30 Abr, 20

Muitas vezes curtimos nossa casa, fazemos diversas coisas pra nos divertimos e nos distrairmos, porém, será que a gente já curtiu o espaço de todas as formas possíveis?! Será que a diversão está mais nas áreas comuns do condomínio?! Muitas vezes a gente acaba fazendo as mesmas atividades e esquece coisas simples que nos façam explorar as áreas comuns do apartamento da melhor maneira.

Já imaginou que seu apartamento pode ser um ótimo espaço de diversão com a família, com amigos e até mesmo sozinho?! Confira este conteúdo especial que preparamos com as atividades que podem ser feitas no seu apartamento, de acordo com cada cantinho da casa que possa ser explorado.


Sala de estar e de se divertir

A sala de sua casa pode ser um dos melhores locais para reunir a família. Esse espaço pode ser explorado tanto para você curtir sozinho quanto para os grandes encontros. É possível utilizar a sala de estar para praticar exercícios de leve impacto, como yoga. Vocês podem acompanhar aulas online através da televisão e praticar as atividades em grupo ou individualmente.

Que tal transformar a sala num cinema em casa?! Escolha os filmes ou seriados, faça a pipoca e reúna a turma. Você pode preparar o sofá ou até mesmo colocar almofadas e edredons no tapete e curtir. Esses momentos de curtir a sétima arte fazem muito bem e são uma ótima pedida para relaxar a qualquer dia da semana.

Mas se o dia pede um pouco mais de agitação, uma excelente opção é um campeonato de jogos e games. Resgate os jogos de tabuleiro guardados no guarda-roupas ou ligue o console e separe aqueles games que animam a galera inteira. Além de movimentar a família toda, a diversão é garantida.


Explore sua cozinha

Já foi o tempo em que o mito de que “lugar de criança não é na cozinha” foi derrubado. Atualmente, psicólogos e pedagogos recomendam atividades, com bastante cautela, na cozinha da casa, o que gera colaboração e cooperação.

Com a união de adultos e crianças na cozinha, é possível criar receitas divertidas que irão facilitar na hora da alimentação. Desde pratos de saladas coloridas e de frutas, massas e até legumes divertidos, o negócio é explorar todas as receitas possíveis.

Se sua cozinha for interligada com sua sala de estar ou de jantar, é possível estimular que as crianças montem a mesa de alimentação e criem espaços agradáveis para a refeição.


Explore sua varanda gourmet

Que tal fazer um churrasco delicioso, regado à muitas risadas e boa música?

Você pode, num domingo, preparar um churrasco especial e reunir toda a família na varanda. Existem alguns apartamentos que possuem varanda integrada à sala, o que permite que enquanto alguns estão atentos à churrasqueira, outras estão preparando um show, uma live ou até mesmo um filme para ver na sal.

Essas opções integradas são excelentes para manter a família perto, mesmo quando não estão fazendo a mesma coisa. Explore receitas, experimente novos drinks e aproveitem ao máximo a vista que o seu apartamento oferece. 


Mude as coisas do lugar

Este é o momento ideal para aproveitar aquele quarto vazio e transformar em um outro ambiente. Cada vez mais, é importante ter um local de concentração em seu apartamento. Com isso, a adaptação de espaços para ter um espaço office se torna uma boa pedida. Utilize armários, mesas e cadeiras que estejam sobrando na casa para criar aquele ambiente gostoso de trabalho, de concentração ou de estudos.


Enfim, há muita coisa pra fazer em casa e várias formas de explorar as áreas comuns do seu apartamento. Crie atividades, faça exercícios físicos e, acima de tudo, aproveite para reforçar ainda mais os laços familiares.

Sua casa é o seu maior refúgio e o local onde você irá criar as mais felizes memórias. Aproveite para se conectar com a natureza, com a sustentabilidade e com os benefícios que seu apartamento pode te oferecer.


Tem mais dicas? Compartilhe conosco e com seus amigos. Continue acompanhado nosso blog!



Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Como funciona personalização e integração dos ambientes

A integração e a personalização são responsáveis por trazer mais dinamismo, classe e amplitude aos ambientes

Canal

Investimento

Qualidade gera valorização: A vantagem de investir Consciente

A Consciente tem algumas dezenas de empreendimentos sob a sua responsabilidade, todos eles com um quociente de valorização elevado

Canal

Investimento

4 formas diferentes de realizar investimentos em imóveis

É possível investir no mercado imobiliário de maneiras diferentes, mas com a segurança necessária.