01 Ago, 22

Você sabia que as novas tendências de decoração para apartamentos em Goiânia contam com opções para todos os gostos e estilos? 

Pois a cada ano sempre surgem novidades para deixar o seu lar ainda mais bonito, aconchegante e moderno. Se você gosta de dicas de decoração para apartamentos pequenos e está pensando em mudar o seu cantinho, saiba quais são as novas tendências e inspire-se!

Ambientes integrados

Uma das novas tendências de decoração para apartamentos é usar ambientes integrados dispensando o uso de paredes ou divisórias para unir dois ou mais ambientes.

Essa técnica tem sido muito utilizada em diversos tipos de imóveis, principalmente em apartamentos compactos.

Os ambientes integrados trazem muitas vantagens como a sensação de espaço mais amplo, melhora da circulação de ar e aumento da comunicação entre toda a família, pois quem está na cozinha pode se comunicar facilmente com quem está na sala de estar, por exemplo.

Além do mais, ambientes integrados permitem criar espaços mais fluidos, ventilados  e aconchegantes, além de tornar o seu lar ainda mais bonito e sofisticado.

Os ambientes mais comuns a serem integrados são a sala de jantar com a sala de estar, a cozinha com a sala de jantar, ou então, é possível integrar todos esses ambientes. Muito legal né?

Já o quarto é um local que não pode ser integrado com os ambientes citados acima pela necessidade de privacidade. Nesses casos, para aproveitar bem o espaço a opção é  utilizar um móvel planejado ou divisórias.

Dessa forma, você consegue garantir privacidade, sem a necessidade de construir uma nova parede.

Cores marcantes nas paredes 

Escolher a cor das paredes é fundamental para criar um ambiente bonito e aconchegante, além de transmitir mais energia e alegria para seu lar. Quando falamos na pintura de uma casa ou apartamento, as cores mais tradicionais como bege, cinza e branco sempre vem à mente, pois essas cores deixam o ambiente mais clean.

Mas isso vem mudando, a nova tendência é apostar em cores marcantes para dar mais vida ao ambiente e deixá-lo mais descontraído. Basta saber como harmonizar as cores com a arquitetura do apartamento e com os móveis para que também combinem com a sua personalidade. Por exemplo: tons azuis acinzentados são boas opções para pintar as paredes da sala, pois deixam o ambiente bem moderno e não é uma cor muito intensa e nem muito clara. 

Para equilibrar o ambiente pode-se decorar o cômodo com objetos mais claros.Para o quarto, o azul funciona muito bem, pois a cor transmite tranquilidade e relaxamento, ideal para criar um ambiente de descanso. Além disso, é possível pintar três paredes com azul-claro e a outra com um tom de azul-escuro para dar um destaque. Assim, o ambiente ficará com uma estética bonita e moderna. O que acha?

Além do azul, cores como o vermelho, verde e amarelo também tem sido usadas para destacar ambientes. Basta harmonizar essas cores com tons claros para equilibrar o ambiente, que o sucesso é garantido.

Azulejos quadrados e coloridos

Os azulejos quadrados voltaram com tudo a ser tendência de decoração para apartamentos, mas dessa vez com versões coloridas. Este tipo de revestimento pode ser usado em banheiros e cozinhas, mas dependendo do gosto pessoal, podem ser usados para compor quadros e complementos de paredes.

Que tal fazer um mix? Você pode combinar as cores dos azulejos com os móveis ou com a bancada da pia da cozinha, por exemplo. Além disso, aplicar esse revestimento na parede do box do banheiro dá um toque sofisticado e charmoso ao ambiente. Mas, tome muito cuidado para não diminuir o visual do espaço em cômodos pequenos, então nesses casos, escolha cores claras que se harmonizem entre si.

Iluminação natural

Em um mundo cada vez mais preocupado com a sustentabilidade, a iluminação natural em um apartamento  se tornou fundamental, não só para a economia de energia, mas também por um melhor bem-estar e conforto.

È importante dizer que um ambiente bem iluminado pelos raios solares favorece as cores das paredes, o piso e a beleza dos móveis. Então, aproveite a luz natural investindo em janelas e portas de vidros, pois por meio delas, a luz pode passar por outros ambientes e iluminar outros cômodos.

Além disso, se sua intensão é ter um apartamento com mais luminosidade, que tal optar por pintar as paredes com tons mais claros e neutros, como neve, areia e branco. pois essas cores refletem melhor a luz do sol e dá a sensação de cômodos mais iluminados.

Use madeiras como opção decorativa

Seja em móveis, pisos ou revestimentos, a madeira é sempre uma ótima opção para aquecer ambientes e dar aquela sensação gostosa de acolhimento.

Ela pode ser usada em diferentes estilos de decoração, pois harmoniza muito bem com espaços rústicos, industriais, modernos e minimalistas tornando qualquer espaço bonito e acolhedor.

Além do mais, a madeira é uma excelente opção para quem tem apartamentos pequenos e deseja criar aquela sensação de amplitude. Ainda, o elemento pode ser usado para separar ambientes integrados, delimitar espaços e dar um toque estiloso à decoração. 

Estampas geométricas e disruptivas

Se você é do time que adora ambientes mais despojados e moderníssimos, a dica é investir em padronagens geométricas e disruptivas. Esse estilo de decoração predominou na década de 1960 e está voltando com tudo em 2022.

Com essa técnica é possível misturar texturas, como, triângulos, hexágonos, círculos e listras. Essa opção é muito versátil e pode ser usada em capas de almofadas, cortinas, tapetes ou papéis de parede. Você pode escolher e brincar com as cores também.

Assim, combinando muito bem em decoração de salas, cozinhas, banheiros e quartos para incrementar paredes, azulejos e mobiliários.

Jardim vertical

O jardim vertical é escolha para quem ama plantas e não pode ter um jardim solo. Além de te ajudar a se conectar mais com a natureza, o jardim vertical deixa o ambiente bonito e  não ocupa muito espaço sendo perfeito para decorar o seu apartamento.

Então, você pode apostar suas fichas nessa tendência e colocá-los em banheiros, varandas e sala de estar.

Mas antes de implementar um jardim vertical é importante avaliar o local, considerar a iluminação e o tipo de planta que será cultivada, caso não consiga um local apropriado para ter plantas verdadeiras que tal optar por plantas artificiais? que também ficam lindas.

Lar inteligente

Você já percebeu que devido à pandemia, estamos passando mais tempo em casa? além de estarmos cada vez mais conectados e usufruindo da tecnologia. Por isso, a automação residencial é umas das tendências que vieram para ficar. A famosa Alexa, que vem chamando muita atenção e atraido diversos olhares.

Além de deixar o espaço mais aconchegante com a possibilidade de mudar a cor do ambiente, a automação residencial traz conforto e outras comodidades como:

Ligar e desligar eletrodomésticos por comando de voz

Abrir e fechar janelas e portas

Acender e apagar luzes, entre outras ações que podem ser feitas diretamente do seu smartphone.

Agora que você conheceu as novas tendências de decoração para apartamentos, é só escolher as que mais combinam com o seu estilo e transformar o seu cantinho e deixa-lo a sua cara!

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog semanalmente! 


Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

5 vantagens de morar no Setor Bueno em Goiânia

O bairro, que é um dos favoritos da cidade, oferece benefícios que dispensam comentários e faz qualquer um se apaixonar!

Canal

Sustentabilidade

Um anjo chamado Felipe

Homenagem à Felipe Inácio Alvarenga, feita pela Câmara dos Vereadores de Goiânia.

Canal

Sustentabilidade

Solidariedade invade a pauta do trabalho

O espírito natalino já tomou conta da Consciente Construtora e Incorporadora, com uma simples gincana de arrecadação de brinquedos para as crianças do Núcleo de Proteção a Pe...