19 Ago, 21

Quando a gente pensa em comprar um imóvel, logo queremos entender os motivos e benefícios de comprar um apartamento pronto para morar. Essa opção de compra é a mais comum e, geralmente, buscada por pessoas que são mais visuais e que querem analisar com calma o empreendimento pronto e também para quem tem a necessidade de rápida mudança. Mas você já parou pra pensar todos os motivos para comprar um apartamento que já esteja pronto para morar?

Desde os imóveis que acabaram de ser entregues pela construtora até os imóveis com algum tempo de entrega, os imóveis prontos para morar são mais procurados por famílias, pessoas que desejam mudar de cidade ou estado e até mesmo casais e pessoas solteiras que desejam começar a vida com uma base maior de segurança e estabilidade. Mas você sabe como escolher um bom apartamento pronto para morar?

Ficou interessado? Continue acompanhando... 

O que é um imóvel pronto para morar?

Sabe quando você visita os decorados de alguns empreendimentos e se encanta com os espaços e com as modificações presentes no apartamento modelo? O apartamento pronto para morar é a planta sem as modificações idealizadas pelos arquitetos nos decorados.

Literalmente, o apartamento pronto para morar é aquele em que a construtora seguiu na risca a planta definida pela equipe de engenharia, não aplicando nenhuma modificação que não esteja prevista em planta e permitindo que o futuro comprador desenvolva e pense em inúmeras possibilidades no momento de personalizar a sua unidade.

Quando você adquire um apartamento pronto para morar, você conquista a possibilidade de deixar o imóvel com a sua cara, sem interferências previstas pela construtora. Do mesmo jeito, você ainda consegue definir, junto com o arquiteto responsável pela sua decoração, as melhores opções e soluções para os problemas e necessidades que sua família apresenta. Desse jeito, o apartamento pronto para morar é uma caixa de possibilidades que você pode e deve desbravar, deixando tudo do jeito que sempre sonhou.

Legal, né?

Quais os benefícios de comprar um apartamento pronto para morar?

Em primeiro lugar, a gente precisa ir ao ponto principal: praticidade! Pois é, comprar um apartamento pronto para morar garante praticidade e maior conforto, já que a sua possibilidade de mudar para o novo endereço é quase que instantânea, dando-se o fato de que o imóvel já está pronto e você precisará estar atento apenas às documentações necessárias para a mudança.

O imóvel na planta, apesar de ser um dos melhores investimentos e com alto índice de valorização do seu investimento posteriormente, pode necessitar de um pouco mais de espera do futuro comprador, já que o mesmo irá precisar aguardar a entrega do empreendimento e somente depois poderá começar a correr atrás de documentações de instalações elétricas, hidráulicas, além de realizar as etapas de transferência e regularização do imóvel junto com a prefeitura.

Basicamente, se você precisa de algo com maior agilidade e praticidade, realmente, adquirir um imóvel pronto para morar será a sua melhor opção de escolha. Em Goiânia, por exemplo, no ano de 2021 você consegue ainda adquirir imóveis que estão prontos para morar, com diferenciais exclusivos e benefícios inéditos.

Um outro fator bastante comum no momento de adquirir um imóvel pronto é a facilidade de visualização dos ambientes para a decoração e também para a convivência e habitação da família que pretende morar ali. Com o imóvel pronto, você consegue visitar, entender os reais benefícios do empreendimento, entender se ele atende a todas as suas necessidades, além de verificar questões como valorização do bairro, qualidade construtiva, organização e domínio da empresa responsável pela administração do condomínio e diversas outras variáveis.

De qualquer modo, é interessante que na hora de adquirir um apartamento pronto, você esteja acompanhando por um representante comercial da construtora responsável pelo empreendimento ou por um especialista em soluções imobiliárias, que irá intermediar a compra e te auxiliar e encontrar melhores opções de apartamentos com segurança e mais agilidade. Interessante, não acha?

Quais as principais formas de pagar um apartamento pronto para morar?

Se você escolheu uma unidade pronta para morar, chegou a vez de decidir o método de pagamento do apartamento. Nós já falamos outras vezes sobre o uso do FGTS no pagamento de um imóvel e também detalhamos a compra por métodos à vista, financiado e por permuta.

Essa é uma etapa bastante importante de se atentar pois definirá o valor dos juros acrescidos em sua unidade, valor das parcelas em caso de um financiamento, o período de pagamento e até o desconto proporcional ao valor do seu FGTS no valor do imóvel. Por isso, pesquise, entenda como funciona todo esse processo e tire suas dúvidas com profissionais capacitados e que realmente poderão te ajudar.

É interessante, ainda, que você converse com a construtora e esteja por dentro da negociação, solicitando prazos, entendendo os valores cobrados e tentando uma negociação interessante para ambas as partes. Acredite, isso faz toda a diferença no valor da sua unidade e pode te garantir um desconto interessante no fechamento das contas.

Conheça os apartamentos prontos para morar em sua cidade

Agora que você decidiu comprar um apartamento pronto para morar, é importante que você foque bastante na pesquisa. Cada cidade oferece diversas opções de apartamentos prontos e você precisa afunilar as opções de acordo com o seu perfil, até encontrar o apartamento perfeito.

Se você procura comprar um apartamento pronto para morar em Goiânia, por exemplo, entenda que bairros como o Setor Bueno e o Setor Marista podem conter opções incríveis de unidades prontas ou em fase de finalização. Essas unidades com entrega para o próximo mês, por exemplo, te garantem um apartamento novo, sem nenhum uso anterior, com os benefícios de novas tecnologias implantadas pela construtora, além de uma mudança rápida para o seu novo lar e um bairro com bastante possibilidade de valorização do seu imóvel e de crescimento para a região.

O importante é realmente pesquisar e entender qual a sua necessidade, visitar os decorados dos empreendimentos que você se interessou e partir para a compra do imóvel que já estará pronto para morar. Daí, é só planejar a sua mudança e ser feliz. Não se esqueça dos passos de procura, análise e de entender os benefícios agregados. Isso faz com que a compra do seu apartamento pronto para morar seja segura, benéfica e uma escolha positiva por longos anos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe e continue acompanhando o nosso blog! 



Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Quais documentos necessários para comprar um apartamento na planta

Saiba quais documentos serão necessários para garantir a compra do seu imóvel na planta sem dor de cabeça.

Canal

Investimento

Dicas para montar seu apartamento novo

Preparamos várias dicas sobre os vários serviços de instalação no seu imóvel. Confira aqui os cuidados na instalação de box, cortinas, varal etc. e não saia no prejuízo!

Canal

Investimento

Quais os benefícios de investir em imóveis na cidade de Goiânia?

Localização privilegiada, clima, cultura e valorização imobiliária chamam a atenção de investidores para a grande Goiânia.