20 Dez, 12

Construção de Goiânia - Praça Cívica

No ano do seu 30º aniversário de fundação, a Consciente Construtora inova mais uma vez, criando essa página inteiramente dedicada à obra-prima do pioneiro da arquitetura moderna brasileira, Attílio Corrêa Lima, que é o plano original de Goiânia.

Aqui você tem acesso a informações preciosas sobre a vida e a obra desse notável arquiteto, urbanista e paisagista, organizadas e produzidas com a colaboração de historiadores, escritores e arquitetos, bem como da família de Attílio, a quem gentilmente agradecemos.

Disponibilizamos também dados e informações sobre a história da construção de Goiânia, acontecimentos relativos aos primeiros anos da nova capital de Goiás e os desafios enfrentados pelos pioneiros, que tinham a missão de edificar uma cidade moderna, interiorizando o processo de desenvolvimento rumo ao esquecido interior do Brasil.

Este é um espaço especial, de cunho eminentemente cultural e educativo, uma vez que oferece um campo fértil para a busca da informação e do conhecimento, através da leitura, do estudo e da pesquisa.

Através desta iniciativa interativa, a Consciente Construtora, por meio de seu diretor-presidente, Ilézio Inácio Ferreira, almeja contribuir para o resgate da memória do inventor de Goiânia e, ao mesmo tempo, oferecer subsídios valiosos ao debate no âmbito do Poder Público e na sociedade, acerca do futuro da capital goiana.

Ressaltamos, a propósito, que, por inspiração de Attílio Corrêa Lima, Goiânia está vocacionada para ser uma cidade planejada, moderna e desenvolvida, porém, comprometida com a sustentabilidade, o respeito ao meio ambiente e aos direitos de todos os cidadãos, em especial, dos portadores de necessidades especiais.

Categorias: Institucional

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Institucional

Engenheiro da Consciente é homenageado em sessão solene

Em comemoração ao dia do Arquiteto e do Engenheiro, ele recebeu homenagens na Câmara Municipal de Goiânia.

Canal

Institucional

Equipe unida = caixinhas recolhidas = telhado sustentável

Se uma caixinha ajuda muita a gente, duas caixinhas ajudam muito mais!