03 Mai, 23

Ao tratar da compra de imóveis no Brasil, as possibilidades são muito diversas - feitas para atenderem todos os variados públicos que o país comporta. Existe troca, financiamento, à vista. Podem ser comercializados prontos ou ainda na planta. E é deste último que iremos falar.

Quando o assunto é compra de um apartamento, uma escolha acertada é a de comprar um imóvel direto na planta, que acaba por reduzir os valores normais ou facilitar condições de pagamento por conta do prazo de entrega – em geral, alguns anos à frente.

Compensa comprar um imóvel na planta?

Todos saem ganhando: a construtora que tem subsídio e segurança para tocar a obra da melhor maneira. E o cliente que garante seu imóvel futuro com mais facilidades e maleabilidade, caso escolhesse por comprar já pronto.

Mas nem todos sabem que possibilidade existe. Ensinamos aqui abaixo como efetuar esse tipo de compra:

1 – Analise tudo que envolve o imóvel

Estamos falando do maior ativo de consumo que uma família possui, o imóvel. Então antes de comprar, é necessária uma detalhada investigação sobre todos os pontos que irão o envolver: a localização, a idoneidade da empresa construtora, a vizinhança e tudo mais que lhe convir, metragem, vista e afins.

2 – Examinar a própria planta

Cada pessoa, ou família, vive sob uma demanda diferente. Mais filhos ou menos filhos, mais tempo em casa ou menos tempo, morar ou alugar. Então o desenho estrutural desse empreendimento deve se adequar às necessidades devidas. Vale muitas horas de dedicação.

3 -  Se possível, visite o decorado

Toda essa parte, teórica até então, toma forma quando você visita o decorado. É ele que dá o panorama perfeito sobre sua aquisição: a disposição dos cômodos, o tamanho dos mesmos, a rotina da região e tudo mais que envolve sua possível compra.

4 – Observe as condições de pagamento e data de entrega

É essencial que você saiba qual o método de pagamento que mais se adequa ao seu momento. Quando à vista, obviamente, há mais facilidade e as negociações são mais oportunas. Em caso de financiamento, as condições são mais duradouras, já que os valores são diluídos pelas parcelas.

5 – Atenção às minúcias

Conhecer todas as miudezas que envolvem sua compra é essencial para evitar futuras rusgas. O contrato, se possível, deve ser analisado por você e um profissional de sua confiança. É necessário também que haja um foco especial na legislação vigente que acompanhe essa construção.

6 – Leia e releia o Memorial Descritivo

 Todo o conteúdo referente ao produto estará descrito nesse documento. Qualquer dúvida sobre estrutura, entrega, prazo ou qualquer outra devem ser respondidas nesse documento, que é confeccionado antes do início da edificação do projeto.

 

Por que comprar um imóvel na planta?

Além das facilidades de pagamento, comprar um imóvel ainda na planta garante que você tenha mais participação no processo de construção. Por vezes, sugerindo alterações em seu próprio imóvel. Garante ainda um melhor relacionamento para com a construtora ou incorporadora, o que lhe garante mais oportunidades futuras.

 

NA CONSCIENTE CONSTRUTORA E INCORPORADORA

41 anos de história, com a marca de ter entregue todos os seus empreendimentos no tempo programado. Um reconhecido padrão de qualidade construtiva e algumas dezenas de produtos entregues. A Consciente Construtora e Incorporadora tem histórico confiável e a anuência de milhares de consumidores dentre essas décadas.

Caso esteja procurando um imóvel na planta, somos uma escolha responsável e que atende segundo as suas demandas.

Caso haja dúvidas, visite a nossa sede ou entre em contato por nossas redes.

Endereço: Av. T-2 com T-55 Qd.99 Lt.09 - St. Bueno, Goiânia - GO, 74215-170

Telefone: (62) 3086-5000

Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Quem são os responsáveis pela compra e venda de um imóvel?

Saiba a diferença entre corretor, imobiliária, incorporadora e construtora e entenda o papel e a responsabilidade de cada um.

Canal

Investimento

Goiânia ganha complexo All In Experience: o World Trade Center

Já presente em São Paulo, o empreendimento será o segundo da rede no país e o primeiro residence do Brasil.

Canal

Investimento

Como comprar um apartamento com segurança?

Na hora de comprar um apartamento, você pode seguir algumas dicas incríveis para aumentar a segurança dos seus investimentos.