19 Jun, 12

Chico César

Depois do sucesso na apresentação de Criolo, o "Festival Música no Campus" traz mais uma grande atração para o público local, o cantor, compositor, instrumentista, poeta e Secretário de Cultura do Estado da Paraiba, Chico César.

A apresentação acontecerá no próximo dia 19 de junho, no Centro de Eventos da UFG (mapa), com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), que podem ser adquiridos na Livraria UFG e na Tribo do Açaí.

Concorra a ingressos

Acesse a fan page da Consciente no Facebook, clique na aba Consciente Cultural, preencha o formulário e concorra a 15 pares de ingressos para o show. Não perca tempo!


Saiba mais sobre Chico César

Chico César começou a se interessar por música quando estudava num colégio de freiras franciscanas no interior da Paraíba. Aos oito anos começou a trabalhar como vendedor em uma loja de discos. Aos 10 anos formou bandas de covers, entre elas Super Som Mirim. Aos 14, com um grupo chamado Ferradura, já apresentava composições próprias. Trabalhou como vendedor em lojas de discos em sua cidade natal. Dois anos depois, transferiu-se para João Pessoa (PB), onde trabalhou em uma livraria e cursou o pré-vestibular ingressando no curso de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba.

Mudou-se para São Paulo no fim de 1984, onde trabalhou como jornalista e começou a fazer pequenos shows em bares e teatros alternativos. Por essa época, fez amizade com Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção e outros da vanguarda paulista conhecida como Lira Paulistana. Em 2005 lançou o livro de poesias "Cantáteis - Cantos elegíacos de amozade" (Editora Garamond) e, desde 2010 ocupa a função de Secretário de Cultura do Estado da Paraiba.