20 Abr, 12

A Consciente Construtora, em parceria com A Construtora Música e Cultura, vai promover uma exposição coletiva com peças de novos artistas que vem se destacando no cenário pictório da capital. Entre os dias 23 de maio a 23 de junho, teremos dias de pura imaginação materializada nas peças do estúdio de design Bicicleta sem Freio, do Mateus Dutra e de Galvão Bertazzi, na primeira edição do Blackbook. Os artistas levarão para a charmosa Galeria Potrich, a irreverência e os traços joviais modernos que já compõem vários trabalhos visuais pela cidade em desenhos, ilustrações, pinturas e outros materais de Design Gráfico. Serão expostas obras que completam entre si em sua composição, a maioria dialogando com o espaço musical que os influenciam. Além disso, exibirão sua arte em materiais customizados em papel, telas, cenografia e desenho de layout exclusivos assinados por cada um.

Os Artistas


Bicicleta Sem Freio

Formado por Douglas de Castro, Victor Rocha e Renato Reno, o coletivo Bicicleta Sem Freio está na ativa desde 2005, tendo como referência principal o universo Rock´n Roll: música, comportamento e elementos visuais. Os desenhos são feitos a mão, tendo o lápis, a caneta, o nanquim e a mesa de luz como grandes companheiros do processo de criação. Já fizeram ilustrações para a Nike, Converse All Star, o canal de televisão paga VH1, revistas da Editora Abril, Sony, Editora Trip entre outros.


Galvão

Galvão trabalha com ilustração e histórias em quadrinho desde 1995. Já teve seu trabalho reconhecido das formas mais variados, como o Prêmio HQMIX de melhor site de autor. Seus desenhos foram publicados em jornais e revistas de todo o país. Mantém ainda o site Vida Besta, onde publica suas tirinhas.


Mateus Dutra

Mateus Dutra é artista plástico e trabalha com desenho, ilustração e artes gráficas. Já teve seus trabalhos expostos, além de Goiânia, no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife. Pelo mundo, as peças assinadas por ele rodaram pela Namíbia, Espanha, Suécia, Áustria e Vietnã. Além de artista plástico, Mateus é DJ e gerente de palco e cenotécnico da Quasar Cia de Dança.

Blackbook
Local: Galeria Potrich, Rua 52 c/ Jamel Cecílio, Jardim Goiás
Data: 23 de maio a 23 de junho
Entrada franca