14 Mar, 23

Você sabia que os cuidados à saúde da mulher envolvem tanto a atenção médica quanto manter hábitos saudáveis e comportamentos que reduzam o estresse?

Por isso, em comemoração à semana da mulher, criamos um conteúdo exclusivo com 5 cuidados para você adotar no seu dia a dia e aumentar sua longevidade e sua qualidade de vida, tanto nas relações domésticas, sociais e até mesmo o rendimento no trabalho.

Confira as dicas abaixo

1-      Cuide da sua alimentação

A primeira dica parece óbvia, mas é essencial para quem deseja melhorar o organismo, ter uma alimentação equilibrada e saudável é parte fundamental dos cuidados com a saúde feminina.

Afinal, as mulheres possuem maior tendência a acumular gorduras em partes do corpo, ou seja, fazer a escolha correta do cardápio faz toda a diferença na hora de controlar níveis de colesterol, por exemplo.

Mas cuidado, antes de iniciar a reeducação alimentar procure a ajuda e orientação de um especialista na área para te ajudar a ter uma nutrição adequada para o seu corpo, sem gerar danos a sua saúde.

2-       Invista em exercício físico

Outra dica de ouro é: pratique atividades físicas. Não é preciso viver na academia ou ficar preocupada em malhar incessantemente, mas sim praticar uma atividade física moderada durante 30 minutos.

Você pode optar por uma atividade que mais combina com você: o que vale é movimentar o corpo e fugir do sedentarismo. Nesse momento que tal desfrutar da área de lazer do seu condomínio? Pode ser yoga, hidroginástica, natação, caminhada, corrida leve, dança ou outra modalidade que te deixe feliz.

3-      Tenha atenção e cuidado com sua saúde mental

Equivoca-se quem pensa que saúde mental não precisa de atenção e cuidado. É inegociável deixar de cuidar da mente e conversar com um especialista para tratar.

Afinal, a terapia é fundamental para quem busca ter uma vida mais saudável e consciente, garantindo bem-estar e longevidade em vários aspectos do cotidiano.

4-      Faça seus exames periodicamente

Ir ao médico regulamente é muito importante para prevenção de doenças, sem falar que a ida ao ginecologista também é um momento para tirar dúvidas sobre sexualidade, métodos preventivos e cuidados corretos para manter a saúde em dia.

Vale lembrar que as frequências desses procedimentos podem ser maiores de acordo com histórico familiar, idade ou outros fatores de risco. Por isso, sempre converse com um profissional de confiança para ficar em dia com sua saúde.

5-      Tenha um hobby

Antes de tudo, para garantir a saúde e o bem-estar, sabemos que ter um hobby é essencial!

Em outros termos, ter uma atividade que traga prazer e felicidade pode ajudar a amenizar o estresse diário, virar uma fonte extra de renda ou até mesmo se transformar na principal atividade financeira.

Faça testes e descubra o que te traz prazer e alegria, pode ser qualquer coisa: luta, dança, artes, atividades manuais, música, esportes, etc.

Agora que você já conferiu essas dicas incríveis de saúde e bem-estar para mulheres, continue acompanhando o nosso blog semanalmente! 

 

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Consciente Construtora promove soltura de Peixes

A Consciente Construtora se uniu aos alunos do Educandário Yara Berocan na última quinta-feira, dia 5 de junho. A mobilização foi em prol da soltura de 400 peixes (matrinxã, pirapitinga e pintado...

Canal

Sustentabilidade

Consciente tem ótimo desempenho na geração de empregos em 2021

Em Goiânia, a empresa do segmento imobiliário quase triplicou número de contratações de janeiro a junho de 2021

Canal

Sustentabilidade

Consciente recebe pela segunda vez prêmio de Responsabilidade Social

A empresa ficou entre as mais lembradas no segmento social.