03 Jun, 17

Goiânia ganha um empreendimento que, além de levar beleza ao paisagismo da cidade, proporcionará qualidade de vida a região do Setor Marista. O Botanic Consciente Life, da Consciente Construtora e Incorporadora, é o primeiro residencial de Goiânia a contar com um bosque particular e um lago ornamental.

A apresentação oficial do empreendimento, situado na Avenida D no setor Marista, ocorreu na última quinta-feira (01/06). A festa contou com show da banda StereoFor, que tocou clássicos da música pop nacional e internacional. Os convidados degustaram um cardápio contemporâneo preparado pela chef Ana Maris, do Maison Florency. A celebração de entrega do empreendimento reuniu o incorporador Ilézio Inácio Ferreira, diretor-presidente da Consciente, sua equipe de engenheiros e comercial e grande parte dos futuros condôminos que puderam conhecer as instalações do Botanic.

O palco da festa de apresentação foi a área de lazer e convivência do próprio residencial, que conta com uma extensão de cerca de 2.700 metros quadrados, que inclui o bosque privativo e lago ornamental em uma área verde com 605m². O espaço de lazer é composto por piscinas, quadra poliesportiva, academia, espaço mulher, sala de luta e brinquedoteca, entre outros ambientes. Localizada no coração da cidade, essa significativa porção de área verde auxiliará no controle térmico da microrregião do Setor Marista.

De acordo com um dos engenheiros responsáveis pela obra, Leonardo Menezes, participar do projeto do Botanic representou uma grande realização profissional. “Foi uma experiência única participar da construção de um empreendimento desse porte, com essa qualidade construtiva e de acabamento. O projeto realmente chama atenção e me sinto honrado e orgulhoso por termos cumprido nosso papel com excelência”.

Na ocasião, o incorporador Ilézio Inácio Ferreira destacou o grande investimento em tecnologia feito pelo empreendimento. “Agradeço a todos que investiram nessa ideia. Depositamos aqui tudo o que temos de melhor. Este é o primeiro dos nossos empreendimentos a cumprir a norma de desempenho 15.575, que garante ainda mais qualidade de vida. Para atendê-la, nossas técnicas e materiais foram submetidos a ensaios laboratoriais para garantir mais resistência acústica e qualidade no dia a dia dos clientes, que viverão com menos barulho vindo da rua e do próprio prédio”.

O servidor público e futuro morador do Botanic, Getúlio Souza Soares Júnior, que esteve no evento acompanhado da família, afirmou que muita coisa chamou atenção no residencial. “A metragem do apartamento e sua localização foram, inicialmente, os principais fatores que me chamaram a atenção, mas quando cheguei aqui no bosque, me arrepiei. Realmente, a área de lazer, com esse bosque e lago superaram as expectativas. Gostamos tanto que meus filhos já estão querendo dormir aqui hoje”, comentou bem-humorado.

O contador Wagner Felipe Filho também revela ter se surpreendido com o empreendimento. Representando o pai na festa de entrega, que está em viagem para Miami, nos EUA, ele reforça que a qualidade do Botanic superou as expectativas. “Poucas vezes vi uma obra tão bonita no primeiro impacto. Fica perto de tudo e ainda tem apartamentos bem divididos, com cômodos bem distribuídos. O bosque e o lago também são diferenciais embelezadores e surpreenderam por já estarem mobiliados. Está à altura do esperado pelo meu pai”, destaca.

A aposentada Sirlene Silva, que irá morar no residencial com uma amiga, também ficou impressionada. “Gosto muito de verde, água e do bem-estar que esses elementos promovem. Aqui esses fatores estão bem representados pelo lago e o bosque. Gostei também da estrutura e do tamanho do apartamento”, elogiou.

O empresário Alberto Barbo e a esposa, a médica Lívia Caetano, também aprovaram o residencial. “Gostamos desde o lançamento, principalmente pelo o que representa esse jardim urbano e pela localização. Temos uma filha e a proximidade com escolas também chamou nossa atenção”, afirmou Alberto.

O casal formado pela médica Beatriz Espíndola e pelo advogado Orivaldo Ludovico Filho também falou de seu encanto com o empreendimento. “Com um empreendimento desses, a Consciente prova que sabe fazer projetos que cativam o público. O que mais chamou nossa atenção foi o conjunto bosque, lago, área de lazer e acabamento, além, claro, do nome da empresa, que já é conhecida por entregar as obras dentro do prazo”, sublinhou Orivaldo.