Ligue agora
(62) 3086-5000A fachada é muito mais do que apenas uma estrutura física; ela é a expressão da personalidade e do conceito de um projeto. Empreendimentos com fachadas únicas e exclusivas transmitem, naturalmente, uma mensagem de sofisticação que descreve em forma de arte o estilo de vida de seus moradores.
Como repetido por Oscar Niemeyer,
um dos mais importantes arquitetos do Século 20: de um simples traço nasce a
arquitetura. E quando isso transparece beleza e causa surpresa, ele pode se
tornar bem mais que apenas um projeto, mas uma completa obra de arte.
E bem como no campo artístico e da moda, a arquitetura tem essa capacidade intrínseca de criar peças únicas e exclusivas, verdadeiros objetos de desejo que combinam luxo e deslumbre, que conseguem transformar bairros, cidades e panoramas. A primeira impressão disso tudo é a fachada.
Não à toa, marcas de luxo investem
fortemente em ornamentadas e sofisticadas fachadas para suas lojas físicas. É
impossível não reconhecer lojas como Dolce & Gabbana, Chanel e Cartier por suas belas portas de entrada.
Através desses cartões de visita,
as lojas marcam suas características de luxo, segmentam seu público e chamam
atenção onde quer que estejam. Para isso, contratam especialistas de design,
branding e arquitetura, afinal uma marca reconhecida pela sofisticação requer
profissionais à altura de seus valores.
Evidenciando um exemplo ainda mais
prático, na Consciente Construtora e Incorporadora, o Auro foi inspirado pelas
curvas brasileiras e permeado de transparência em sua fachada. Um trabalho
praticamente talhado à mão que chama atenção à primeira vista, enriquece o
cenário da região e se instala como um referencial. Suas curvas, diferentes a
cada andar, trazem à fachada um aspecto chamativo e único.
Para seu próximo lançamento, a
Consciente, mais uma vez, traz uma conceituação inédita para o projeto da
fachada, que ficou a cargo de um dos maiores expoentes da nova arquitetura
brasileira, Leonardo Zanatta. As inspirações têm tom inédito para a cidade e
evocam as tendências de design mais inovadoras e sofisticadas do mundo,
ratificadas pela maior feira de design do mundo, a de Milão.
Zanatta se inspirou em sua própria
arte para criar o Fascino Consciente, já que também é designer de mobiliários.
De um banco, chamado Mambo, marcado pelas bordas arredondadas, trouxe curvas
para a fachada que jamais foram vistas em Goiânia.
Junta-se a isso uma escolha por
materiais leves e um emaranhado arquitetônico que concede uma sensação de
movimento, além de um paisagismo que compõe a obra muito bem, o projeto já
nasce chamando a atenção dos olhos, uma obra de arte com dezenas de andares. É
um trabalho minucioso para atingir o máximo de aprimoramento. O caráter de arte
da fachada enriquece o próprio conceito do projeto: residências boutique de 1 a
3 suítes, com tamanhos que variam de 76 a 130 m².
A sensação única de exclusividade faz da fachada um artigo luxuoso e, consequentemente, um valioso ativo. O cuidado com a fachada transforma projetos em obras-primas, marcos para a cidade e despertam o desejo do público. Um projeto verdadeiramente elegante é reconhecido à primeira vista em razão desse cartão de visitas e graças a esse trabalho se valoriza ao longo do tempo, tanto artisticamente quanto monetariamente.