28 Dez, 14

Evento que já é sucesso no Centro Cultural Oscar Niemayer desde agosto, a Feirinha do Oscar aconteceu em edições especiais na Praça Consciente no último sábado, dia 04 e também no domingo de 28 de setembro. A iniciativa, inspirada na feira gastronômica da Praça Calixto de São Paulo, levou cerca de 30 expositores de gastronomia e 15 de artesanatos para aguçar o paladar e encher os olhos de quem passar por lá.

A estrutura para recepcionar esse público foi montada com banheiros químicos, mesas, cadeiras e também seguranças circulando no local. “A Feirinha do Oscar foi muito bem aceita. Estamos crescendo cada vez mais e esperamos nessas edições especiais atingir um público especial, que são as famílias”, disse Ly Souza, uma das organizadoras. O evento está sendo desenvolvido pela Lya Promoções e Eventos em parceria com a Consciente Construtora.

O destaque gastronômico foi a streetfood. A Ferinha do Oscar contou com pratos tradicionais da culinária goiana, massas, doces, picolés artesanais entre outras delícias com valores que variaram de R$ 5 a R$ 20. Mas foram expostos também trabalhos de artesanatos, desde imagens sacras a panos de pratos, que foram comercializados a preços acessíveis. Tudo ocorrendo, ao som de Gustavo Rock para animar mais ainda o ambiente. Para criançada, pinturas no rosto.

“Nós que trabalhamos com gastronomia, buscamos levar ao público uma boa comida, feita com carinho, e que não seja cara. Esse é um desafio muito bacana”, diz a chef Débora Perigo, que ficou entusiasmada com essa edição especial da Feirinha do Oscar, na Praça Consciente. Atendendo aos vários pedidos, a expositora levou a queridinha dos goianos: chica doida! Para quem não conhece o prato, ela é uma pamonha de panela, com linguiça, bacon e queijo, que após a montagem vai ao forno para assar.