20 Dez, 18

    Uma vasta programação, totalmente gratuita, encantou todos os participantes do evento, realizado no último sábado.

    Há uma semana do Natal, a festividade mais tradicional do ano deu o tom da última edição de 2017 do Circuito Arte Consciente, projeto cultural e de lazer promovido pela Consciente Construtora e Incorporadora, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal. Realizado no último sábado (16/12), na área do mais recente lançamento da Construtora, o Gaia Consciente Home, no Setor Bueno, o evento contou com uma vasta programação gratuita e reuniu mais de 300 pessoas, segundo os organizadores.

    Os destaques dessa edição especial de Natal do Circuito foram o musical Frozen, o passeio de trenzinho, a cantata de Natal com coral o Pequenas Vozes do Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França, além da tradicional presença do Papai Noel, que chegou de forma inusitada, deslizando num patinete.

    Uma atração que também chamou a atenção de crianças e adultos foi uma máquina que produz neve artificial. “Ficamos encantados! Neve em Goiânia! Foi muito bacana e as crianças aproveitaram muito. É muito bom poder aproveitar o final de semana com uma programação cultural tão saudável e familiar como a que vimos aqui”, destacou engenheiro civil Gustavo Pereira, que levou a família para o evento.

    A criançada também se divertiu, e muito, com outras atividades lúdicas como pinturinha de rosto, pula-pula e escultura de balões. O evento também abriu espaço para expositores num espaço gastronômico e de artesanato.

    A enfermeira Lucidenise Schiabel, que mora na região do Bueno e participou do evento no último sábado com a família, disse que já aproveita diariamente o terreno onde será construído o Gaia Consciente Home. “Trago todos os dias meu cachorro e meus dois filhos para tomar sol. O espaço é agradável e seguro, é muito importante contarmos com esse tipo de iniciativa, tanto do aproveitamento do espaço, como da realização de eventos para a família”, diz.

    Ocupação urbana

    O Circuito Arte Consciente é realizado desde 2014 e já soma 14 edições. O projeto é da Consciente Construtora e Incorporadora com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal. O evento tem o objetivo de promover arte, cultura e lazer de forma gratuita para a comunidade, oferecendo várias atividades lúdicas para toda a família. A programação é sempre gratuita e já tem se tornado uma tradição em Goiânia, além de um exemplo para uma ocupação adequada dos espaços urbanos.

    O Coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Consciente, Felipe Inácio Alvarenga, explica que, neste ano, a empresa resolveu realizar o evento no terreno onde será construído o Gaia Consciente Home, como uma forma de já trazer uma utilidade para o espaço, que futuramente receberá a obra do empreendimento residencial.

    Além do evento realizado no último domingo, já funciona no local, desde junho deste ano, um pet place totalmente equipado para que cães e seus tutores possam ter uma convivência saudável e segura. O espaço, localizado na esquina das ruas T-29 e T-44, é aberto gratuitamente à população e conta com gramado, cercas e um circuito de treinamento canino.

    “Consideramos que essa ocupação provisória é uma alternativa que pode ser aproveitada pelo poder público em seus vazios urbanos. Enquanto não se pensa em uma solução definitiva para eles, é possível criar um aproveitamento temporário”, destaca Felipe Inácio.