03 Mar, 21

Você já parou para pensar em investir em imóveis de um quarto em 2021? Apesar do que muita gente acredita, essa tipologia de apartamentos tem se tornado alvo de investidores e também de muita gente que deseja comprar um imóvel de rápida valorização.

Apartamentos de um quarto são moradias mais compactas e que representam uma grande economia de espaço. Eles podem ser interessantes para certos perfis de público como pessoas que moram sozinhas, famílias significativamente pequenas ou personas do mundo corporativo que procuram por espaços intimistas para pernoitarem nas cidades durante viagens de negócios. Mas, além disso, você já pensou sobre os benefícios de investir em um apartamento de um quarto? Entende sobre os diferenciais que um apartamento de um quarto pode trazer para os investidores?

Continue acompanhando e saiba mais.

O que é um apartamento de 1 suíte?

Quando você decide comprar um novo imóvel, algumas características de planta podem ser grandes diferenciais para a compra, mesmo que elas já nem sejam tão inovadoras, como é o caso da suíte.

Um apartamento com suíte padrão se resume em um imóvel com banheiro embutido no quarto. A opção é sinônimo de conforto, singularidade e exclusividade, uma vez que o banheiro está dentro do cômodo de descanso, onde a pessoa passa mais tempo, permitindo a adaptação de inúmeros gadgets pessoais. Esta tipologia não é uma inovação no mercado imobiliário, mas um grande diferencial na hora de realizar um investimento ou compra.

Outra variação da suíte, mais comum em empreendimentos de alto padrão, é a suíte master. Esse cômodo se caracteriza pelo quarto e banheiro maiores do que todos os outros do apartamento. Em alguns casos, o banheiro desta suíte possui duas cubas, dois chuveiros e podem até hidromassagem. Geralmente este tipo de suíte está presente em apartamentos de 2 ou mais quartos e é uma incrível opção para famílias maiores

Todo esse conceito e variações ampliam o foco para os apartamentos com suítes e multiplicam os motivos que podem valer a pena um investimento nesse tipo de tipologia. É importante reforçar que nem todo apartamento de 1 quarto é um apartamento de 1 suíte. Em projetos onde a unidade possui um banheiro central, próximo a outros ambientes, o apartamento pode ser de 1 quarto mas não de 1 suíte.

Mas então por que investir em um apartamento de um suíte?

Melhor aproveitamento de espaço em apartamentos

Certamente, apartamentos com um quarto são menores que outras opções, com duas ou mais suítes. Muitas pessoas ligam isso com um apartamento apertado e sem espaço útil, o que não é verdade!

Com um bom aproveitamento da planta, um apartamento com uma suíte pode ser aconchegante e o local perfeito para viver. Esse tipo de projeto é pensado, desde sua formatação inicial, em ganho e melhoria de espaços. Com um planejamento de design interno e ótimas referências, o apartamento de 1 suíte se torna um espaço otimizado, confortável e bastante flexível.

Estes são ambientes que permitem a praticidade e a economia de ventilação e iluminação dos cômodos. Já imaginou instalar apenas um ar condicionado e criar, dentro do seu apartamento, um verdadeiro fluxo de ventilação diminuindo consideravelmente a necessidade de instalação de diversos aparelhos para condicionamento do ar? Pois é! 

O mesmo acontece com a iluminação: a aplicação inteligente de luminárias, spots de luz, pendentes ou lustres, permite que grande parte da unidade fique iluminada com o menor uso de lâmpadas. Uma ótima ideia para quem deseja economizar, não acha?  

Apartamentos multiuso

Os apartamentos de uma suíte são, em grande maioria, utilizados por pessoas que precisam estudar ou trabalhar de forma mais prática, facilitada e sem muitas dificuldades, vendo esses ambientes apenas como um ponto de passagem, ou seja, o local onde elas precisam dormir, descansar ou ter momentos de relaxamento e diversão.

Essa possibilidade abraça ainda formatos diferentes de famílias, onde a opção bastante atraente. Famílias que optam por não ter filhos, idosos que desejam morar sozinhos ou investidores que querem colocar sua unidade em aplicativos de aluguel e empréstimo imobiliário encontram nos ambientes menores a solução ideal.

Estas unidades facilitam e agilizam muito a higienização, a manutenção e também permitem a transformação do imóvel em studios, quartos compactos ou unidades diferenciadas. A tipologia é muito interessante para diversos usos e quando pensada para proporcionar flexibilidade, integração de ambientes, personalização e aproveitamento dos espaços, torna-se uma das mais procuradas por investidores imobiliários.

Além disso, os apartamentos de um quarto são tendência para os próximos anos, pós pandemia do covid-19, afinal muitas empresas tornaram-se home office. Isso gerou a demanda pela criação de escritórios particulares, o que faz dos apartamentos de 1 suíte uma opção incrível para trabalhar ou manter um negócio digital.

As chances de fazer um bom negócio investindo em um apartamento compacto aumenta se eles estiverem localizados em locais estratégicos de grandes centros urbanos, onde a procura é maior. Em Goiânia, por exemplo, bairros como o Setor Marista, Setor Bueno, Setor Oeste e Setor Sul são ótimos locais para quem quer ver o seu apartamento com uma suíte valorizar rapidamente. Você já havia pensado nisso?

A tendência do minimalismo em apartamentos

Com um projeto inteligente e inovador, é possível aproveitar bem o local e chegar a um apartamento funcional, amplo e confortável. Poucas pessoas pensam nesse aspecto na hora de comprar um imóvel, mas a aquisição da mobília pode ter um custo bem alto, sobretudo se você tiver muitos ambientes, salas e demais cômodos para preencher. Com um apartamento de um quarto, você pode focar em produtos de qualidade, dando um toque todo especial para a sua decoração, mas sem se preocupar tanto com a quantidade de materiais e móveis que necessitará.

Fica ainda mais interessante pensar na possibilidade da integração dos espaços, aproveitando melhor o ambiente. Nesses casos, a possibilidade de fazer uma decoração pensando na tendência de minimalismo onde menos é mais vira quase que uma regra de ouro.

Conforto em apartamentos de 1 quarto;

Os novos empreendimentos estão bem adaptados a essa tendência de apartamentos de uma suíte ou de um quarto. A integração desses apartamentos em complexos e áreas residenciais mais centralizadas das capitais se tornou quase que obrigatório para as construtoras e incorporadoras que desejam entregar um produto de alto padrão, mas adaptado as reais necessidades do mercado imobiliário atual.

Seja para morar ou investir, esses empreendimentos entregam pontos como lavanderia, área fitness, coworking, pet place, churrasqueiras compartilhadas, bicicletas conjuntas e conveniências no empreendimento. Isto é uma realidade que traz muito mais vantagens ao imóvel em questão de valorização a curto, médio ou longo prazo. Que tal começar a pensar nisso agora mesmo?

Além disso, é possível fazer a integração das unidades com sistemas de tecnologia, como a Alexa, e tornar o apartamento um verdadeiro espaço integrativo, tecnológico e funcional. Comece a repensar os usos dos apartamentos de 1 quarto e descubra os inúmeros benefícios de investimentos nessas tipologias seja para morar, investir ou aplicar como manutenção de bens.

Renda recorrente e facilidade de locação. 

Os apartamentos de 1 suíte são campeões em procura quando o assunto é alugar um imóvel em Goiânia. Seja um profissional que acabou de se mudar pra cidade, um estudante que veio pra capital ou até mesmo alguém começando a vida fora da casa dos pais, o público sempre está em busca dessa tipologia.

Apartamentos de 1 quarto para aluguel

Este talvez é o formato mais conhecido de investimento para esta tipologia. Os apartamentos de um quarto podem, de forma simplificada, ganhar uma decoração com itens essenciais para a hospedagem e recepção de visitantes e turistas, criando a possibilidade de aluguel em aplicativos de permanência.

Através da disponibilização destes apartamentos em sites de aluguel por temporada, o visitante consegue economizar devido aos menores preços por temporadas ao mesmo tempo que o investidor consegue gerar maior fluidez de seus investimentos, uma vez que ele estará sempre recebendo capital pelo aluguel destes ambientes.

Com grande movimentação de eventos médicos e de turismo de negócios, Goiânia é um grande polo para quem procura oportunidades de investir em apartamentos de 1 quarto, já que a possibilidade destas unidades serem alugadas de forma mais rápida quando entregues é maior. O investidor, por sua vez, precisa apenas aplicar um pouco mais com decoração e itens básicos cotidianos. Após isso, já consegue disponibilizar o seu apartamento e começar a ter retorno financeiro. 

Apartamentos de um quarto são menores, mas sinônimos de conforto, exclusividade, conectividade e centralização para muitas pessoas, além de serem a tendência para os próximos anos em setores nobres das maiores metrópoles do mundo. Goiânia também faz parte das cidades que está pensando nisso e trouxe, através do WTC Goiânia, o WTC Residence. O residencial da marca World Trade Center possui apartamentos de 1, 2 e 3 suítes no mais alto padrão de conforto, integração e no melhor setor de Goiânia, o Setor Marista.

Utilizados de forma multiuso, estes apartamentos priorizam a qualidade, as conveniências e elevam o nível dos benefícios deste investimento para além da moradia, se tornando palco, inclusive, de transformações para escritórios, ambientes intimistas e de moradia.

E você, já pensou em investir em apartamentos de 1 quarto em Goiânia?

Gostou do conteúdo? Compartilhe e continue acompanhando o nosso blog semanalmente. 



Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

O que é o INCC e como é calculado?

A taxa está presente em grande parte dos contratos de compra de imóveis, impacta no valor das parcelas e no preço final do bem.

Canal

Investimento

Como é feito e quais são as etapas de um financiamento imobiliário?

Compreender como funciona o financiamento imobiliário em 2021 pode facilitar o processo e garantir uma boa negociação.

Canal

Investimento

Por que comprar o Gaia Consciente Home?

Além da possibilidade de nos conectarmos com a natureza, o empreendimento traduz o prazer que é estar em casa.