03 Mai, 19

CONFIRA AQUI TODOS OS PONTOS QUE IMPACTAM NA VALORIZAÇÃO DO SEU IMÓVEL

Uma das maiores preocupações na hora de escolher um imóvel é a expectativa de valorização do mesmo a médio e longo prazo. Embora isso seja algo que quase sempre aconteça, existem alguns pontos que devem ser observados no momento da escolha para garantir que seja uma compra inteligente.

LOCALIZAÇÃO

A localização é um dos pontos mais importantes para valorizar um imóvel. Uma área desejada vale mais que outra não tão desejada. Mas o que faz uma área ser desejada? Facilidade de acesso, serviços próximos, vista, proximidade a praças e parques entre outros. Procure regiões de expansão da cidade ou rica em serviços que demonstram o interesse comum pela região, ou regiões, próxima de vias de fácil acesso e longe de pontos críticos, tais como fonte de barulho  – como aeroporto, córrego ou lixo que podem trazer mau cheiro e podem desvalorizar seu imóvel.

FICA A DICA: Atente para sua rotina e a localização escolhida. Pense no tempo que irá gastar para se deslocar ao trabalho, para o lazer ou para levar as crianças para suas atividades diárias e veja se a localização atende suas necessidades. Pense nas horas de sono perdida, no stress e até mesmo diminuição rendimento no trabalho que isso possa gerar.


PLANTA BAIXA

A planta do apartamento deve estar de acordo com suas necessidades iniciais, ou ser adaptável a elas, pois isso irá influenciar no caso de uma venda futura. Cômodos bem divididos, área de serviço espaçosa, quartos com bom isolamento de barulho externo e altura do andar são os principais influenciadores de um valor final do imóvel.

FICA A DICA: Procure achar uma planta que atenda suas necessidades sem necessitar de muitas reformas, pois ao descaracterizá-la, por exemplo transformar 3 suítes em 1 suíte e ampliar a sala, pode torná-la bem agradável, mas poderá prejudicar o lado comercial e desvalorizar seu imóvel.


LAZER

As áreas de convivência são um ponto muito importante nos dias de hoje, e a cada dia que passa as pessoas buscam mais qualidade de vida e contato com a natureza nas áreas de lazer dos empreendimentos e poder contar com tudo isso hoje é sem dúvida um ponto de decisão muito grande e importante na hora de valorizar o imóvel.

FICA A DICA: Atentar para áreas de lazer que permitam realmente a qualidade de vida naquele esperado fim de semana ou nas férias dos filhos. Hoje existem opções que parecem verdadeiros resorts. Fique atento apenas à taxa de condomínio, que está mais relacionada à quantidade de apartamento no prédio do que com o tamanho da área de lazer.

Após analisarmos todos esses pontos, podemos concluir que o que realmente pode valorizar seu imóvel é um conjunto de fatores e que eles devem ser levados muito a sério no momento de fechar um negócio. Não tome essa decisão sem antes consultar seus familiares, analisar cada ponto do que deverá ser mudado na rotina da família e tenha a certeza de que você estará fazendo um bom negócio. Mas se seu intuito é apenas investir procure empreendimentos que atendam 3 ou mais dos pontos citados e pode ter certeza de que estará fazendo um excelente negócio.

Sempre procure uma empresa sólida, com tradição no mercado e que tenha qualidade construtiva. Lembrando que qualidade não é vista só pelo tijolo, instalações e demais itens.


Leia também: Investir em imóveis pode ser um bom negócio?