06 Out, 11

Dia das Crianças Consciente

Um dia marcado pelo respeito ao meio ambiente, brincadeiras e família reunida. Assim foi a comemoração do Dia das Crianças da Consciente Construtora e da Bambuí Empreendimentos, realizada no dia 8 de outubro no stand do Like Bueno.

A festa começou bem cedo. Antes das 8 horas da manhã os monitores do Sesi já estavam animando os convidados na medida que eles iam chegando. Os pequenos que ainda estavam com sono despertaram com as brincadeiras. Como o dia ia ser longo e prometia grandes emoções, um delicioso café da manhã foi servido aos presentes.

E como já dizia o ditado: Barriga cheia, pé na areia. Em quatro ônibus lotados pais e filhos foram dar sua contribuição ao meio ambiente no Parque Cascavel, em Goiânia. Debaixo de um lindo dia de sol as famílias plantaram as 100 mudas de árvores típicas do cerrado, como Ipê (roxo, amarelo e branco), Quaresmeira, Ingá, Pitomba e Sangra D´agua. O coral Força Jovem acompanhou o plantio cantando lindas canções sobre a natureza.

Antes do plantio, o presidente da Consciente Construtora e Incorporadora, Ilézio Inácio Ferreira, discursou ao ar livre falando aos colaboradores sobre a importância do evento. Ilézio também contou um pouco de sua história de vida, incentivando os presentes em estudar, trabalhar e respeitar o meio ambiente.

De volta ao stand do Like Bueno, as crianças foram recebidas com refrigerante, cachorro quente, algodão doce e pipoca. O palhaço Consciente apareceu para brincar e se divertir com a criançada.

A programação do Dia das Crianças também contou com a apresentação do grupo Batuque Reciclado Mirim. Pais e filhos dançaram ao som da percussão dos jovens que fizeram o show usando instrumentos feitos com material reciclável, como latões de tinta, latinhas de cerveja e baldes.

Os pequenos ainda se divertiram com gincanas, brinquedos infláveis e teatro. A apresentação foi feita pelo grupo do Sesi, que apresentou a peça Oncilda e Zé Buscapé. O espetáculo prendeu a atenção da criançada que aprendeu um pouco mais sobre a amizade entre os seres humanos e a natureza.

A festa foi encerrada com um delicioso churrasco. Na volta pra casa as crianças ganharam um super kit com muitas balas, pirulitos, chicletes e chocolates. Teve muito adulto com vontade de ser criança outra vez.