Ligue agora
(62) 3086-5000Goiânia é reconhecida internacionalmente pela grande quantidade de áreas verdes que possui e é hoje a capital brasileira com melhor qualidade de vida, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Apesar de estar próximo de dois importantes espaços públicos da capital, a Praça do Cruzeiro e a Praça do Ratinho, o Setor Marista não possui grande diversidade de parques. Criar novos centros de convivência, lazer e diversão para a vizinhança é o objetivo da Consciente, assim como agregar ainda mais valor ao já charmoso setor com o metro quadrado mais ilustre da cidade.
Para garantir um modelo de desenvolvimento baseado na sustentabilidade, a Consciente, valoriza e estimula a consciência socioambiental, aliada à modernidade, ao conforto e ao requinte, trazendo para seus empreendimentos imobiliários e, agora, para espaços públicos, benefícios ao meio ambiente, à cidade e à população goianiense.
A Praça Conceito Consciente, projeto da Consciente Construtora e Incorporadora, em parceria com a Prefeitura de Goiânia é a primeira praça com um conceito sustentável de Goiânia. O projeto é consequência das ações socioambientais desenvolvidas pela Consciente e uma evolução da Calçada Consciente, um dos nossos projetos sustentáveis de destaque.
Localizada na Rua 27 com a T-50, a praça apresenta um novo conceito para os espaços públicos, aliando um conceito de sustentabilidade à beleza, conforto e inovação.
Com área total de 2.000m², a praça conta com área de recuo para estacionamento arborizado com as espécies Cássia Rosa e Ipê Branco; espaço coberto para exposições e convivência; um jardim sensorial com pérgola, onde estão dispostos vasos com plantas aromáticas; hortelã, alecrim, orégano, tomilho, cebolinha, salsa, lavanda, pimenta, etc; um parquinho para crianças, em madeira de reflorestamento (a mesma madeira usada nos bancos); um espelho d’água e um bosque composto de árvores ornamentais, como os Ipês Rosa e Roxo, Pau Ferro e Pau Formiga, e frutíferas como Pitanga, Jabuticaba e Acerola.
Na Praça Conceito Consciente, a grama, que consome uma grande quantidade de água e compacta o solo, foi substiuída por piso drenante, o qual permite a absorção da água das chuvas e sua infiltração no solo, evitando enxurradas e alagamentos.
No Espaço Cultural Attílio Corrêa Lima, que foi idealizado para ser palco de eventos promovidos pela sociedade como aulas para crianças e adultos, exposições de arte, eventos musicais, culturais e muito mais, foram utilizados containers. Originalmente usados para transporte marítimo de mercadorias, eles são reutilizados na praça em substituição às edificações convencionais em alvenaria.
Toda a madeira usada na construção do parquinho e dos bancos da praça trata-se de madeira de reflorestamento, a qual contribui para a conservação das árvores nativas da nossa flora.
Um canteiro bio-séptico foi instalado com o fim de tratar biologicamente a água proveniente dos banheiros, evitando assim, que a mesma caia na rede de esgoto sem tratamento adequado.
Outra característica sustentável da praça é sua iluminação. Placas fotovoltaicas, que convertem a luz solar em energia elétrica que é armazenada em baterias, foram instaladas. A iluminação em LED, que pode chegar a economizar 90% em energia se comparada a lâmpadas tradicionais incandescentes, além de não esquentar os ambientes, apresentam composição livre de metais pesados, possuindo maior durabilidade.
Para garantir a inclusão e a acessibilidade de pessoas com deficiência, a praça possui um Jardim Sensorial, que possui plantas aromáticas, as quais podem ser apreciadas através do tato, olfato e visão. O barulho da fonte, o sacudir dos ramos ao vento e o canto dos pássaros despertará a audição.
Há, também, placas de identificação em Braille, rampas de acesso e nenhum desnível ao longo do perímetro para facilitar a mobilidade de cadeirantes e outras pessoas que tenham alguma necessidade especial de locomoção . Todo o espaço conta com os benefícios do projeto Calçada Consciente.
A Praça Conceito Consciente é primeira praça com um conceito sustentável de Goiânia, por isso marca história da capital. Uma nova paisagem para o bairro, um novo modelo para a cidade e um novo point para a vizinhança apresentado ao estilo Consciente de ser: descomplicado, elegante e sofisticado.
Categorias: Sustentabilidade
Os dados foram reunidos em 2018 e 2019, são baseados em estudos e aplicações cotidianas das diretrizes da empresa.
A empresa ficou entre as mais lembradas no segmento social.
A empresa contribuiu com a meta do Hemocentro, atendeu 230 colaboradores e cerca de 40 fizeram a doação.