16 Set, 13

Sala de engenharia do Mundi com forro do teto construído de caixinhas tetrapark.

Se uma caixinha ajuda muita a gente, duas caixinhas ajudam muito mais! Se um colaborar tem a iniciativa, na Consciente, todos ajudam a aplicar! Foi com essa filosofia e motivação que muitos colegas da Consciente Construtora, voluntariamente, participaram da campanha de recolhimento de caixinhas tetrapark de leite e suco para a construção de um telhado sustentável.

Depois de colarem juntos uma a uma nos horários de lanche e descanso, o “telhado” ficou pronto e agora já está montado na sala da engenharia da obra do Mundi Consciente Square.

O engenheiro de qualidade, Eduardo Carvalho Paiva, explica que esta cobertura proporciona maior conforto térmico e ajuda a conter a poeira no local, além de evitar o desperdício e o descarte errado de materiais reutilizáveis. “Essa ação, muito bem sucedida, reforça o compromisso da empresa com o meio ambiente, já que o material coletado deixou de ser jogado na natureza, e ainda permitiu economia de energia elétrica no espaço”, argumentou.

Agora que já aprendemos como coletar o material reciclável, que deve ser sempre limpo e armazenado adequadamente até a entrega em postos de coleta, que tal colocarmos essa atitude consciente no nosso dia a dia? Uma pequena mudança que tem um impacto tão positivo na natureza e em toda a cadeia produtiva da reciclagem. Vale a pena mudar!

Categorias: Institucional

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Institucional

Com o mercado imobiliário em expansão, investir em mão de obra qualificada é essencial

Conheça um pouco do que a Consciente faz para qualificar sua equipe.

Canal

Institucional

A vida que você gosta com a vizinhança que você merece

O quintal mais requintado da capital pode ser seu.

Canal

Institucional

Na visita à Consciente, você escolhe o cardápio

Agende uma visita, escolha a melhor data, o local e o cardápio que será servido.