Ligue agora
(62) 3086-5000A situação do meio ambiente no globo desafia a preservar os recursos naturais e, ao mesmo tempo, possibilitar um desenvolvimento social justo, permitindo que as sociedades humanas atinjam uma melhor qualidade de vida em todos os aspectos. Com a destruição da natureza, através da contaminação e degradação dosecossistemas crescendo em um ritmo acelerado, tornou-se necessário reduzir o impacto ambiental para a obtenção de um desenvolvimento ecologicamente equilibrado em curto prazo para todo o planeta.
Focada nesse conceito, o Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo se reuniu em Brasília (DF) com os órgãos ambientais tais como: IBAMA, CONAMA, MMA e com as Secretarias Estaduais de Meio Ambiente da região Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste e juntos elaboraram uma pesquisa para verificar quais são as empresas que vem cumprindo com as normas e leis ambientais vigentes.
Mediante essa pesquisa, destacaram-se algumas empresas a nível Brasil que vem abraçando essa causa que deixa de ser nobre e passa a ser necessária:a Preservação e Educação Ambiental
Então foi criado pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo com o apoio dos órgãos citados acima, o Certificado de Destaque Ambiental, com a intenção de incentivar e premiar as empresas que tem por princípio o comprometimento com a qualidade de vida da comunidade, garantindo um Meio Ambiente saudável e participando de forma atuante e responsável em projetos ambientais; aplicando o programa MDL - Mecanismo de Desenvolvimento Limpo - tornando-as parceiras para um desenvolvimento sustentável.
Dentre essas empresas, a Consciente Construtora teve sua gestão socioambiental novamente reconhecida e desta vez, nacionalmente. Um reconhecimento que é fruto de preocupação e compromisso incessante com um desenvolvimento urbano sustentando por pilares de valorização e promoção da sustentabilidade. Gestão essa que é só possível através de uma consciência coletiva que impulsiona todosa abraçarem essa causa juntamente com ela e agora, também dividir o mérito de mais uma conquista.