28 Abr, 11

Pautados na responsabilidade social, a Consciente Construtora e Incorporadora visa transmitir aos seus colaboradores o máximo de conteúdo relevante para o crescimento deles próprios como pessoa. Hoje, 28 de abril é o dia Mundial da Educação.

Sabendo da importância desse pilar para a sociedade, a Consciente desenvolve projetos educacionais como a alfabetização de colaboradores em seus canteiros de obras.

No dia 24 de fevereiro foi realizada, no empreendimento La Musique, a cerimônia de formatura da 1ª turma do projeto Alfabetização no Canteiro de Obras. O projeto conta com a parceria do SESI por meio do Programa SESI Educação do Trabalhador (PET), e teve como intuito oferecer educação básica e de qualidade, oferecendo novas oportunidade àqueles que querem aprender e tem interesse em se tornar uma pessoa melhor.

A formatura do grupo representa para a Consciente o esforço da equipe de trabalhadores que em três anos, de segunda a quinta após o expediente, se dedicou para concluir o curso de alfabetização e do ensino fundamental.

José Agnaldo, 37 anos, teve de abandonar os estudos aos nove anos de idade para ajudar a família no sustento da casa e hoje trabalha como pedreiro na construção civil. Com o projeto, viu a oportunidade de melhorar de vida e agarrou a chance. Após anos de estudos concluiu o ensino fundamental e pretende seguir em frente na educação. “Nunca tive esta chance na vida. Tentei entrar na rede pública, mas a burocracia e o cansaço me venciam. Agora que concluí o curso, pretendo continuar a estudar”, afirma José.

Ilézio Inácio Ferreira, Presidente da Consciente, diz ver nestas atitudes um investimento para a empresa. “Acredito na força da educação e por esse motivo inseri esse valor à nossa cultura. Quando incentivamos que nossos colaboradores estudem, queremos que eles cresçam, melhorem de vida, e ofereçam mais qualidade para suas famílias. Se isso acontece, a empresa também ganha na sua produtividade e no clima organizacional. Formar nossa 1ª turma de alfabetização e ensino fundamental é motivo de grande orgulho. Sei que a dedicação desses colaboradores vai estimular que outros colegas de trabalho sigam o mesmo caminho”, afirma o empresário.

O projeto de alfabetização dos colaboradores nos canteiros de obras continua fazendo parte da construtora e abrirá vagas para o ensino médio para ajudar nos estudos daqueles que não tiveram a oportunidade de concluí-los ou que por algum motivo precisou abandoná-lo.

A Consciente se sente super realizada por comemorar a data 28 de abril, dia Mundial da Educação com a consciência de estar fazendo o seu papel. Afinal, quando o assunto é informação, investimento, qualidade de vida e responsabilidade social, a Consciente honra o pilar principal da empresa e não mede esforços.

Categorias: Institucional

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Institucional

Retrospectiva 2011 - Eventos

Confira os eventos apoiados e realizados pela Consciente Construtora em 2011.

Canal

Institucional

Reconhecimento de iniciativas sociais em noite de premiação

A Consciente Construtora recebeu no último dia 24, pela quarta vez consecutiva, o 4º Prêmio Mais Admirados da Responsabilidade Social.

Canal

Institucional

Consciente vence 7º TOP Imobiliário

A construtora foi a vencedora em duas categorias.