28 Jul, 22

Quem mora em Goiânia ou já visitou a cidade, com certeza já deve ter ouvido falar do Setor Bueno. Sim, ele é um dos bairros mais conhecidos da região e está entre os mais desejados para morar e visitar, na opinião dos goianos. Mas cá entre nós, já parou pra pensar o quanto deve ser incrível morar nesse setor? Seja por ser o queridinho das lojas, restaurantes, cafés ou por sua variedade de parques e ambientes para lazer, o bairro abraça diversos estilos de vida para todo os tipos de idade.

 

O Setor Bueno é considerado um dos bairros mais seguros de Goiânia. Além disso, possui excelentes escolas e universidades e está perto de tudo que você precisa. Ainda quer saber mais? Então, calma! Que a gente destacou 5 motivos que provam que é incrível morar no Setor Bueno, confira abaixo!

 

Um dos bairros mais seguros de Goiânia

 

Com um IDH de 0,953 - comparável aos países de primeiro mundo - Morar no Setor Bueno traz tranquilidade para todos na região. O bairro é eleito um dos mais seguros de Goiânia e onde se concentra um trabalho intenso da segurança pública. Como é uma região de grande circulação de veículos e pessoas, o trabalho da polícia é bem reforçado e permite que os moradores transitem em segurança.

 

Nos parques e próximo ao shopping, por exemplo, principalmente à noite, é possível ver viaturas em pontos estratégicos e também algumas circulando em todo o bairro. A região é 100% iluminada e possui comércios que funcionam durante a noite, o que faz aumentar ainda mais a circulação de pessoas, deixando as ruas mais movimentadas.

 

Mas não é só a segurança que o Setor Bueno oferece para aqueles que frequentam e moram na região... tem muito mais motivos que deixam o bairro ainda mais atraente!

 

O setor queridinho das empresas

 

É aquele tipo de lugar que agrada a todos os tipos grupos e idades. A região é uma das principais escolhidas pelas empresas para se instalarem, principalmente, devido aos grandes centros empresariais e edifícios que o bairro abriga. Além disso, reúne diversas escolas, universidades e uma variedade imensa de comércio que engloba loja de utensílios para casa, supermercados, lanchonetes, cafeterias, padarias, creches, entre tantos outros tipos trazendo comodidades os moradores da região.

 

O Setor Bueno reúne diversos restaurantes e botecos que agradam a vários tipos de gostos, desde a restaurantes requintados até fast food. Mas... a gastronomia da região é tão rica que temos um tópico totalmente dedicado a esse assunto!

 

E mais, o bairro possui hostels e hotéis que valorizam ainda mais a região e facilitam sua vida na hora que receber visitas em grande quantidade, para o entretenimento e diversão têm o Goiânia Shopping, considerado um dos melhores shoppings da cidade, ideal para aproveitar um passeio e um cineminha com a família.

 

 E nada como poder trabalhar próximo de casa, não é mesmo? Morar no Setor Bueno ainda proporciona a possibilidade de você sair do trabalho e, em poucos metros, já ter um excelente lugar ao ar livre para praticar esportes.


Incentivos para uma vida saudável

 

O bairro oferece diversos incentivos para viver uma vida mais saudável com academias, inclusive algumas especializadas em quem quer perder peso, aulas de luta, crossfit e até uma academia própria para público da terceira idade. Os moradores podem fazer cooper e corridas no Parque Vaca Brava e, também, na praça T23. Muito legal não é mesmo?

 

Sem contar que a proximidade das regiões possibilita frequentar e praticar esportes em outros parques, como o Areião. Nessas regiões, você pode contar com uma faixa para corrida ou para o passeio de bike. Os espaços, que são tranquilos e bastante preservados, reúnem grupos de corrida que aproveitam para promover seus encontros e fazer atividades físicas em conjunto. Além disso, após os exercícios físicos, é possível você tomar uma água de coco bem gelada para se hidratar.

 

Um respiro dentro da cidade

 

Morar no Setor Bueno te proporciona um respiro dentro da cidade e constante contato com a natureza. O bairro é extremamente arborizado e conta com um dos parques mais famosos e conhecidos do estado, o Vaca Brava. Por toda a sua extensão é possível ver árvores e elementos naturais que permitem aos visitantes uma experiência de viver bem, com saúde, bem-estar e proximidade da natureza.

O parque é bem tranquilo e oferece uma oportunidade para dar uma pausa da rotina, respirar um ar puro e continuar com todo o gás necessário! A fauna e a flora deixam o espaço ainda mais bonito e torna o passeio com as crianças e os pets mais prazeroso. O Vaca Brava conta com pista de cooper e playground para as crianças se divertirem.

Mas o verde de bairro vai muito além do parque. O Setor Bueno é bastante arborizado com muitas árvores, o que te permite caminhar na sombra e ajuda a amenizar o clima quente de Goiânia.


Uma gastronomia de dar água na boca!

Por ser um dos centros mais movimentos em qualquer hora do dia e ter uma vida noturna ativa, o Setor Bueno abriga os mais diversos estilos de restaurantes. É possível encontrar estabelecimentos que oferecem desde a alta gastronomia até fast food, onde você desfruta, por exemplo, da culinária goiana, americana, japonesa, arabé  e italiana.

 

Confira nosso texto sobre os 10 restaurantes que você precisa conhecer no Bueno


Além disso, a região reúne diversas cafeterias com cafés quentes e gelados, lembrando bem a proposta de alguns estabelecimentos americanos. No Bueno você encontra uma diversidade de ambientes que servem sobremesas e guloseimas. As gelaterias, sorveterias gourmets e casas de açaí ajudam a espantar o calor e oferecem opções para todos os gostos.

 

Se temos uma certeza é que, diante de tantos benefícios, é difícil não se apaixonar e ficar encantado com tudo o que o Setor Bueno oferece, não é mesmo!?

 

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando e compartilhando nosso blog.


 

 

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Qualidade: O diferencial que faz a Consciente ser quem é, umas das 100 maiores do país

Os diferenciais que desenvolveram a Consciente são devidamente chancelados por órgãos nacionais e de renome que atestam essa excelência construtiva

Canal

Sustentabilidade

Outra ação promovida pela Consciente Construtora no Dia Mundial do Meio Ambiente

Praça com elementos sustentáveis foi escolhida para ser palco de aula para o Ensino Médio, em pleno Dia Mundial do Meio Ambiente

Canal

Sustentabilidade

6 plantas que acalmam e diminuem a ansiedade

Cultivar plantas dentro do apartamento é uma ótima maneira de cuidar da autoestima e da saúde mental.