21 Jun, 14

Goiânia sedia essa semana o 86º ENIC – Encontro Nacional da Indústria da Construção. Na abertura do evento, que aconteceu na noite da última quarta-feira, 21, o colaborador da Consciente Construtora e Incorporadora, o servente Paulo Castro Silva dos Santos, subiu ao palco para receber das mãos da Presidente Dilma Roussef o Prêmio de Responsabilidade Social concedido pela Câmara Brasileira da Construção Civil, na categoria Trabalhador Modelo. Na tarde de ontem, durante a programação do evento, foi a vez do Engenheiro de Qualidade Eduardo Paiva, que acompanha de perto a atuação do colaborador, apresentar o projeto e receber o prêmio junto com Paulo. Concorrendo com empresas de todo o Brasil, sua história foi escolhida para exemplificar o perfil do profissional modelo que permeia os canteiros de obra. Sua conduta ética e atitudes comportamentais tais como assiduidade, organização, limpeza, produtividade, cumprimento das normas de segurança do trabalho e, principalmente, a mobilização dos demais colegas quanto à importância da educação para o desenvolvimento pessoal e profissional foram decisivas para a escolha do ganhador do prêmio.


Sobre o colaborador premiado

Enquanto para algumas pessoas as adversidades são encaradas como forma de desestímulo e justificativa para seus fracassos, para outras elas servem como meios de superação e fortalecimento de caráter. O servente Paulo Castro Silva dos Santos é um exemplo vivo de que quando há vontade aliada às oportunidades é possível surtir bons resultados.

Tendo completado apenas a quarta série do ensino fundamental, o trabalhador da construção civil vislumbrou no canteiro de obras a oportunidade de avançar na sua formação acadêmica. Assim que ficou sabendo da ideia de implantação de uma escola na obra onde trabalha, ele se tornou um grande motivador da iniciativa, buscando estimular a participação de seus colegas na composição da turma.

A tarefa não foi fácil. Além de lidar com o preconceito envolto na questão, ainda era preciso convencer os colegas sobre a necessidade de vencerem o cansaço pós trabalho para ainda se dedicarem aos cadernos e livros. O resultado deu certo e no ano passado o colaborador e outros amigos concluíram o quinto ano do ensino fundamental. Este ano, uma nova turma foi aberta tendo Paulo como um motivador para sua composição, porém desta vez, seu próprio desempenho e relato dos resultados obtidos pela educação contribuíram para fortalecer a argumentação perante os colegas.

Confira as fotos na nossa galeria: http://goo.gl/v1jxl3

Categorias: Institucional

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Institucional

9ª edição do Prêmio Top Imobiliário

Projetos inovadores e estratégia eficiente rendem três reconhecimentos à Consciente Construtora e Incorporadora na 9ª edição do Prêmio Top Imobiliário.

Canal

Institucional

Presidente da Consciente viabiliza construção de novo museu para a capital

Ilézio Inácio Ferreira promoveu encontro entre Prefeito e neta de Attilio Corrêa Lima.