30 Set, 21

Você sabia que Goiânia é uma das 10 melhores cidades para se investir em imóveis no Brasil? Isso segundo um estudo realizado pela Urban Systems, empresa que analisa o mercado imobiliário no país. A capital goiana também faz parte do ranking de lugares com melhor qualidade de vida e bem-estar, fatores que são promovidos principalmente pela quantidade de praças, bosques, e pelo exclusivo estilo de vida dos goianienses. Já percebeu o quanto o mercado imobiliário em Goiânia está aquecido? 

Pois é, se você procura está procurando realizar investimentos de forma promissora e segura, esse é um ponto de bastante atenção.  Na hora de investir em imóveis, existe uma lista de quesitos a serem levados em consideração, como o índice de valorização, tipologia da unidade e também a localização, que é o ponto principal em qualquer aplicação financeira imobiliária. Mas afinal, o que significa investir em imóveis? Quais tipos de imóveis em que posso investir? E qual a melhor localização em Goiânia para investimento em imóveis?


Continue lendo e saiba mais.


O que é investimento em imóveis?

Seja em empreendimentos residenciais, comerciais e até de hotelaria, os imóveis são uma das formas mais tradicionais e seguras de investimentos e muitos investidores utilizam essa forma de manutenção de patrimônio como estratégia para oportunidades futuras. 

Grande parte das pessoas acredita que aplicações imobiliárias são importantes e úteis apenas para quem deseja comprar e disponibilizar o apartamento para locação, inclusive em aplicativos. Esse tipo de investimento existe e tem como benefício a rápida movimentação do capital de giro, afinal, o aplicador pode disponibilizar a sua unidade em aplicativos de aluguel, imobiliárias ou em especialistas  e garantir um lucro mensal e fluido. Mas não é só essa a forma de aplicar investimentos em imóveis...

É importante ressaltar os inúmeros benefícios que os investimentos imobiliários podem render ao player, por exemplo:

  • - Segurança financeira: um investidor que deseja ter seus investimentos mantidos sem nenhum tipo de desvalorização pode investir em imóveis. Isso por que, mesmo depois de pronto, a unidade tende sempre a valorizar, gerando valores positivos em uma futura venda e garantindo retorno acima do aplicado inicialmente. Interessante, não acha?

  • - Potencial de valorização do imóvel: todo imóvel valoriza. A regra é simples.. Agora, imagina o seu imóvel, em um empreendimento de alto padrão e com localização incrível? Com certeza a valorização será acima do esperado. Além disso, se a região onde a unidade está localizada cresce e se valoriza – pela chegada de empregos, lojas, centros comerciais e até mesmo de diversão – o apartamento é igualmente valorizado, podendo alcançar um incrível valor de venda em negociações futuras.  

Vale lembrar que existem ainda diversas oportunidades de valorização e que, dentro das inúmeras vantagens e possibilidades, cada pessoa precisa entender qual a seria ideal para o seu planejamento, calculando expectativas, realidades e balanceando o melhor a ser feito no seu caso.

Nós já falamos de forma mais aprofundada sobre esse assunto. Saiba mais  sobre investimento em imóveis clicando aqui.

Quais os tipos de imóveis que posso investir?

Existem alguns imóveis que você pode investir, mantendo o mesmo objetivo comum: garantir o aumento da renda.  Entre os modelos de investimento mais conhecidos estão:

  • - Apartamentos:
Para quem está buscando investir no mercado imobiliário e não sabe onde aplicar o seu capital com segurança e muita tranquilidade, vai ai uma dica: apartamentos são uma excelente opção.

Investir em apartamentos é desfrutar de praticidade, versatilidade e lazer completo em vários aspectos, por além de investir na unidade, você estará investindo em uma estrutura completa como piscinas, saunas, academias, espaços de festa e muito mais. Além disso, a cada nova valorização do bairro e do empreendimento como um todo, a sua unidade também valoriza. Já tinha pensado nisso?

  • - Imóveis comerciais

Os imóveis comerciais são uma ótima forma de investimento, seja para ser a sua sede empresarial ou para aluguel e revenda, isso porque elas possuem um baixo custo de manutenção, rende contratos de longo prazo e investimentos de alta rentabilidade. Outro fator que torna esse investimento interessante é a possibilidade de disponibilizar o imóvel por temporadas e até em aplicativos. Renda fluida ou estática, isso só vai depender do seu planejamento...

  • - Imóveis na planta
Uma das melhores opções de investimento são imóveis na planta, acredite.

Com o desenvolvimento do empreendimento, o prédio tende a chamar atenção de outros investidores e moradores interessados em adquirir uma unidade, o que aumenta o ticket médio e o valor venal do ambiente... Além disso, nos empreendimentos na planta, o comprador tem à disposição várias possibilidades como a escolha do andar,  nascente ou poente, oportunidades de personalização da planta e até facilidade no financiamento e na documentação, sem contar em todo o conforto e facilidade que esses imóveis oferecem.

Quais os melhores bairros para investir em imóveis em Goiânia

Depois de ficar por dentro de tudo o que você precisava saber sobre investimentos imobiliários, que tal descobrir e conhecer as melhores e mais completas localizações para se investir aqui em Goiânia? São três bairros que você vai se apaixonar. Continue acompanhando...

  • - Setor Bueno:

O Setor Bueno é um dos bairros mais nobres da capital goianiense. Ele oferece ótimo comercio local, saúde, lazer e muitas oportunidades de descontração para quem mora na região. Sua infraestrutura é única e é possível encontrar, colégios, shoppings, padarias, bancos, supermercados, academias, bares e os melhores restaurantes da região. Tudo isso em um posicionamento privilegiado no mapa da capital, no centro de tudo!

As praças do setor são um charme à parte, já que ele é bastante arborizado e nos ajuda a manter o título de cidade mais arborizada do Brasil. Um exemplo disso é o icônico parque vaca brava, que possui pista de cooper, bosque, espaço pet friendly e lago.

O setor também conta com um ótimo posicionamento de empresas, centros médicos, supermercados e escolas tradicionais, permitindo que você trabalhe, more e se divirta sem precisar percorrer grandes distâncias. Muito mais conforto e proximidade com o que é importante: sua família. Morar no Setor Bueno é ter a certeza de que não será necessário sair do bairro para desfrutar de momentos de lazer, descanso e diversão com quem você ama.  

Não há dúvidas que o Setor Bueno é um excelente lugar para si viver né? Justamente por isso, o bairro é extremamente disputado e dificilmente você verá apartamentos disponíveis para locação, isso porque a procura é alta.

  • - Setor Marista:

Goiânia é destaque nacional quando o assunto é qualidade de vida e dentre os lugares que proporcionam isso o setor Marista é pioneiro. A região se consagrou como supervalorizada e é, com certeza, um bairro nobre de Goiânia.

A estrutura no Marista é pra lá de sofisticada... Completo em conveniências, opções de lazer, passeios ao ar livre, bares e restaurantes que são o coração da capital e uma localização invejável, o bairro é vizinhos de vários setores importantes como Sul, Bueno, Jardim Goiás e Pedro Ludovico, além de estar a poucos metros das principais vias de acesso da cidade.

  • - Oeste:

O Setor Oeste é um charme e respira ar puro!

Ele está entre dois grandes parques da capital goiana, o Bosque dos buritis e o lago das rosas, e tem a qualidade de vida como prioridade, qualidade confirmada por seus moradores. O setor é dono de belas construções, mesclando arquitetura histórica com espaços contemporâneos e com uma perfeita infraestrutura.  

Além de todos esses fatores, o bairro tem a maior concentração de bancos e hotéis da cidade, valorizando a região e atraindo ainda mais conveniências para a região. O Setor Oeste, em Goiânia, é ideal para quem valoriza ter todo tipo de serviço pertinho de casa, ao mesmo tempo em que quer escapar a agitação da cidade e dos grandes centros com intensa movimentação.

Viu como existem opções para todos os objetivos e perfis de quem deseja aproveitar os bairros mais valorizados de Goiânia para investir? Tenha em mente qual é o seu objetivo, se imóvel residencial ou comercial, por exemplo, e não dispense boas orientações.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém que ainda está em dúvidas sobre investir no mercado imobiliário.  



Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Como aproveitar a área de lazer do condomínio nas férias?

As áreas de lazer do condomínio são uma excelente opção para a programação das férias, somando segurança e diversão.

Canal

Investimento

Goiânia ganha complexo All In Experience: o World Trade Center

Já presente em São Paulo, o empreendimento será o segundo da rede no país e o primeiro residence do Brasil.