30 Jul, 12

Manual da Calçada Sustentável

O Diretor-Presidente da Consciente Construtora e Incorporadora e presidente da Ademi-GO, Ilézio Ferreira, esteve presente no lançamento do Manual da Calçada Sustentável, realizado pelo CREA-GO e parceiros, nesta última terça-feira, 31 de julho, pela manhã no Auditório do CREA-GO.

O intuito do manual é esclarecer e orientar estudantes, profissionais e a população da necessidade de se construir calçadas que sejam sustentáveis e acessíveis, e ainda, a importância do cuidado destas.

A Consciente já está engajada neste objetivo através de seu projeto Calçada Consciente, em que suas calçadas são construídas quase que em totalidade com material reciclável, e por serem mais espaçosas e adaptadas, permitem a locomoção ideal para os pedestres, com a devida acessibilidade. Confira aqui mais detalhes do projeto.

A Prefeitura de Goiânia juntamente com a Ademi-GO são parceiras do CREA-GO no Manual da Calçada Sustentável, que também conta com o apoio da Associação Brasileira de Cimento Portland e do Fórum da Engenharia Goiana.

O manual de 46 páginas será distribuído de forma gratuita pelas entidades envolvidas e também está disponível para download no site do CREA-GO. Clique aqui para baixar em formato PDF.

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Consciente e Bambuí promovem Mostra de Responsabilidade Social

A Mostra contará com palestra do diretor-presidente da Consciente Ilézio Inácio Ferreira, exposição de fotografias e show com Vida Seca.

Canal

Sustentabilidade

Consciente implementa certificados de qualidade em seus empreendimentos

A presença dos selos de qualidade traz mais segurança e confiança para o cliente na hora da compra.

Canal

Sustentabilidade

Consciente Construtora monta 1ª academia sustentável no canteiro de obras

Aparelhos foram feitos com objetos usados nas obras, como canos e madeira.