18 Ago, 15

A Consciente Construtora está comemorando com muitas festas os 32 anos da empresa, completados no dia 15 de março. Além do café da manhã que foi realizado para os colaboradores da sede administrativa, no dia 20, os eventos estão sendo estendidos para todas as obras em andamento. No último dia 2 de abril foi a vez dos colaboradores do Mundi participarem do momento de celebração. Hoje, dia 7, o café aconteceu no próximo empreendimento a ser entregue, o Easy Life. Para os próximos dias as comemorações irão se estender para o Incanto (16/4), Like (24/4) e Vistta (30/4).

Os colaboradores com mais de cinco anos de dedicação receberam medalhas de reconhecimento. “Chegamos a um estágio de maturidade em gestão em que a Consciente não depende unicamente da minha figura para sua perenidade, mas sim da atuação de seu time sincronizado e competente. Este aniversário tem tudo a ver com vocês”, disse o presidente da empresa, Ilézio Inácio Ferreira, que relembrou também um pouco sobre as conquistas da incorporadora e dos planos para o futuro.

A empresa, cuja primeira obra foi a reforma da cerca da chácara da Governadoria do Estado, passou por uma fase de construção de obras por empreitada e desde 1998 dedica-se unicamente à incorporação. Hoje ocupa o 65° lugar entre as 100 maiores construtoras do Brasil, segundo recém conquistado Prêmio ITC - dedicado aos colaboradores, na oportunidade.

Ao longo deste período, a empresa passou por diferentes fases, com destaque para o aprimoramento dos mecanismos de gestão a partir dos anos 2000, quando o negócio [a construção] passou a ser compreendido de forma mais ampla. “Hoje, não pensamos apenas no apartamento e no edifício que construímos, mas também na vizinhança e somos engajados para que haja transformação urbana na cidade”, disse. Os valores de meio ambiente, cultura e educação passaram a fazer parte do escopo de sua atuação.

Neste sentido, a Consciente assina a Calçada Consciente, um projeto acessível implantado em algumas ruas de Goiânia com reconhecimento da Organização das Nações Unidas (Onu), e a Praça Consciente, construída pela empresa no Setor Bueno sob a égide da sustentabilidade e acessibilidade - este foi premiado nacionalmente.

Ilézio lembrou ainda que o processo de incorporação vai muito além da construção em si, mas possui etapas igualmente importantes, com a procura por áreas adequadas, a elaboração de projetos e o atendimento pós-obra. “Por isso, todos os colaboradores são igualmente importantes, independente de suas funções. O resultado final depende da sinergia de suas ações”, disse.

O presidente também conclamou sua equipe a olhar para o futuro, mantendo sempre o foco na inovação e no desprendimento. O planejamento estratégico inclui lançamentos de outras praças - leia-se cidades em Goiás e fora do Estado - para atender demandas localizadas. “Nossa ambição não é ser a maior incorporadora, mas aproveitar bem as oportunidades de mercado”, disse Ilézio.