15 Fev, 14

Compromisso social e ambiental são dois dos lemas da Consciente Construtora e Incorporadora. A preocupação com a cidade e o cidadão, aliada à alta qualidade dos empreendimentos produzidos é o grande diferencial da empresa, e por isso, é destaque no prêmio os Mais Admirados da Habitação em Goiás 2014, em duas categorias: Construtora de Apartamentos e Presidente de Entidade da Habilitação para Ilézio Inácio Ferreira, que, além de dirigir a empresa, é o atual presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Góiás. "Eu, enquanto empresário, me sinto bastante honrado em estar recebendo essas homenagens, isso nos estimula a continuar nesse caminho que temos conduzido. É o reconhecimento do trabalho até aqui realizado e uma motivação para prosseguir", avalia.

A marca, que está há 32 anos no mercado, além dos valores socioambientais, preza pela responsabilidade educacional. Desde o ano de 2009, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), promove nos canteiros das obras dos seus empreendimentos o programa de alfabetização para seus colaboradores, visando contribuir para a inclusão social e a capacitação dos seus funcionários. As aulas ocorrem após o encerramento do expediente. "O objetivo principal do projeto de alfabetização nos canteiros de obras é oferecer conhecimento e educação de qualidade aos nossos colaboradores, incentivando aqueles que não tiveram oportunidade de estudar.", reflete Ilézio. A empresa acredita que esse incentivo ao estudo reflete positivamente na produtividade e no clima organizacional.

Benefícios

Por trazer mais segurança para os moradores, a procura por apartamentos tem sido cada vez maior. Outro fato de importância para Ilézio é a comodidade: como a oferta é grande, o cliente pode escolher o setor que quer morar, dentro do setor a rua e, assim, optar pelo tipo de apartamento que deseja. E as opções são distintas e variadas. "Existem prédios simples, apenas para moradia e também empreendimentos sofisticados, que oferecem salão de beleza, academia e até comércio, próprios centros empresariais, fora a segurança que é indispensável", detalha.

Para o presidente, outro ponto que melhorou o mercado de apartamentos é o crescimento econômico e tecnológico do Estado. "O crescimento de Goiás aumentou a condição econômica da população, e em consequência sua exigência", pontua. De acordo com Ilézio, as empresas estudam essa movimentação e procuram atender à demanda e o resultado é o desenvolvimento de produtos com maior inovação tecnológica, mais conforto, mais segurança, prédios inteligentes que trazem maior qualidade de vida e com isso as pessoas acabam mudando de habitação, buscando o que melhor o atende no momento.

Inovação

Em 2013 a empresa teve um de seus melhores anos, com volumes de lançamentos e vendas expressivos. Ilézio defende que até em meses que não costumam ser interessantes para vendas a empresa conseguiu obter sucesso. Um exemplo é o condomínio Botanic, lançado em dezembro, um empreendimento inovador com 140 apartamentos, bosque particular e lago ornamental, onde, apesar das férias, foram comercializadas todas as suas unidades.

A intenção de Ilézio é fazer de 2014 um ano melhor ainda e com mais lançamentos inovadores. "Para esse ano, nós estamos prevendo lançar um empreendimento da ordem de quase 500 milhões de Valor Geral de Vendas (VGV), então deverá ser, talvez, o maior empreendimento lançado em Goiânia", afirma. Com segurança no sucesso, o presidente acredita que a construtora está bem posicionada no mercado, devido ao cuidado e ao fato de sempre atuarem visando um excelente resultado. "Temos atuado com muita coerência e cautela, nossos empreendimentos são galgados em demandas bem caracterizadas, confirmadas por pesquisas, quando o produto chega a ser lançado nós estamos realmente muito seguros do sucesso dele", conclui Ilézio.

Categorias: Institucional

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Institucional

Consciente e Bambuí são premiadas no 4º GP de Comunicação

Foram 5 prêmios, dentre eles o de Anunciante do Ano.

Canal

Institucional

Campanha Natal Feliz - Doe um brinquedo

O Grupo Mulheres do Mercado Imobiliário de Goiás está realizando uma campanha para arrecadar brinquedos para crianças carentes.