28 Jan, 21

Você já ouviu falar em espaços próprios para os pets brincarem e se divertirem? E em salas de banho para os cachorros e gatos que moram em um condomínio? Pois é, estes são espaços exclusivos chamados de Pet Place e que são tendência no Brasil e no mundo. Também conhecidos como pet care ou pet play, esses lugares contam com uma estrutura apropriada para os animais de estimação se exercitarem, relaxarem e também receber cuidados especiais e de higiene.

Os empreendimentos com pet places estão ganhando espaço no mercado imobiliário, inclusive em Goiânia, por várias razões. Entre estes motivos o aumento no número de animais de estimação nas famílias brasileiras e a curva ascendente na adoção responsável de animais tem contribuído para este resultado positivo. Mas você sabe quais são as principais vantagens de um condomínio que possua pet place? Sabia que os animais de estimação ficam mais calmos e relaxados com um ambiente preparado para eles? 

Continue acompanhando o texto e saiba mais detalhes sobre esses espaços exclusivos!

O que é um espaço pet Place?

Os pet place são espaços reservados e apropriados para o convívio, diversão e relaxamento dos animais de estimação. Com preparação para a boa adaptação, tanto de cachorros quanto de felinos, eles possuem estrutura para brincadeiras, passeios, espaços para a realização das necessidades fisiológicas, solário, obstáculos para competições e, até mesmo, espaço para banho.

Esses espaços surgiram para complementar e, em alguns casos, substituir a necessidade dos moradores saírem do empreendimento para passear e aproveitar momentos de divertimento e descontração com o pet. Pensados na segurança, conforto e praticidade, os empreendimentos que possuem pet place já são bastante procurados por pessoas que procuram comprar ou alugar um novo apartamento.

Como funciona um pet place?

Que os pet places reúnem tudo o que é necessário para manter o animalzinho saudável e feliz nós já sabemos, mas como eles funcionam?

Em geral, os espaços pet friendly estão sempre disponíveis para visita e passeio dos amigos peludos. Porém, é importante reforçar que estes ambientes podem possuir, se combinado em reunião de pauta de condomínio, um horário de funcionamento, já que as brincadeiras podem gerar algum ruído e atrapalhar os vizinhos mais próximos. Isso não seria nada interessante, não acha?

Além disso, o tamanho do espaço determinará a quantidade máxima de visitantes permitidos por período. Se um empreendimento possui diversos animais, mas o seu pet place não comporta grandes aglomerações, poderão ser delimitadas regras de lotação por período. Isso é algo positivo, já que evita que algum animal fique estressado, receoso ou com medo da aproximação de outros da mesma espécie.

Quais os benefícios de um espaço pet place no empreendimento?

Você pode estar se perguntando se existem reais vantagens em ter um espaço como este no condomínio e a resposta é bem simples: sim, existem inúmeras vantagens. Tanto para os animais quanto para os donos, os espaços pet place criam verdadeiros ambientes de relaxamento, descanso mental e físico, além de permitirem um gasto calórico, evitando possíveis problemas com obesidade e estresse.

Se pudéssemos definir os benefícios primários dos pet place, teríamos:

·         Segurança: Tanto para o dono quanto para o animal, um espaço dentro das acomodações do empreendimento garante segurança. O dono não necessitará correr riscos saindo do prédio para passear com o animal, assim como o animal corre menos riscos de encontrar com outros na rua, evitando desentendimentos, doenças oportunistas ou acidentes.

·         Diversidade de atividades: Os pet play tornam o ambiente mais colorido e divertido. Eles podem contar com tambores, bancos, obstáculos de altura e outras diversas opções de brinquedos para que o animal crie o seu próprio circuito e gaste a energia acumulada durante o dia. Isso é ótimo para quem precisa deixar o animal sozinho durante o horário comercial, já que compensa a queima calórica antes de ir para o trabalho ou até mesmo durante a noite.

·         Maior possibilidade de contato entre dono e pet: quanto mais tempo de diversão e descontração você consegue ter com o seu animalzinho, melhor será a relação entre vocês. Já pensou em levar o seu filhote para descobrir novas fronteiras ou então dar um passeio mais tranquilo com o seu pet que já está velhinho? Então, cada momento desses é muito importante e pode ser crucial para uma relação de muita amizade e respeito.

Maior bem-estar para os animais

Muito além de simples espaços para passear com o seu bichinho, os pet place tornaram-se um local cuidadosamente planejados para o bem-estar animal. E quem acha que os pet places são locais pequenos, escondidos e bem restritos está bastante enganado. O WTC Goiânia, por exemplo, traz o maior pet place de condomínios verticais de Goiânia, com mais de 170m² de espaço com brincadeiras, pista para corridas e até vista privilegiada da WTC Square. Isso tudo com iluminação natural, muito ar fresco e aberto para que você se sinta em um verdadeiro campo de treinamento e de esportes junto com o seu companheiro.

Essa nova tendência veio para priorizar o bem-estar humano e animal, para melhorar a saúde emocional e também física de ambos os envolvidos. Empreendimentos que contam com este espaço estão na frente em quesito de sustentabilidade, conforto e lazer. Uma verdadeira gentileza urbana para toda a comunidade. Por isso, caso você ou alguém que conhece tenha animais de estimação e goste de morar em apartamentos, procurar empreendimentos com pet place para alugar ou comprar com certeza é uma boa pedida! E ai, o seu condomínio possui pet place?

Gostou do conteúdo? Aproveite para compartilhar essa ideia com seus amigos e continue acompanhando nosso blog para saber mais.




Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Estou de mudança e agora?

Já está pensando na mudança? Aqui tem tudo que você precisa saber antes e depois de mudar de apartamento.

Canal

Investimento

Assinatura digital é segura para comprar um imóvel?

A assinatura tem a mesma validade de uma formalização presencial e traz mais praticidade nas aquisições imobiliárias

Canal

Investimento

Quais são os bairros mais seguros de Goiânia?

Morar bem e ter a certeza que você e sua família terão a segurança de entrar e sair de casa sem preocupações não tem preço!