31 Mar, 22

Comprar um imóvel é uma das melhores escolhas a serem feitas, seja por investimento, pela conquista da casa própria ou pelas oportunidades de dar um upgrade no estilo de vida. É por isso que, ao realizar este passo junto a uma construtora ou incorporadora, alguns detalhes precisam ser criteriosamente avaliados, principalmente para que você não faça uma escolha que possa te dar dor de cabeça no futuro. Você já imaginou sobre o que é preciso ficar atento na hora de comprar um imóvel?

Desde a quantidade de suítes presentes em um apartamento, localização do empreendimento até as possibilidades de reversão de ambientes, tudo é muito importante de ser avaliado na hora de bater o martelo e decidir qual a melhor escolha para você e sua família. Se você ainda tem dúvidas sobre como escolher o apartamento ideal, este é um bom motivo para entender melhor sobre esse assunto.

Continue acompanhando.

Como planejar a compra de um imóvel?

Por mais que você saiba sobre isso, precisamos sempre reforçar a importância de um bom planejamento na hora de comprar ou financiar um apartamento. Isso porque as formas de pagamento podem ou não gerar juros e valores que acabam se tornando difíceis de manter com o tempo.

Além disso, todas as oportunidades de escolha da unidade precisam ser bem calculadas. Isso significa entender se você quer comprar um imóvel novo, na planta ou usado, perceber a localização e verificar se ela te atende, observar os diferenciais do empreendimento...

Então, observe todas as possibilidades antes da decisão definitiva na negociação. Fique atento: 

  • - Defina perfil de apartamento que você quer comprar: se você deseja fazer um upgrade, adquirindo um apartamento maior com mais suítes ou se deseja manter o seu padrão e tamanho, apenas mudando de localização. Há ainda aqueles que desejam ampliar o seu padrão de vida, mas optam por unidades menores, principalmente com a família diminuindo. Se este for o seu caso, alguns empreendimentos de alto padrão oferecem unidades de até 1 suíte com perfeita integração entre lazer, localização e benefícios.
  • - Entenda se você possui um bom relacionamento com o banco onde pretende realizar o financiamento: sim, isso é extremamente importante. Confira, junto ao gerente da instituição, como está o seu relacionamento, suas linhas de créditos e até as oportunidades de crédito pré-aprovadas pra você. Mesmo que não seja sua intenção aceitar esse tipo de crédito, é importante ter uma segunda opção, né?
  • - Reúna os recursos para a compra do apartamento: Tudo o que puder compor o valor de entrada do seu novo apartamento precisa ser contabilizado para você saber direitinho de quanto dispõe. Por isso, verifique se você tem um dinheiro guardado, se vai utilizar o FGTS na entrada do imóvel, se o valor da sua entrada é maior do que exigido pela construtora, o que melhora as condições de negociação e diminui, consideravelmente, a quantidade de juros... A regra aqui é planejar, planejar e planejar!

Nós temos um conteúdo completo sobre o passo a passo na hora de comprar um apartamento. clique aqui para conferir e entenda como planejar a compra de um imóvel.

Como escolher o imóvel ideal para mim?

A gente já sabe da importância de se planejar financeiramente pra adquirir um imóvel. Mas, entender as suas necessidades, os seus desejos e o que faz sentido pra sua família também é muito importante, afinal, esse tipo de investimento é muito mais constante, o que reforça a importância de escolher.

Que tal ficar atento à detalhes que são muito importantes nesse momento? 

Analise sempre a localização do imóvel: é próximo ao seu trabalho? Está bem localizado e perto de shoppings, praças, centros de conveniências e diversão? Se a resposta for sim, invista nessa localidade. Lembre-se que a localização é um dos fatores que mais influenciam na valorização dos imóveis, o que significa que se você decidir vender ele futuramente, ainda sairá ganhando na negociação.

Também revise o estilo de vida que você tem ou que deseja ter a partir desse investimento. Se quer mais lazer, diversão, momentos de relaxamento e tranquilidade, compensa procurar um empreendimento com áreas de lazer mais completas com piscina, sauna, brinquedoteca e espaços pensados em todas as possibilidades que você pode explorar.

Não só a área de lazer, mas a estrutura do apartamento também conta bastante, afinal, receber amigos e familiares com tranquilidade é uma das grandes vantagens dos apartamentos bem planejados. Fique atento às facilidades como varanda gourmet com churrasqueira, suítes extras, lavabos bem posicionados, integração dos ambientes....

Acredite, ao somar todos esses benefícios, tudo faz muita diferença e soma bastante ao conforto da sua família.

Vale a pena comprar um apartamento em 2022?

A resposta é simples e direta: sim, este é o momento perfeito para quem deseja adquirir um apartamento, seja pra morar ou investir. E as razões principais para essa resposta se encontram no próprio mercado imobiliário, inclusive o de Goiânia. Com pouca pesquisa, você consegue perceber que:

  • 1.Existe uma grande variedade de ofertas de crédito e de oportunidades de financiamento;
  • 2.O mercado se preparou e hoje possui menos burocracia nas negociações;
  • 3.As construtoras estão dispostas a negociar, de forma mais aberta, sobre os valores e as condições de pagamento;
  • 4.O uso de tecnologias que facilitam a busca e processo de compra, como a assinatura digital de contratos, está disponível para o uso;
  • 5.A oferta de novos empreendimentos com diferenciais exclusivos está alta;

Isso significa que, se você decidir comprar um apartamento hoje, com certeza vai encontrar, com muita facilidade, uma oportunidade que cabe no seu bolso e que seja ideal para o que você está planejando para o futuro. Além disso, é sempre bom lembrar que o investimento em imóveis é, sem sombra de dúvidas, o mais seguro de todos, já que possui alto índice de valorização e a garantia de estabilidade no seu bem.

Portanto, na hora que a dúvida sobre o que preciso saber na hora de comprar um apartamento bater, lembre-se do que você quer para o futuro, de quais as possibilidades de negociação e de pagamento que você pode arcar e também dos benefícios que essa compra imobiliária irá gerar para você e pra sua família a curto, médio e longo prazo. Com certeza, escolhendo bem, você vai comprar um apartamento incrível e cheio de vantagens.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog semanalmente e compartilhe! 



Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Como funciona e quais as etapas da construção de um empreendimento?

Conhecer o ciclo de vida de um projeto é considerado essencial para quem planeja comprar um imóvel na planta em 2022

Canal

Investimento

Como funciona o fluxo do financiamento de um apartamento na planta?

Para quem não tem pressa em morar ou busca realizar um bom investimento o financiamento de imóvel na planta tem sido uma ótima opção de negócio!

Canal

Investimento

O que é necessário para regularizar a construção de um empreendimento?

Para uma construção regular, a construtora precisa de documentos como a matrícula, alvará e averbação de construção.