24 Fev, 11

Em comemoração aos seus 30 anos, a Consciente Construtora realiza, de 15 a 23 de março, na Câmara Municipal, a exposição “Goiânia na concepção de seu arquiteto e inventor”, com obras do acervo da família Attilio Corrêa Lima sobre o projeto arquitetônico e urbanístico da capital. Os desenhos e esboços do urbanista estarão expostos gratuitamente à população, das 8h às 18h.

As obras expõem a visão artística e arquitetônica da capital no período de suas origens, marcada pelo estilo Art Decó e pelo conceito de cidade planejada, pioneiro no Brasil naquela época. Ao todo, 44 trabalhos estarão disponíveis aos visitantes que poderão conhecer o outro lado da capital.

Veja uma amostra das obras expostas no final deste post.

Homenagem

O nome de Attilio Corrêa Lima também é uma das homenagens oferecidas pela Câmara Municipal, na forma da Comenda do Mérito Arquitetônico. Nesta quinta-feira (15), às 21h, o empresário Ilézio Ferreira receberá a comenda por seus serviços prestados à capital.

A cerimônia contará com a apresentação do compositor Juraíldes da Cruz, eleito o melhor cantor, na categoria voto popular, na 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira. Juraíldes mostrará ao público o seu mais novo trabalho, a música “Asas da Esperança”, que é um tributo aos portadores de xeroderma pigmentoso, residentes no Recanto das Araras, no município de Faina.

Ilézio Ferreira, que também participa do Fórum de Mobilidade da Região Metropolitana de Goiânia, é o presidente-diretor da Consciente Construtora, empresa que desenvolveu o projeto Calçada Consciente. O projeto trouxe à Goiânia o conceito de passeio urbano ecológico e democrático onde permite a mobilidade a todos os pedestres, inclusive os portadores de necessidades especiais, além de ser criada a partir de materiais reaproveitados de obras.