05 Jan, 22

Na hora de comprar um apartamento, e principalmente em um mercado que oferece variedade de produtos e lançamentos imobiliários e as mais diversas soluções na área da arquitetura, é esperado que cada vez mais pessoas queiram deixar o seu apartamento com a cara e perfeito para o estilo de vida de quem vai morar ali. 

Pois é... o desejo de personalizar os ambientes do apartamento e a procura por exclusividade explicam o aumento do interesse pelos apartamentos personalizados, inclusive em setores como o Bueno e o Marista, em Goiânia, que têm muitos de seus detalhes baseados nos perfis, comportamentos e preferências dos moradores acostumados com a segurança e o padrão de vida da região. Combinados ao conceito de alto padrão dos empreendimentos e da perfeita localização, essas unidades conseguem atender inúmeras necessidades dos compradores sem deixar a qualidade construtiva de lado.

Mas você já se perguntou quais são os benefícios de comprar um apartamento com personalização?  Já se imaginou morando em um apartamento personalizado?

Continue acompanhando e saiba mais.

O que são apartamentos personalizados?

A personalização de unidades, principalmente em empreendimentos recém lançados ou ainda em construção, é um serviço oferecido por algumas construtoras e incorporadoras aos clientes que adquirem imóveis. Seja através de programas próprios ou de personalizações comuns solicitadas pelo mercado, o objetivo dessa oportunidade de modificação da planta é permitir que os futuros proprietários possam adaptar as unidades e deixá-las com um visual e configuração bem próximos do resultado esperado.

A gente sabe que cada pessoa tem gostos, desejos e necessidades distintos, e a personalização de apartamentos ainda na planta é uma ótima forma de adequar as instalações ao perfil das famílias que vão morar ali. Assim, os apartamentos modificados vão se diferenciar da planta original oferecida pela construtora, mas vai estar muito mais adequado e ajustado com o cotidiano e com os desejos dos seus futuros moradores. Legal, não é?

Ah, é importante entender que, as alterações e personalizações precisam ser solicitadas pelos compradores ainda nos estágios iniciais das obras, a partir do contato entre as partes, afinal isso garante que os empreendimentos sejam entregues com todas as mudanças exigidas, dentro do prazo determinado e sem a necessidade de intervenções após a entrega das chaves.

Quais os benefícios de personalizar um apartamento na planta?

Facilidade, esta é a melhor palavra para definir um apartamento personalizado ainda na planta e nós podemos te provar...

Quando você compra um apartamento ainda em fase de construção, geralmente a construtora ou incorporadora dispõe de uma equipe técnica que irá avaliar todas as suas solicitações de personalização, permitindo que haja uma orientação de todas as diretrizes do processo e fornecendo também o orçamento de suas escolhas, sempre buscando parcerias com as melhores marcas e melhores fornecedores do mercado, visando a transparência e credibilidade em todo o processo.  Importante, não é?

Aqui na Consciente vamos ainda além:

O programa Flex Home Consciente com certeza é um diferencial na hora de decidir por um Consciente na planta, pois o cliente pode decidir receber seu apartamento com as suas características e personalidade, definindo seu projeto de interior, layout, especificações de acabamentos (revestimentos, louças, metais etc.) e planta. Além disso o programa ainda oferece Kits de personalização, que devem compor o apartamento e torná-lo ainda mais belo e funcional. Os Kits, que por sinal são reconhecidos em Goiânia como de altíssimo padrão de acabamento e qualidade, são desenvolvidos usando toda nossa expertise durante os 39 anos de mercado, buscando atender os mais variados gostos e preferencias de nossos clientes.

Ah.. é importante reforçar que em todas as etapas, o cliente pode realizar suas personalizações com tranquilidade e tendo certeza da garantia de execução com alto padrão de qualidade que só a Consciente tem. Demais né?

Por que personalizar o apartamento na planta?

Imagine que você decidiu comprar um apartamento pronto para morar. Todas as metragens são perfeitas para, mas a disposição das paredes, integrações e até o tamanho dos cômodos não agradou o seu estilo de vida. Bom, precisamos pensar que, além do investimento na compra e no processo administrativo dessa movimentação financeira, você ainda teria que desembolsar mais para a remodelagem e reforma da unidade, o que atrapalharia os seus planos de mudança, necessitaria de autorizações com a administração do empreendimento e ainda correria o risco de desperdiçar material de reforma...  Uma situação bastante complicada, mas que acontece sempre, acredite.

Porém, em uma via muito mais tranquila e agradável, se você tivesse personalizado o apartamento na planta, isso não aconteceria, já que receberia a sua unidade com todas as medidas e detalhes do jeitinho que solicitou pra construtora. Fantástico, não é? 

Além disso, são inúmeros os benefícios de personalizar seu apartamento na planta, dentre eles podemos citar:

  • - Ocupação mais rápida do imóvel após a entrega das chaves: quando o seu apartamento for entregue pela construtora, você já receberá o mesmo com todas as personalizações escolhidas ainda em planta, assim você já pode adiantar todos os serviços de marcenaria, decoração e de mudança, agilizando o processo de mudança e diminuindo drasticamente o tempo de espera até a sua ocupação no imóvel. Já tinha pensado nisso?
  • - Garantia das alterações com qualidade construtiva da Consciente Construtora;
  • - Economia de tempo e dinheiro;
  • - Escolhas sustentáveis que diminuem a necessidade de retirada dos materiais recém instalados e menor desperdício de entulho e investimento;
  • - Menor custo com mão-de-obra para reformas; 
  • - Zero preocupações com o andamento das obras e das reformas de seu apartamento;

Como faço para solicitar uma modificação na planta do meu apartamento?

Se você quer saber como fazer uma modificação em seu apartamento ou como pode solicitar uma modificação na planta do seu apartamento, o caminho é mais simples do que imagina.

Para modificações em um apartamento comprado na planta, você deve entrar em contato com o departamento de modificações ou de relacionamento com o cliente da construtora onde adquiriu a sua unidade. É por lá que você consegue acesso aos programas de modificação ou dos pacotes de personalizações oferecidos pela construtora.

A partir desta etapa, você decide quais as modificações que deseja em seu apartamento, atualiza o valor de todas as solicitações junto com o departamento responsável e pronto: o seu apartamento será entregue para você do jeitinho que você personalizou. Muito interessante, não acha?

Realmente, personalizar o seu apartamento na planta é uma solução bastante promissora e fácil para quem não abre mão de morar em uma unidade que seja perfeita para o estilo de vida da sua família. Por isso, se você quer morar com conforto, qualidade de vida e com aquele toque de exclusividade em seu apartamento, que tal conversar com a construtora do seu apartamento e solicitar a personalização da sua unidade?

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando e compartilhe com seus amigos.

Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Como funciona personalização e integração dos ambientes

A integração e a personalização são responsáveis por trazer mais dinamismo, classe e amplitude aos ambientes

Canal

Investimento

Passo a passo para comprar um imóvel na planta

Ao tratar da compra de imóveis no Brasil, as possibilidades são muito diversas - feitas para atenderem todos os variados públicos que o país comporta.

Canal

Investimento

Construtora congela parcelas do INCC em feirão virtual de imóveis

São diversas opções a serem escolhidas e adquiridas de forma totalmente online, garantindo melhores negociações.