29 Out, 19

ADVERTÊNCIA! não gaste com supérfluos.

De acordo com o site, Brasil de Fato, ainda não é possível prever o rumo que a economia tomará – isso se deve a drástica situação econômica dos últimos anos. Contudo, as impressões para 2019 são positivas acerca do mercado imobiliário e investimento sempre é positivo.

O corretor Leandro Alves vislumbra uma retomada do mercado imobiliário. “Existem boas projeções para um futuro próximo, ainda que o país não tenha saído completamente do período recessivo as análises da economia e finanças apontam uma melhora considerável neste ano de 2019 e o mercado imobiliário é considerado o setor mais seguro devido sua segurança patrimonial. A probabilidade de perda do investimento são praticamente nulas. O imóvel dificilmente irá depreciar além de poder supervalorizar dependendo da localização e valorização de certas regiões ou ainda de demanda. Ainda pode-se ter renda com locação.

Portanto o período é ideal para investir em imóveis devido a baixa valorização ocorrida nesse período aliado as baixas taxas de juros e facilidades de financiamento. Comprar imóveis pode representar ótimos retornos em um futuro próximo. A utilização do 13º salário em um investimento são diversas e a melhor opção vai dependender de caso a caso. Pode ser utilizado para amortizar parcelas, como para dar entrada em um imóvel. O importante é fazer uma análise e fazer o planejamento da melhor aplicação. Para quem já comprou o 13º salário pode ser um aliado para gerar economias. Confira abaixo algumas opções para utilizar seu 13º.

Antecipação de parte do saldo devedor do imóvel:

Utilizar o 13º salário para amortizar o saldo devedor do imóvel diminuirá o valor a ser financiado, quanto a entrega do empreendimento. A vantagem na antecipação é que, além de receber um desconto, estará também isentando o INCC do período sobre o valor já liquidado. Vale lembrar que para este desconto o contrato deve estar adimplente.

 Liquidação de parcelas em atraso:

Em caso de parcelas em atraso esse valor extra se torna importante para a quitação da dívida e colocar o contrato em dia.

 Utilização do valor para liquidação de custas com registro:

Se eventualmente o apartamento adquirido esteja próximo ao período de entrega, uma outra aplicação do 13º salário pode ser para a liquidação de custos e impostos como o ITBI, registro e escritura.

 Amortização de valor do financiamento:

Para imóveis já financiado, o recurso pode ser utilizado para quitar parcelas futuras junto ao banco e, se for o caso, requerer um desconto por conta da antecipação.

Vale ressaltar que os valores em aberto do imóvel sofrem correções mensalmente, além de incidirem encargos sobre os mesmos, em situações de atraso. Então quanto mais recursos para liquidação do saldo devedor de contrato(s), mais estará investindo e obtendo retorno gradativo a longo ou curto prazo.

Leandro Alves também pontua algumas analises importantes a serem observadas:

Primeiro é necessário pesquisar muito, planejar todos os detalhes e executar a compra com muito cuidado e conhecer o histórico da empresa, se ela tem o comprometimento com o prazo de entrega e com o acabamento prometido.

 Busque um bom/boa consultor/imobiliária que te oriente com a melhor condição para o seu perfil de investimento, visto que alguns estão pensando somente na comissão que irão ganhar.

 Ficar atendo à oportunidades. O final do ano é um momento muito agitado para o setor imobiliário porque as pessoas querem aproveitar os inúmeros beneficios fiscais, isso para quem quer comprar ou vender, boas opções sempre surgem devido a mudanças de emprego ou estudo em outra cidade, a mudança para um imóvel maior ou menor, e é neste momento que aparecem as oportunidade para quem quer compra ou investir.

Investir é sempre a melhor opção e buscar orientações com profissionais da área é importante para não perder tempo e dinheiro. Para ter um atendimento correto, tirar suas dúvidas e ainda conhecer nossos empreendimentos, clique aqui e converse com um de nossos consultores. 

Categorias: Dicas

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Dicas

O que fazer antes e depois da mudança de apartamento?

Já sabe o que precisa fazer antes de mudar para seu novo apartamento?

Canal

Dicas

Saiba qual o tipo de ar-condicionado ideal para o seu apartamento

Com tantas opções no mercado, fica difícil acertar na escolha do equipamento. Confira aqui qual o modelo ideal para o seu apartamento.

Canal

Dicas

Já se perguntou: porquê “Vaca Brava”?

Muitos conhecem o parque como o cartão postal de Goiânia, mas nem imaginam que o nome carrega uma história inusitada.