidade para conquistar o coração de seus convidados. Sabe uma coisa que está em alta e com certeza vai chamar atenção? Cervejas artesanais!

Sim, as famosas cervejas artesanais serão uma atração à parte do seu bar. Além de serem caprichadas no quesito embalagem, o que deixara o seu espaço ainda mais bonito, elas também oferecem sabor e qualidade. Por isso, não tenha medo, guarde um espacinho especial do seu minibar para as cervejas especiais.

Aproveite a vista

Depois de todo esse preparo, a única coisa que pode ser feita para deixar a experiência perfeita é calcular o horário certo. Marque uma reunião no fim da tarde, ao pôr do sol, onde a cidade começa a acordar e mostrar toda a sua beleza. Aproveite a vista com drinks deliciosos e reforçando a companhia dos amigos.

Um dos melhores locais para se aproveitar essa vista com certeza é o Planet Consciente Garden. O apartamento tem varanda gourmet com churrasqueira, o que já garante um minibar incrivelmente bem estruturado e pensado. Além disso, tem vista para o melhor do Setor Bueno, para o Parque Vaca brava e também tem suas 4 praças contemporâneas. Se der aquela vontade de curtir a natureza mais de perto, pode descer e aproveitar, afinal, você está em casa!

Gostou das dicas? Já está preparado para montar seu minibar? Então não perca tempo!

Conheça o Planet Consciente Garden, entenda as formas de financiamento e converse diretamente com nossa equipe para saber mais do empreendimento! 

Categorias: Decoração

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Decoração

Dicas de decoração natalina para apartamentos

Confira como fazer uma decoração incrível e criativa para receber os amigos em casa neste natal!

Canal

Decoração

Como adaptar e ter um home office no seu apartamento?

Em tempos que trabalhar em casa está cada vez mais comum, veja como criar em casa um ambiente de trabalho confortável.

Canal

Decoração

Como decorar o apartamento para o dia dos namorados?

Na data mais apaixonada do ano, saiba como transformar cada m² da sua casa em um espaço super romântico!