29 Out, 24

A fachada é muito mais do que apenas uma estrutura física; ela é a expressão da personalidade e do conceito de um projeto. Empreendimentos com fachadas únicas e exclusivas transmitem, naturalmente, uma mensagem de sofisticação que descreve em forma de arte o estilo de vida de seus moradores.


Como repetido por Oscar Niemeyer, um dos mais importantes arquitetos do Século 20: de um simples traço nasce a arquitetura. E quando isso transparece beleza e causa surpresa, ele pode se tornar bem mais que apenas um projeto, mas uma completa obra de arte.

E bem como no campo artístico e da moda, a arquitetura tem essa capacidade intrínseca de criar peças únicas e exclusivas, verdadeiros objetos de desejo que combinam luxo e deslumbre, que conseguem transformar bairros, cidades e panoramas. A primeira impressão disso tudo é a fachada.

Não à toa, marcas de luxo investem fortemente em ornamentadas e sofisticadas fachadas para suas lojas físicas. É impossível não reconhecer lojas como Dolce & Gabbana, Chanel e Cartier por suas belas portas de entrada.

Através desses cartões de visita, as lojas marcam suas características de luxo, segmentam seu público e chamam atenção onde quer que estejam. Para isso, contratam especialistas de design, branding e arquitetura, afinal uma marca reconhecida pela sofisticação requer profissionais à altura de seus valores.

Evidenciando um exemplo ainda mais prático, na Consciente Construtora e Incorporadora, o Auro foi inspirado pelas curvas brasileiras e permeado de transparência em sua fachada. Um trabalho praticamente talhado à mão que chama atenção à primeira vista, enriquece o cenário da região e se instala como um referencial. Suas curvas, diferentes a cada andar, trazem à fachada um aspecto chamativo e único.

Para seu próximo lançamento, a Consciente, mais uma vez, traz uma conceituação inédita para o projeto da fachada, que ficou a cargo de um dos maiores expoentes da nova arquitetura brasileira, Leonardo Zanatta. As inspirações têm tom inédito para a cidade e evocam as tendências de design mais inovadoras e sofisticadas do mundo, ratificadas pela maior feira de design do mundo, a de Milão.

Zanatta se inspirou em sua própria arte para criar o Fascino Consciente, já que também é designer de mobiliários. De um banco, chamado Mambo, marcado pelas bordas arredondadas, trouxe curvas para a fachada que jamais foram vistas em Goiânia.

Junta-se a isso uma escolha por materiais leves e um emaranhado arquitetônico que concede uma sensação de movimento, além de um paisagismo que compõe a obra muito bem, o projeto já nasce chamando a atenção dos olhos, uma obra de arte com dezenas de andares. É um trabalho minucioso para atingir o máximo de aprimoramento. O caráter de arte da fachada enriquece o próprio conceito do projeto: residências boutique de 1 a 3 suítes, com tamanhos que variam de 76 a 130 m².

A sensação única de exclusividade faz da fachada um artigo luxuoso e, consequentemente, um valioso ativo. O cuidado com a fachada transforma projetos em obras-primas, marcos para a cidade e despertam o desejo do público. Um projeto verdadeiramente elegante é reconhecido à primeira vista em razão desse cartão de visitas e graças a esse trabalho se valoriza ao longo do tempo, tanto artisticamente quanto monetariamente.