23 Set, 11

No dia 24 de setembro, a Consciente Construtora e Bambuí Empreendimentos em parceria com a academia Athletics Sports, realizaram mais uma edição do Viver Vistta. Uma manhã inteira de atividades esportivas no stand do Vistta Parque Flamboyant, que foi direcionada aos alunos da academia. Além de um delicioso café da manhã, tiveram aulas de spinning e alongamento com os instrutores da Athletics.

Para quem ainda não conhece, o spinning é uma aula voltada para o ciclismo, realizada em grupo e praticada com a ajuda de uma bicicleta ergométrica desenhada especialmente para a modalidade, permitindo o praticante a ajustar a resistência da bicicleta ao seu próprio nível de treinamento. O praticante obtém um alto gasto calórico favorecendo o processo de emagrecimento, fortalece a musculatura dos membros inferiores e melhora o condicionamento cardiorrespiratório. Antes dessa aula, assim como qualquer outra atividade física, é muito importante que o atleta faça alongamento a fim de evitar lesões.

Além de evidenciar a preocupação da Consciente com a saúde e bem-estar das pessoas, o Viver Vistta também teve como objetivo apresentar um empreendimento Consciente que favorece a prática esportiva, o Vistta Parque Flamboyant.

Para os alunos da Athletics que participaram do Viver Vistta, a Consciente preparou uma grande surpresa, sorteando um monitor cardíaco Polar RS300X pelo Facebook. Para concorrer, bastava que os participantes do evento curtissem a página da Consciente e compartilhassem a foto oficial do evento. O prêmio foi minuciosamente escolhido para incentivar ainda mais os alunos à prática esportiva com segurança.

O sortudo que faturou esse prêmio foi o aluno da Athletics, Fabiano Rosa e o resultado foi divulgado no dia 28/09 no Facebook.

Em depoimento para a Consciente, Fabiano elogiou o evento pela organização e o ótimo incentivo à prática esportiva. E o prêmio veio na hora certa, pois, após um tempo sem praticar atividade física ele voltou a praticar sua modalidade preferida na academia, o spinning, e iniciou há duas semanas o treinamento para o triatlo, com incentivo da Athletics e da Ilimitada, um grupo de corrida de Goiânia.

Fabiano disse já conhecer a Consciente por fazer “grandes obras” e até se lembrou da antiga marca da construtora afirmando com convicção que moraria em um imóvel Consciente.

O sorteio do monitor cardíaco foi o primeiro realizado pela Consciente Construtora utilizando as redes sociais, a expectativa é que daqui pra frente iniciativas como essa ocorram com freqüência.